Gravidez-Primeiro TrimestreNenhum comentário

5 semanas de gravidez pode se tornar a maior enxurrada de mimos.

clube de gravidez lhe chama! esta semana é um horário que para as mamães é comum para descobrir se estão ou não grávidas. Provavelmente você agora percebeu que perdeu seu período e agora esta pensando enquanto boceja e diz que talvez deveria fazer um teste. Além disso, durante a 5° semana de gravidez aumentam os níveis de hormônios que podem dar-lhe sintomas que são difíceis de ignorar, como peitos doloridos, fadiga e náuseas. (Os hormônios são aqueles que seu teste de gravidez detectou para receber um resultado positivo.) Por bem o seu “clube” pode não ser tão divertido neste momento, mas ficar feliz durante este momento é normal.

O CRESICMENTO DO SEU BEBÊ

Furiso do tamanho da semente de uma maçã. Sim, seu embrião agora é mensurável – embora na semana cinco da gravidez é um pouco 0,13 polegadas, isto é o ritmo em que o seu embrião está crescendo dentro do seu útero. O tamanho dele é de uma semente de gergelim durante es posto, e se parece mais com um pequeon girino do que um ser humano. Composto de três camadas é a situação dele – o ectodermo, o mesoderma e o endoderma – que após isto começará a se forma todos os seus órgãos e tecidos.

O tubo o qual o cérebro, a medula espinhal, os nervos e a espinha dorsal do bebê brotarão – começarão a se desenvolver na camada superior, chamada de ectoderma. Também dará origem a sua pele, cabelo, unhas, glândulas mamárias e esmalte dentário e sudoríparas.

O sistema circulatório e seu coração dão partida a se desenvolver na camada intermediária, ou mesodermo. Durante esta semena seu coração pequeno começa a bater a bombear sangue e dividir em câmaras. A mesoderma também formará os músculos, cartilagens, tecido subcutâneo (sob a pele) do seu bebê.

O endoderma ou a terceira camada, abriga seus pulmões, intestinos e sistema urinário precoce, bem como fígado e pâncrecas e como sua tireóide. A placenta primitivo enquanto isso, e o cordão umbilical, que serve para nutrir e dar oxigênio ao seu bebê, já estão se desenvolvendo.

5° SEMANA DE GRAVIDEZ SINTOMAS

Cinco semanas em que se passaram você sente as mudanças de seu corpo que está prestes a passar. O que ocorre durante esta semana não precisa ter medo de toda a gravidez com base no que ocorreu. Muitas futuras mamães dizem que o primeiro trimestre é o mais difícil, então perceba que não é tão difícil durante o primeiro trimestre tirar as coisas difíceis do início. Pelo momento é melhor você se cuidar e descansar, comer bem e descobrir maneiras de se ajudar a sentir-se melhor. Caso você esteja se perguntando o que esperar durante a 5° semana de gravidez, aqui está o que é mais comum:

DOR NO PEITO. A doença da manhã recebe toda a atenção, os seios doloridos é o sintoma mais comum durante esta semana de gravidez.

ENJOO MATINAL. Náuseas no início da gravidez pode ocorrer a qualquer momento do dia, não apenas a manhã. E ocorre em alguns casos algumas mães grávidas se sentem enjoadas praticamente todo o dia. Caso você esteja de fato com 5 semanas de gravidez com gêmeos, talvez o mais provável que haja uma doença grave nas manhças. Siga diferentes estratégias para encontrar o que ajudará você a saber se situar com os queasies melhor. Pequenas refeições e frequentes é o melhor para o momento. Você também pode perceber que experimentar vimitana B6, cápsulas de gengibre, lollipops ou pastilhas especiais para que reduza a náuseas e pulseiras de ocupressão.

FADIGA. Querer sonhar no meio de uma reunião do conselho durante a 5° semana de gravidez ou um jantar, uma relação, praticamente qualquer moemnto. Você está irratada de fazer um bebê e não há muito que possa fazer sobre, exceto descansar demais, fazer algum exercício de leve e ingerir todas as poucoas horas para que seu sangue abraceda por não comer tanto açúcar de modo que o açúcar não caia tanto que você perde ainda (já escasso) de energia.

MICÇÃO FREQÜENTE. Fazer xixi é o desejo que você poderá notar com mais frequencia no início da gravidez. Porque seus rins estão relamente se expandindo durante a 5 semana de gravidez que é o sintoma mais recorrente.

CÓLICA. O que se revestiu bem no seu útero são as cólicas que podem ser um sinal de que o embrião se implantou durante a semana 4 ou 5 de gravidez. Ser sinal de que seu útero está se expandindo e esticando seus ligamento. Ligue para o seu médico e obtenha check-list para se certificar de que não é sinal de problema caso você esteja sentindo cólica durante a semana 5 de gravidez grave ou dolorosa.

O QUE PENSAR NA SEMANA 5

Caso você já saiba que a gravidez veio, talvez esteja pensando se você ainda com segurança possa se exercitar e continuar fazendo todas as suas atividades normais. É realmente importante na gravidez, tanto para você quanto para a saúde do seu bebê manter-se apto e ativo. Caso você trabalhe regularmente, a menos que seja algo de risco muito alto ou um esporte de contato, para continuar em seu próprio ritmo, mas veja a nossa página sobre o exercício na gravidez.

Seja o primeiro a comentar.

Adicione um comentário