12 Semanas e Gravidez

Por admin
18 de junho de 2010

12 semanas de GestaçãoVocê já está completando 12 semanas de gestação e o terceiro trimestre está quase terminando. Nessas horas provavelmente qualquer pessoa pode notar que você ganhou uns quilinhos. Caso você esteja mantendo a sua gravidez em segredo, essa é a melhor hora para contar para seus familiares e para todas as suas amigas e amigos que você está finalmente grávida.

Na sua última semana do trimestre da sua gestação o seu bebê continua a se desenvolver e crescer rapidamente. O seu corpo também poderá experienciar algumas modificações.

Vamos dar uma olhada no que vai acontecer com você e com o seu bebê nessa semana:

O desenvolvimento do seu bebê

O seu bebê está crescendo em passos muito largos nesta semana. Na semana passada ele pesava cerca de 8 gramas, e nesta semana está pesando cerca de 14 gramas e mais de 5 cm de comprimento.

Até o momento, quase todos os órgãos do seu bebê estão formados. O seu coração começa a bombear vários litros de sangue através do seu corpo todos os dias.

Os dedos se separam e os cabelos do seu bebê começam a crescer, e os seus órgãos genitais começam a se desenvolver de acordo com o sexo do seu bebê.

Abaixo você poderá ver com mais detalhes outras novidades que acontecem com o seu bebê nesta semana:

Alterações no seu corpo

A partir dessa semana você pode começar a se sentir melhor, pois os sintomas como cansaço, náuseas e enjôo podem começar a diminuir a freqüência de ocorrências.

Nesta semana o volume de sangue também aumentou, e por causa disso, dores de cabeça e tonturas podem surgir, o que é muito comum nesta semana da sua gestação.

O seu útero também cresceu, assim como o seu bebê e sua barriga, e obviamente as suas roupas estão começando a ficar apertadas, o que vai render a você boas horas de compras no shopping. Boas compras!

Alerta:
Uma das coisas que é muito raro de acontecer mas você deve prestar atenção, são os sangramentos ou corrimentos vaginais. Se pelo menos um deles vir a acontecer com dores muito intensas é aconselhável que você consulte o seu médico o mais rápido possível. O quanto antes for diagnosticada o motivo destes sintomas, melhor será para você e para o seu bebê.