Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » 6 Semanas de Gravidez
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

6 Semanas de Gravidez

compartilhe esse link: Pergunta:(0) imprimir

Caso você ainda não tenha notícias do que vai ocorrer durante aos 9 meses que você terá que adaptar-se para preparar para o parto, é normal sentir-se um pouco emocional durante a gravidez precose, acrescente a isto a alguns sintomas da gravidez precose muito desconfortáveis que incluem flutuações hormônais que podem se sentir como TPM. E é compressível se sentir infeliz. Por você ter que se adaptar 9 meses durante a gravidez e por isso se sentirá incerta e nervosa.

Seu bebê cresce a cada dia mais e mais

O coração do seu bebê começa a bombear sangue e o tubo neural que se tornará a coluna fecha e por esse motivo que tomar ácido fólico precocemente é essencial.

Uma forma de C o embrião assume; começam a se formar brotos de braço e perna começam a se formar, e a pele é translúcida. Cerca de 1/4 de polegada de comprimento. Fato de feto: o coração vai bater 54 milhões de vezes antes do nascimento! com 6 semanas de gravidez, o bebê é do tamanho de uma ervilha

.
Quantos meses são 6 semanas de gravidez

Às 6 semanas, você tem um mês e cerca de uma semana de gravidez – embora tenha sido provavelmente uma semana ou duas ou até menos desde que você tenha descoberto que estava esperando.
Por este fato a gravidez é medida a partir do primeiro dia do seu último período menstrual. Você provavelmente concebeu na semana 2 ou 3 (dependendo da duração do seu ciclo menstrual) E não descobriu sua gravidez até o seu período por volta da semana 5.

Se você ainda não feito o teste de gravidez, faça um agora. Você pode comprar um teste de urina na farmácia ou supermercado por mais ou menos R$ 30.00 – R$ 55.00. Estes são exatamente usados em cirurgias de médicos.

No momento em que você está grávida de seis semanas, o bebê já poderá ser medido oficialmente. De fato que faça sentido medir seu comprimento do alto da cabeça aos pés, seja impreciso. Mesmo que tenha a idade de 6 semanas, o bebê está enrolado e dobrando o que acabará se tornando suas pernas.É comum medir o bebê através de ultra-som, para medir desde a coroa até a garupa.
Na sexta semana, um tamanho médio de 5-6mm. Seu coração está batendo 100 a 160 por minuto – quase duas vezes mais rápido que o seu – e o sangue está começando a percorrer o seu corpo. Sua cabeça ainda é muito grande em relação ao seu corpo, mas já pequenas dobras podem ser vistas no que está se tornando sua face e mandíbula.

A barriga da mãe crescendo

Embora seja comum ser inchado com 6 semanas de gravidez, você provavelmente não parece estar grávida. Dentro de sua barriga de seis semanas de gravidez, seu embrião do tamanho de ervilha crescendo rapidamente em breve ocupará uma quantidade maior de imóveis em sua barriga. Então, se você não está pronto para compartilhar suas novidades com o mundo, você pode aproveitar seu pequeno segredo por um pouco mais de tempo. Claro, se você está grávida de seis semanas, a expansão da barriga acontecerá um pouco mais cedo do que para outras mamães.

Algumas coisas que você pode fazer que podem ser úteis incluem:

Cozinhando (ou pedindo comida!)
Ajudando com a limpeza da cozinha
Compras de supermercado
Lavando roupa
Limpeza em casa

Dicas para tornar sua gravidez melhor

Algumas mulheres reclamam que suas vitaminas pré-natais as deixam doentes. Se você sentir isso, você pode querer tomá-los com comida ou à noite antes de ir para a cama. Se você continuar a ter problemas para tolerar suas vitaminas pré-natais, consulte seu médico antes de interrompê-las completamente.



Comente sobre este assunto