Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » Você e sua gravidez na semana 1

Você e sua gravidez na semana 1

compartilhe esse link:
Pergunta:(0) imprimir

Por este ponto, através do primeiro dia do último período a sua gravidez está datada, e isso significa que depois das 2 semanas ou mais você estará grávida, e a duração aproximada da gravidez é de 280 dias de gestação, começando com a semana 1 da gravidez, na qual faremos uma jornada fascinante pela sua gestação, e serão o mesmo  que 38 semanas à partir do momento da fertilização do óvulo, assim completando 40 semanas à partir da data da última menstruação.

Nem todas as mulheres conseguem calcular o dia exato da ovulação, mas o primeiro dia do último período é tomado como a data do início da gravidez. Isso significa que você não está realmente grávida durante as duas primeiras semanas, por isso você não está realmente grávida.

Você não está apenas requisitando novos valores para a sua vida, mais sim juntando as decisões tomadas em conjunto.

O primeiro dia do último período é o que marca o início da gravidez. Por isso seu corpo está preparando-se para a ovulação, liberando um óvulo de um de seus ovários. E, desta forma é uma data estimada. Uma porcentagem muito baixa de nascimentos ocorre no dia agendado.

Dias férteis são os dias em que você tem mais chance de engravidar. Os ciclos da mulher geralmente cobrem 28 ou 30 dias, e por isso serão os dias centrais do ciclo os mais propícios para engravidar.

Através do peeling da camada funcional do endométrio ocorre o sangramento vaginal que foi preparado para abrigar o óvulo fertilizado. Por esse, como não há óvulo fertilizado, ocorre a menstruação.

Falando um pouco sobre a primeira menstruação

Uma eventual preparação do seu corpo está permitindo você menstruar, e começa no primeiro dia do período e dura em média 28 dias. Mas, alguns ciclos podem durar aproximadamente 23 a 35 dias, caso você esteja irregular. Nem todos os ciclos menstruais de uma mulher são os mesmos todos os meses. O processo permite o desenvolvimento de gametas para que pera o corpo da mulher para uma futura gravidez.

No decorrer da menstruação, o endométrio é liberado pelo corpo feminino, o revestimento ampliado do útero e o sangue adicional, através do canal vaginal.

Quanto tempo dura uma gravidez?

A gravidez é oficialmente identificada pelo primeiro dia do seu último período menstrual, e isso signica que enquanto você estiver realmente começando antes da concepção, cada semana deverá ser calculada de acordo com o primeiro dia do último período menstrual.

Caso você esteja procurando a concepção, siga sua vida habitual em termos de tarefas de exercícios e dieta saudavel. Por isso esteja atenta às ocasiões que lhe impõe sobre o desejo de viver uma gravidez saudável.

Fale com seu médico sobre a prescrição ou medicamentos que você está tomando.

Certos medicamentos de preocaução terão que ser ingerido, pois tanto a prescrição quanto os medicamentos sem prescrição podem afetar o desenvolvimento normal do feto. Mas não queira parar de tomar medicamentos prescritos sem antes falar com o seu médico, pois o seu médico poderá ajudá-la a avaliar os benefícios e riscos de parar sua medicação.

Futura mamãe: O revestimento do útero engrossa para se preparar para a gravidez. E, alguns efeitos que você poderá notar são o de descarga vaginal pegajosa durante a evolução. Cerca de 20 ovos chamados óvulos ocupam sacos cheios de fluidos chamados folículos. Se você normalmente tem o seu período a cada 28 dias, então cerca de 14 dias depois você deve ovular: um desses folículos libera um ou dois ovos, que viajam pelo seu tubo falópio para aguardar a fertilização. Se você quer engravidar, esta é a melhor hora para tentar, uma vez que o óvulo é fertilizado.

Evolução da gravidez

A vida intra-uterina é um período clássico do desenvolvimento de sua gravidez. Dá-se o começo numa única célula que posteriormente divide-se em várias células que acabam por formar os vários tecidos e órgãos, são eles:

É preciso que você recorra às situações mais incomuns em sua vida para que você possa estabelecer o critério correto sobre cada decisão.

Período embrionário: É um período extremamente importante, pois é durante este período que se formam todos os órgãos. denominado também de “organogénese” que vai até à décima segunda semana de gestação. É o período de maior sensibilidade às agressões e o de maior vulnerabilidade para o aparecimento das malformações fetais.

Período fetal: Este é um “período de amadurecimento” o longo do qual os órgãos já formados acabam por adquirir a sua estrutura definitiva, no décimo  segundo ciclo que forma  e dá-se completamente a fase fetal que vai até ao nascimento.

Fica aqui descrito a fantástica evolução do desenvolvimento da vida intrauterina, bem como tudo sobre os principais cuidados que todas as gravidez devem tomar, desde a primeira à última semana de gravidez.



Comente sobre este assunto