Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » 8 Semanas de Gravidez – Semana a Semana

8 Semanas de Gravidez – Semana a Semana

compartilhe esse link: comentários (270) imprimir

A partir da oitava semana da sua gravidez você vai começar a perceber o quão rápido as coisas estão indo, e por um instante poderá ficar até assustada, o que é absolutamente normal, afinal qual mulher não se assustaria ao ver que suas roupas favoritas estão começando a ficar apertada? Pois é, mas logo logo você vai se acostumando.

Provavelmente você já deve ter agendado a sua primeira consulta ao médico, e caso ainda não tenha agendado deverá fazer o quanto antes, pois é muito importante para você e para o seu bebê.

Você sabia que as mulheres que começam a consulta pré-natal nos primeiros três meses da gravidez tem maior possibilidade de que seus bebês nasçam mais saudáveis do que as mulheres que começam a consulta mais tarde? Pois é, por isso não deixe de realizar a primeira consulta, pois ela pode diminuir possíveis riscos da gravidez.

Desenvolvimento do seu bebê

Durante a oitava semana da gravidez o seu feto já tem cerca de 20 milímetro de cumprimento, ou seja, ele está medindo aproximadamente o tamanho de um feijão grande, e cada vez mais ele se parece com um lindo bebê! Além disso, o seu bebê está se desenvolvendo cada mais, suas pálpebras, orelhas, lábio superior e o seu nariz estão se formando e dando cada vez mais características de um lindo bebê.

Quando o corpo do bebê está alongado, os braços e pernas já podem ser reconhecidos, e você poderá ver os ossinhos através de sua pele, pois a pele dele ainda é muito fininha.

Além dessas maravilhas, muitas outras acontecem, e que só podem ser vistas através de uma ultra-sonografia.

Alterações no seu corpo

Durante esta fase da sua gestação você poderá sentir um pouco de desconforto no útero, pois com o desenvolvimento da sua gravidez, o útero vai crescendo, e isso causa um certo incômodo.

Seus seios também estão crescendo, e você poderá senti-los mais pesados, o que causa um certo incômodo para a maioria das mulheres que estão grávidas.

O que você deve ou não comer:

Procure evitar ao máximo alimentos gordurosos como frutos do mar, bebidas industrializadas e carnes muito gordurosas. Elas podem afetar a sua saúde e a do seu bebê, por isso evite-as.

Uma boa alimentação na gravidez consiste basicamente em alimentos naturais. Portanto, procure comer muitas frutas, verduras, legumes, queijo branco, pão integral e se puder, tome bastante água de côco.

The following two tabs change content below.

Fabio Pereira

Fábio Pereira cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas, é fundador do Semana a Semana, entusiasta em assuntos sobre gravidez e sonha em ter filhos com sua cara metade que ainda não encontrou.

Latest posts by Fabio Pereira (see all)

Comentários

Comentários



Comentários postados (270)

Olá… estou gravida de 8 semanas, primeiro filho… então vcs ja imaginam né… tudo novo! A unica coisa que estou muito, muito triste mesmo é que estou engordando muito! Meu namorado diz que eu estou linda, mas não me vejo assim, ai pra ajudar sempre vem uma ou outra e diz: Nossa como vc ta gorda! So que de boa eu so engordei 2kl… fala serio neh… tomara que eu consiga superar essa fase e curtir da melhor forma a chegada do meu bb… Bjos

estou de 8 semanas e 2 dias estou muito feliz e agora que descobri este site vou poder ver o crescimento semanalmente adorei

Tenho 17anos,sou casada ha 1ano e 6meses,estou gravida de 8semanas,estou muito feliz e meu marido mais ainda e toda familia.estou muito ansiosa para saber o sexo do meu bb. *♡*♥*♡*

oi estou gravida de 8 semanas e sinto muitas dores na barriga tenho medo de aborto…me ajudem

tenho 14 anos meu primeiro filho

Acabei de descobrir que estou gravida de 4 semanas estou muito feliz. Tenho 18 e essa é minha primeira gestaçã. Aqui tiro todas minhas duvidas bjs !!! :-D

Olá! Estou com 8 semanas, mas estou com a barriga muito grande, seios doloridos e duros e muita gente diz não sentir nada disso nesse período. Será normal tudo isso apenas com 8 semanas? Fui ao banheiro umas 6 vezes essa noite com a bexiga cheia e acho cedo demais para tanto. Me tirem essas duvidas por favor!

Estou de 8 semanas e 5 dias, tenho 30 anos e é meu primeiro filho, não foi planejado mais já que veio que seja bem vind.Os meus seios já estão doloridos e grandes, a noite tb vou ao banheiro de 5 a 6 vezes tb acho muito cedo p isso.

Comente sobre este assunto

Pergunte!

Dicas grátis no seu email!

Acompanhe-nos