Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » 37 Semanas de Gravidez – Semana a Semana

37 Semanas de Gravidez – Semana a Semana

compartilhe esse link: comentários (279) imprimir

37 semanas de GestaçãoSeu bebê está oficialmente pronto para nascer. Isso significa que você poderá dar à luz a qualquer momento. Se você deixou um monte de coisas para organizar no último momento, este é uma boa hora para por tudo em ordem. Muitas mulheres quando estão grávidas, adiam as compras de roupas e produtos essenciais para o bebê até o terceiro trimestre. Elas querem ter certeza de que tudo vai ocorrer bem com o desenvolvimento do bebê. Se isso soa familiar para você, na sua próxima consulta cheque com o seu médico sobre o crescimento do seu bebê e as chances de tudo ocorrer bem, assim você provavelmente se sentirá mais confiante.

Enquanto o dia do parto não chega, continue lendo e saiba quais as alterações podem ocorrer com o seu corpo durante esta semana, e as novidades sobre o desenvolvimento do seu bebê. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

Neste momento os bebês podem variar de tamanho, mas o comprimento médio pode estar entre 35 cm, e o peso médio pode estar em torno de 3 kg.

Seu bebê não tem muito espaço para se movimentar seu corpo durante este período, mas ainda assim, ele será capaz de girar-se em posições confortáveis.

Agora o seu bebê será capaz de produzir o hormônio chamado cortisona. Este hormônio ajudará a amadurecer os pulmões para agüentar a respiração por conta própria.

O pêlo que cobria a pele do seu bebê há algumas semanas atrás, sumiram completamente. Grande parte deste pêlo foi absorvido pelo bebê, e será evacuado juntamente com o mecônio e outros resíduos nos primeiros dias de vida do bebê.

Muitos bebês nesta fase de gestação possuem bastante cabelo na cabeça, com fios que medem até 2,5 centímetros de comprimento. Mas não se surpreenda caso o cabelo do seu bebê não tenha a mesma cor que o seu ou do seu parceiro, pois a cor do cabelo tende a mudar com o passar do tempo. Casais de cabelos escuros às vezes são surpreendidos quando vêem seus bebês recém-nascidos com cabelo loiro ou rúivo, ou vice versa.

Alterações na vida da mamãe

Neste período a sua gravidez passa a ser considerada como gravidez a termo. Infelizmente, as últimas semanas da gravidez é mais benéfica para o bebê do que para a mamãe. Suas dores nas costas e na pélvis podem começar a ficar mais forte, e a sua bexiga já não pode deter mais do que alguns milímetros.

Corrimentos vaginais podem aumentar durante este período, e você talvez precise usar um forro para absorção extra. Isso é completamente normal nesta fase de gestação.

Consultas pré-natais serão mais constantes durante este período. No seu próximo exame, o seu médico pode fazer um exame interno para ver como as coisas estão progredindo. Nós não vamos mentir para você, este exame pode fazer com que você se sinta um pouco incomodada, mas mesmo assim é muito importante que você faça. Neste exame, o seu médico irá verificar se há sinais de trabalho de parto. Ele irá verificar a posição do bebê em relação à pélvis (engajamento) e se o apagamento (afinamento do colo to útero) e a dilatação (abertura do colo do útero) começaram. Seu médico pode também determinar se o colo do útero começou a amolecer e passar para a frente da vagina, outra indicação de que o trabalho está ficando mais próximo. Tenha em mente de que esses processos podem ocorrer de forma gradual (ao longo de um período de semanas ou até um mês ou mais).

O que você entende por indução de trabalho de parto?

Às vezes é necessário induzir o parto. Há várias razões que levam a esta condição, como por exemplo pré-eclâmpsia, diabetes gestacional, hemorragia e outras.

Se o seu médico decidir induzir o seu parto, ele fará gotejamento do Pitocin. Este medicamento irá estimular as contrações e também fará com que elas fiquem estáveis.

The following two tabs change content below.

Fabio Pereira

Fábio Pereira cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas, é fundador do Semana a Semana, entusiasta em assuntos sobre gravidez e sonha em ter filhos com sua cara metade que ainda não encontrou.

Latest posts by Fabio Pereira (see all)

Comentários

Comentários



Comentários postados (279)

EU QUERO SABE QUANTAS SEMANAS O BEBE NANCAR

estou sentindo muita queimação,dores abaixo da barriga e um liquido brancoestá saindo da minha vagina,isso está me deixando preocupada! me ajudem !!!! isso é normal

estou com 37 semanas estou com minha bebe certadar

já estou de 38 semanas e não consigo fazer mais nada sem sentir dores nas costas ,na barriga,e principalmente na bacia….não consigo dormir pois ao me mexer ou tenter levantar a minha bacia parece que vai deslocar,não sei mais o que fazer;sinto vontade de vomitar,dor de cabeça,dor no estômago,por favor alguem me ajude,a minha médica deve esperar ás 40 semanas mesmo assim?

oi estou com 36 semanas e 06 dias hoje….estou esperando um menino…tenho muitas dores.na barriga baixo ventre e nas costas.não consigo mais dormir direito.sera que ele esta se encaixando pra ser normal?

ola estou com 37 semanas e a minha filha ta sentada tem chance de vira

oi estou de 37 semanas e 8 dias o medico marco minha cezario daqui a 7 dias meu bebe esta pronto

oi meninas! estou com 37 semanas sinto muita dor nos ossos da virilha,estou muito ansiosa pra conhecer a minha pequena ELAOH a minha medica falou que ela pode vim ao qualquer momento….
o meu esposo nao ver a hora dela nascer..
ansiedade e que nao falta….

bom estou com 37 semanas minha primeira filha foi normal, meu segundo filho foi cesária porque ele não encaixou e não dilatava, ele nasceu de 38 semanas e 3 dias, sinti muita dor como se fosse normal mais teve de ser cesária e queria saber se o terceiro pode ser normal, e outra duvida ele está muito alto como fazer para ele descer, minha ultima cesária foi a 3 anos e meio obrigada.

Oi estou com 37 semanas e 2 dias, meu medico disse que estou com 1 cm de dilatação, sinto algumas contrações algumas com dor mais a maioria não, meu medico disse que naum tem como saber quando o bebe vai nascer. Estou super anciosa, mas vo esperar e tentar ter um parto normal.

como saberei do começo do parto quais as primeiras reaçeos

estou de 38 semanas muito ansiosa queria ver meu bebe como ele ‘e’ carlos eduardo precisa sair logo eu amo meu bebe

como e as contracoes

Adorei este site me ajudou muito.eu estou com 37 semanas nao vejo a hora de ver o rostinho do meu(filhinho Daniel)!

24/10/13(Adorei este site hoje eu estou com 35 semanas e nao vejo a hora de ver o rostinho do Daniel!o prazo pra ele nascer vai ate 17/11/13 é meu primeiro filho!estou muito ansiosa.

Oii estou com 37 semanas e 5 dias o meu colo do útero esta fechado e sem dilatação, mais estou com muita cólica e endurecendo minha barriga e tendo corrimento grosso. O que devo fazer? E nao posso esperar um parto normal pois tenho muita anemia. Posso fazer uma cesaria com 38 semanas? Por favor alguem me ajude.

Oi estou de 37 semanas e sinto muita colicas e contraçoes e minha terceira gestaçao. E as outras foram de parto cesaria sera q isso tem a ver com tanto desconforto ? M respondem

Oi meninas estou com 37 semanas!
Sinto dores fortes como se fossem as colicas que sentia antes de engravidar, também sinto dores nas costas, meus pés inchando muito,
não consigo dormi a noite sem conseguir respirar é principalmente meu baby mexe muito, muito mesmo ele passa o dia todo mexendo até a noite.
estou muito preocupa pois estou com corrimento forte a toda hora sai aquele coisas liguente, é sai também um liquido como água, toda vez que olho na minha calsinha ta molhada. preciso de ajuda?

Estou com 36 semanas de gestação,minha primeira filha nasceu com 37 semanas,parto induzido.Agora nessa segunda estou sendo medicada,será q meu parto será induzido novamente?Estou sentido forte pressão na bacia.

oi estou de 37 semanas e 4 dias sinto muita dor lombar e contraçoes estou com 3cm de dilataçao fui pro hospital e me mandaram embora! que faço?

Estou de 37 semanas anciosa pra ver a Barbara,mas estou sentindo muitas dore com medo!s e estou com 3cm de dilataçao,estou

Oi gente estou completando 37 semanas hoje:sinto muitas dores nas costas e apesar de estar com muito medo quero que as dores fortes venham logo pois estou muito anciosa para ver minha anginha

Completo 37 semanas amanhã minha bebe ja esta com 46 cm…sera necessário fazer cesaria pois ela está sentada… ainda não marquei a cesaria acho q essa semana o meu medico irá marcar

36 semanas e muita dor na barriga inteira e sei q nao er contracao de treinamento. Estou em um momento de Stress muito grande

Ola ! tenho 17 ano e estou com 37 semanas e sinto muito dor, minhas pernas esta muito inchada e minha pressao alta. Deve me preocupar ou iso é apenas o começo de trabalho de parto ?

Comente sobre este assunto

Pergunte!

Dicas grátis no seu email!

Acompanhe-nos