Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » 14 Semanas de Gravidez – Semana a Semana

14 Semanas de Gravidez – Semana a Semana

compartilhe esse link: comentários (264) imprimir

14 semanas de GestaçãoDepois de 14 semanas de gestação as coisas começam a ficar cada vez melhores. Nessa etapa da gestação, você está recuperando todas as energias que foram gastas durante as primeiras semanas da gravidez.

Nesse momento, todos os seus familiares e seus conhecidos já devem estar sabendo da boa notícia, e se ainda não sabem já devem desconfiar que você está grávida. Portanto, se você ainda não deu as boas notícias, dê agora, pois este é um grande momento da sua vida e que sem dúvida deve ser comemorado. Além disso, não é todo ano que ficamos grávida, então comemore o máximo que puder!

Nesta semana da sua gestação, o desenvolvimento do seu corpo e do seu bebê será muito mais rápido. Acompanhe:

O desenvolvimento do seu bebê

Nesta semana da sua gravidez, o corpo do seu bebê está crescendo muito mais rápido do que nas semanas anteriores. O seu comprimento pode está entre 8 a 9,3 cm e pesando algo em torno de 25 gramas.

As orelhinhas e os olhos do seu bebê continuam a se aproximar cada vez mais do seu lugar correto, fazendo com que o seu bebê fique cada vez mais bonito.

O pescoço está ficando mais longo e o seu queixo já não repousa sobre o tórax. As articulações e os músculos permitem que o seu bebê movimente o corpo inteiro. As mãos está começando a adquirir mais movimentos, assim como as as perninhas do seu bebê.

Outra novidade bastante interessante que ocorre nesta semana com o seu bebê são as impressões digitais, as quais tornam cada ser humano único. Elas se formaram enquanto o seu bebê estava imerso no líquido amniótico.

O seu bebê está se alimentando através da placenta. Por isso, é importante que você saiba que tudo o que você come pode penetrar na parede da placenta e influenciar na saúde do seu bebê. Vale ressaltar que além dos alimentos que você ingere, produtos que entram em contato com a sua pele também podem impactar na saúde do bebê. Portanto, esteja certa de fazer as escolhas corretas e seguras.

Alterações no seu corpo

Nesta semana da sua gravidez, os níveis de hormônios estão se tornando constante e as mudanças de humor estão começando a sumir. No entanto, devido a diminuição dos hormônios e o fato de que seu bebê esteja pressionando contra o seu intestino, você pode começar a sentir constipação intestinal.

Uma maneira eficaz para combater a constipação intestinal é incluindo fibras em sua alimentação e beber mais água. Caso não melhore depois de algum tempo, você deve falar sobre o problema para o seu médico.

Outro fenômeno interessante que acontece com toda gestante é o aparecimento de uma linha escura no meio do abdômen, conhecida também por “linha negra”. A linha negra ocorre devido aos níveis elevados de estrógeno que provocam um aumento na produção do hormônio melanócito estimulante, o qual estimula a produção de melanina e faz com que a coloração não somente desta linha, mas como também a coloração ao redor dos seios aumente.

The following two tabs change content below.

Fabio Pereira

Fábio Pereira cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas, é fundador do Semana a Semana, entusiasta em assuntos sobre gravidez e sonha em ter filhos com sua cara metade que ainda não encontrou.

Latest posts by Fabio Pereira (see all)

Comentários

Comentários



Comentários postados (264)

EU NAUM SENTIA MEU BEB MEXER MAS AGORA SIM AOS TRES E MEIO SINTO, AI QUE LINDO E UNICA ESSA SENSAÇÃO !!!! ADOROO…

sabe ser mãe é uma dadiva eu ainda to sofrendo muito desde o inicio da gravidez não posso fazer nada só repouso,não vejo a hora de curtir realmente sinto muito mal mesmo estando muito feliz por estar gravida um sonho realizado

E apesar da minha pouca idade já tenho noção de como esse momento é especial, completo 14 semanas e 5 dias hoje, esta sendo tudo muito rápido e essa minha barriga não cresce rsrs. Tenho quinze anos e estou tendo a oportunidade de ter essa experiência de ser mãe logo cedo, tenho conhecimento do quanto a responsabilidade e os gastos irão aumentar, mas tudo vale muito a pena. Não vejo a hora de descobrir qual o sexo. Melissa ou Gustavo a mamãe já ama muito vocês.

Estou na 14 semana de minha gestação, e estou muito feliz e no mesmo tempo muito ansiosa pra saber logo o sexo do meu bebê.

Continuo super incomodada, ainda mt enjoada, com fraqueza, tonturas e fico irritada O TEMPO TODO. Parece q ñ vai passar nunca!

Tem cmo sabe de 8 dias

Oii,estou com 14 semanas e nao vejo a hora de ter minha princezinha nos meus braços,descobri q eh uma menina com 13 semanas…. Abraços,Deus Abençoe vcs e seus bbs….

Comente sobre este assunto

Pergunte!

Dicas grátis no seu email!

Acompanhe-nos