Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » 24 Semanas de Gravidez – Semana a Semana

24 Semanas de Gravidez – Semana a Semana

compartilhe esse link: comentários (270) imprimir

24 semanas de GestaçãoAté o momento já se passaram 24 semanas de gestação, e na próxima semana você estará caminhando para o sétimo mês de gravidez.

A esta altura da sua gestação, provavelmente você não consegue mais enxergar os seus pés se estiver em pé olhando de cima para baixo. A sua barriga cresceu bastante, e agora faltam pouco mais de 3 meses para o dia do parto.

Enquanto o momento tão esperado não chega você deve continuar se cuidando e seguindo as recomendações que o seu médico receitou. Além disso, mantenha-se sempre informada sobre a sua gravidez semana a semana e compartilhe as suas experiências com outras futuras mamães através do nosso portal.

Continue lendo e saiba as novidades que podem ocorrer com você e com o seu bebê durante esta semana da sua gestação. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

Esta será outra semana em que o seu bebê se desenvolverá bastante. Neste momento ele pode estar medindo 21 cm de comprimento e pesando aproximadamente 540 gramas.

Apesar do seu bebê permanecer a maior parte do tempo parado dentro da sua barriga, ele está trabalhando a todo momento, e logo ele estará preparado para viver fora do seu útero.

Nesta semana o seu bebê ainda se encontra com a pele enrugada. No entanto, ele já está começando a desenvolver uma camada de gordura por todo o corpo, que fará com que a pele dele fique normal e que também vai ajudar a protege-lo do frio quando ele estiver fora do útero.

Devido ao rápido crescimento do seu bebê durante esta semana, o espaço uterino que ele ocupa provavelmente ficará um pouco mais apertado nesta semana, e certamente a sua barriga ficará um pouco maior.

Logo os pulmões do seu bebê começarão a produzir uma substância conhecida por surfactante. Esta substância permitirá que o seu bebê respire fora do útero.

As atividades do seu bebê durante esta semana é bem maior do que nas semanas anteriores. É provável que durante esta semana o seu bebê comece a dar cambalhotas, chutes e socos com mais freqüência.

O seu bebê também já pode ouvir praticamente tudo o que você e as pessoas que estão em sua volta falam. Se você já escolheu o nome do seu bebê, essa é uma boa hora para acostumá-lo a ser chamado pelo nome.

Alterações no seu corpo

Se o seu umbigo saltou para fora, bem-vinda ao clube. Muitas mulheres quando engravidam ficam com o umbigo saltado para fora. No entanto, você não precisa se preocupar, pois quando o seu bebê nascer, o seu umbigo voltará ao normal.

Você também pode começar a notar um aperto no seu útero ou no abdômen. Elas também são chamadas de contrações de Braxton ou Braxton Hicks. Você não deve ficar preocupada com essas contrações, pois eles são normais nessa fase da gestação. Elas acontecem devido ao seu útero estar se exercitando e se preparando para as contrações verdadeiras de trabalho de parto.

Dia após dia você pode sentir mais dificuldades para dormir devido a incomodações tais como ansiedade, azia, micção freqüente, cãibras e desconforto. Mas, tendo o repouso adequado e seguindo as recomendações que o seu médico lhe receitou, certamente você se sentirá melhor.

Medo do parto: Não há dúvidas que as suas espectativas para o dia do parto estejam aumentando. Se você vai se tornar mãe pela primeira vez, provavelmente já deve ter pensado sobre o parto ser doloroso ou não. Não se preocupe com isto, pois o seu médico pode ensinar a você alguns exercícios de respiração e de relaxamento que irão lhe auxilar a encararar o parto de uma forma mais tranqüila. Além disso, também existem cursos preparatórios para o parto que ensinam as futuras mamães a se prepararem para o parto. Portanto, se você achar necessário, faça o curso. Certamente você ficará muito mais tranqüila em relação ao dia do parto.

The following two tabs change content below.

Fabio Pereira

Fábio Pereira é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas fundador do Semana a Semana, entusiasta em assuntos sobre gravidez e sonha em ter filhos com sua cara metade que ainda não encontrou.

Latest posts by Fabio Pereira (see all)

Comentários

Comentários



Comentários postados (270)

ola, estou com 24 semanas e meu bebe ja esta de cabeça pra baixo, na posiçao de nascer.E arriscado eu continuar trabalhando, ou o repouso é mais aconselhado…..? to com medo…

é muito bom saber por aqui como meu bebe esta brigada

Olá meninas estou com 23 semanas e 6 dias, fui a minha consulta e minha medica disse que meu bebê não esta ganhando peso, passou varias vitaminas, eu tenho hipertireoidismo estou com medo dele ganhar peso suficiente até o final da gestação, minha alimentação é super saudável, fico triste por isso…me ajudem o que faço??

Cilene não liga para o que as pessoas falam, tem muita gente que não sabe o que falar, peça sempre a Deus que te de um bom parto, confie em Deus que vai dar tudo certo,e pense que logo seu bebê estará em teus braços..fique tranquila.

estou com 23 semanas e meia e menha wanessa ainda nã mexe

sei que esta tudo bem pois na utrasom sempre o medico fala que estar mais fico preoculpada por ñ sentir mexer

24 semanas e enjoo todos os dias , o excesso de salivação é que me mata…

Olá estou com uma duvida cruel na minha ultra consto que estouu com 24/25 semanas(+ou-) 2 semanas isso que dixer que estou com quantos meses ?

Olha vou ser sincera! Estou na minha quarta gestação estou de 24 semanas e 1 dia,a primeira fiz cesáreana,a segunda tive aborto com 9 semanas,e a terceira meu bebe nasceu de parto normal de 18 semanas! E por ter a experiencias dos 2 partos tenhu uma certesa,nunca mais qro fazer parto normal! Se tenho a opção da cesaria vai ser ela que vou fazer agora nessa gestação! Simplismente axo uma bobeira ficar sofrendo por 12 ou ateh 24 hrs prs ter o parto normal sendo que na cesaria eh soh deitar ,relaxar e esperar o medico tirar o bebe! ***minha opinião neh*** bjim

sou a sara estou de 24 semanas vou faze cessariana e vou laquiadura estou com muito medo e normal

oi gente to com 24 semanas de gestação e meu umbingo n saiu pra fora tem algum problema????

aguardo resposta estou com 24 semanas e meu umbigo nao saiu pra fora isso tem algum problema…

Nossa to muito feliz,pois nao conseguia engravidar,já tive três percas,e muito triste e dolorosa,estou muito ociosa pra ver a carinha da minha filha linda,que deus abençoei ela,e que ela venha ao mundo com muita saúde,obrigada senhor por essa benção em minha vida.

Comente sobre este assunto

Pergunte!

Dicas grátis no seu email!

Acompanhe-nos