Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » 6 Semanas de Gravidez – Semana a Semana

6 Semanas de Gravidez – Semana a Semana

compartilhe esse link: comentários (409) imprimir

Já se passaram 5 semanas e os hormônios estão aumentando cada vez mais. Nessa etapa da sua gestação os sintomas da gravidez poderão se tornar mais intensos, portanto se você reparou qualquer mudança no seu corpo, não se preocupe.

Também é importante saber que os sintomas da gravidez podem variar de mulher para mulher e de gravidez para gravidez, portanto há a possibilidade de você sentir alguns sintomas ou até mesmo não sentir nenhum sintoma.

Desenvolvimento do seu bebê

Até o final desta semana o seu bebê poderá medir entre 4 à 6mm e o seu coração começará a bater em um ritmo cardíaco mais regular, enquanto isso, os seus membros superiores e inferiores começam a se forma, assim como os seus órgãos tais como rins e fígados.

Na sexta semana da gravidez, o cérebro do seu bebê e o seu sistema nervoso também estão se desenvolvendo, assim como as vesículas óticas, que mais tarde formarão os olhinhos do seu bebê.

Apesar de você ainda não poder descobrir o sexo do seu bebê nesta semana, sem dúvida ela será uma das mais emocionantes da sua gestação.

Sinais de aborto

Toda mãe se preocupa ao máximo com a possibilidade de haver aborto. Para prevenir que isso aconteceça, consulte o seu médico imediatamente assim que você notar alguns dos seguintes sintomas:

  • Hemorragia
  • Cólicas ou dores abdominais intensas
  • Secreções vaginais na cor marrom-escura ou coágulos de sangue

Nem todos os sintomas citados acima é sinal aborto. Muitas mulheres sagram no início da gravidez e mesmo assim dão à luz a bebês saudáveis. Contudo, se você está sentindo alguns dos sintomas citados acima, é aconselhável que você comunique rapidamente ao seu médico.

Alterações no seu corpo

Geralmente, na sexta semana da gravidez o desconforto tende a ser maior para a maioria das gestantes, e um dos sintomas típicos que mais podem incomodar você são:

  • Corrimento nasal
  • Salivação excessiva
  • Constipação
  • Azia
  • Sonolência

Lembre-se que nem todas as mulheres sentem os sintomas da gravidez. Além disso cada gravidez é diferente e você pode sentir ou não os sintomas da gravidez anterior.

The following two tabs change content below.

Fabio Pereira

Fábio Pereira cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas, é fundador do Semana a Semana, entusiasta em assuntos sobre gravidez e sonha em ter filhos com sua cara metade que ainda não encontrou.

Latest posts by Fabio Pereira (see all)

Comentários

Comentários



Comentários postados (409)

*Batimentos 128/minuto.

estou com 6 semanas de gravides e comecei a sangrar muita dor nas costas isso é normal e tenho coceira nos seios é normal será q não estou gravida ? o teste de fármacia eu fiz 2 e deram positivo

Comente sobre este assunto

Pergunte!

Dicas grátis no seu email!

Acompanhe-nos