Você está aqui: Semana a Semana » 0 a 12 meses » Bebê com 3 meses de idade

Bebê com 3 meses de idade

compartilhe esse link: comentários (0) imprimir

No terceiro mês de vida do bebê, ele usa a boca para tudo (e não só para comer). Colocar objetos, brinquedos e partes do próprio corpo na boca fazem parte da rotina de desenvolvimento dos mesmos com essa idade. Nessa época, ele já consegue descriminar a consistência dos objetos, a textura e o volume, desde que é claro consiga segurá-los a fim de colocar na boca.

Com três meses o bebê também começa a brincar consigo mesmo e com a mãe. Uma das brincadeiras mais adoradas é brincar de esconde-esconde com a própria mãe. Ela esconde objetos, a mão, ou o rosto com as mãos, e o bebê responde à brincadeira rindo ou mexendo as mãos.

Bebê 3 meses de idadeCom essa idade o pequeno também consegue tocar os próprios calcanhares, e não demora para que ele chegue ao descobrimento dos próprios pezinhos. O terceiro mês também é ótimo para os pais, pois o bebê se torna mais ativo e brincalhão durante o dia, e consequentemente, consegue dormir a noite inteira.

Outra característica dessa fase que é muito fofa, é que os pequenos começam a odiar o fato de ficarem sozinhos. Isso começa a se tornar tedioso, e os bebês choram e reclamam quando isso ocorre.

Colocar todos os objetos e brinquedos na boca, além de segurá-los com maior firmeza, também são características desse terceiro mês de vida. Agora ele também consegue erguer o tórax, geralmente quando está de bruços pois essa posição oferece maior estabilidade.

A rapidez do bebê também começa a se desenvolver com essa idade. O pequeno consegue prestar atenção em tudo o que ocorre em sua volta e ainda pode fixar os olhos nos movimentos de quem está falando com ele, principalmente nos olhos, nariz e boca.

Uma boa opção para os pais durante o terceiro mês de vida do bebê é comprar e mostrar diversos objetos coloridos para o bebê, e depois afastá-los. A partir desses movimentos, o bebê tentará alcançá-los.
Mesmo que o seu bebê também pareça muito novo para começar a falar, o estímulo começa assim, desde cedo. Sendo assim, comece a conversar com o pequeno bem de pertinho, pois assim ele será estimulado à diferenciar as sílabas e consequentemente, à falar.

Comentários

Comentários



Comente sobre este assunto