Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » 34 Semanas de Gravidez – Semana a Semana

34 Semanas de Gravidez – Semana a Semana

compartilhe esse link: comentários (208) imprimir

34 semanas de GestaçãoNeste momento faltam poucas semanas para o dia do parto, e certamente você e seu parceiro devem estar dando os últimos retoques finais no quartinho onde o bebê dormirá.

O seu corpo está praticamente pronto para o dia do parto, conseqüentemente você deve estar experienciando bastante cansaço além de outras incomodações. Mas, mesmo assim provavelmente você deve estar se sentindo uma das mulheres mais felizes do mundo. Então, aproveite para compartilhar essa felicidade com o seu parceiro e combine junto com ele um jantar romântico com direito à luz de velas.

Enquanto o momento do parto não chega, continue lendo e saiba quais as alterações podem ocorrer com o seu corpo durante esta semana, e as novidades sobre o desenvolvimento do seu bebê. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

Até o final desta semana o seu bebê poderá estar medindo aproximadamente 33 cm de comprimento e pesando algo em torno de 2 quilos e 300 gramas.

Pode parecer um pouco estranho, mas a cada dia que se passa o seu bebê consegue beber cerca de meio litro de líquido amniótico, que inclusive, é o mesmo ambiente em que ele urina.

O seu bebê passa a maior parte do tempo dormindo dentro do útero, e nas horas em que está acordado ele pratica as habilidades que desenvolveu durante os períodos anteriores da gravidez. Além disso, durante este período o seu bebê estará desenvolvendo o seu próprio sistema imunológico, o qual será responsável por produzir anticorpos para protegê-lo contra possíveis invasores, tais como vírus e bactérias.

O revestimento vernix que protege a pele do bebê, agora está se tornando mais espesso, e o pêlo que cobriu o corpinho do seu bebê durante a sua estadia no útero praticamente sumiram.

Os pulmões estão estão totalmente desenvolvidos, e agora eles produzem uma substância chamada surfactante, a qual ajudará na renovação do oxigênio nos pulmões do seu bebê.

A maior parte dos bebês que estão neste período de gestação se encontram na posição de entrega (cabeça para baixo e pés para cima). Caso você ainda não saiba qual a posição do seu bebê, certamente o seu médico lhe dirá na sua próxima consulta. Portanto, não falte.

Alterações no seu corpo

Durante esta semana você poderá ter um aumento de peso significativo. O líquido amniótico atingirá sua capacidade máxima (cerca de dois litros), assim o seu bebê estará em repouso nas paredes do útero ao invés de flutuar em líquido amniótico.

Se durante algumas semanas atrás você estava sentindo algumas dificuldades para respirar, a partir desta semana você poderá não sentir mais. Isso se deve ao fato de seus pulmões deixarem de ser pressionados pela cabeça do seu bebê.

Você provavelmente já deve ter sentido algumas contrações de Braxton Hicks durante este período. A partir de agora essas contrações tendem a se intensificar. Normalmente elas são indolores e não rítmicas. Essas contrações é a forma do o seu corpo se preparar para o grande momento. Você deverá ficar atenta caso elas passem de quatro por hora, pois este é um sinal de que o trabalho de parto está próximo.

Se esta é a sua primeira gravidez, provavelmente deve estar pensando sobre o trabalho de parto. Muitas dúvidas começarão a surgir em sua mente, e algumas poderão deixar você um pouco nervosa e ansiosa, que por sinal não é bom.

Há estudos que revelam que a duração das dores no trabalho de parto estão muito relacionadas com o nível de ansiedade materna em relação ao processo do parto.

A ansiedade e estresse causam a produção de catecolaminas no sangue. Esta substância diminui a liberação de ocitocina impedindo que o trabalho não avance tão rapidamente quando deveria.

Portanto, na sua próxima consulta, tente sanar todas essas dúvidas relacionadas ao trabalho de parto com o seu médico para não haver possíveis complicações.

The following two tabs change content below.

Fabio Pereira

Fábio Pereira cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas, é fundador do Semana a Semana, entusiasta em assuntos sobre gravidez e sonha em ter filhos com sua cara metade que ainda não encontrou.

Comentários

Comentários



Comentários postados (208)

É NORMAL NESSA SEMANA FICAR SENTINDO PONTADAS NO COLO DO ÚTERO?
MINHA FILHA MEXE MUITO, E COMO EU SOU TÉC. DE ENFERMAGEM EU TRABALHO A NOITE, SINTO UMA PRESSÃO NO PÉ DA BARRIGA. É NORMA ?

Olá futuras mamãe , eu estou de 34 semana é meu primeiro filho o Pyetro,nesta fase estou sentindo muito cansaço, inquietação, umas colicas e pontada que sinto na vagina , e muito estresse será que ê normal………… Estou muito feliz com a chegada dele e muito ansiosa neste último período prefiro ficar em lugares calmos sem muitas pessoas estou evitando pois nesta reta final estou muito sensível ……uma boa sorte pras futuras

Gostaria de saber se eu posso continuar fazendo caminhadas nesta reta final pois estou com 34 semanas e meus sintomas São dores de baixo do ventre …. Cansaço…..sono …e sem falar meu Bebe mexe sem parar e isso causa uma dor desconfortável é normallllllllll

oi estou com 34 semanas,estou enchando as maos ,pes e rosto e um menino, nao sinto nada e nomal nessa reta final? e o meu primeiro quer dizer o 2 mais eu perdi com 4 meses, fico com medo que nao corra tudo bem com esse, ele mede 41 cm e pesa 1.974 e normal. obrigado

ola amigas de barriga .estou com 34 semanas sinto muita dor nas costas e tbm na vagina minha barriga fica dura varias veses ao dia . eu ja estou de mala pronta desde 30 semanas a thessalya ensaia muito pra vim ao mundo eu e meu compoanheiro nao ve a hora dela esta em nossos braços bjs boa sorte a todas

Olá, mamães! Estou com 34 semanas. Quando me deito sinto estralos nos quadris e no pé da barriga indo para a vagina.Isso é normal? Por favor me respondam! Beijos e boa sorte para todas nós, que Deus esteja conosco na nossa hora!

ando sentindo umas colicas bem leve,ate hoje não senti contrações,e estou com 34 semanas,é normal não senti?

estou com 34 semanas e sinto muita dor nas costas muita colica e sinto a minha nenem (mykaelly) como se estivesse se empurrando pra baixo como na hora do parto o que pode ser vou aos medicos eles dixzem que nao estou em trabalho de parto e me dao buscopan pra tomas na veia eu estou cansada de tanto remedio na veia e desde o 1 dia da minha gestaçao (eu tento hipoterioidismo pode ser ocasionado por isso?tenho muito mais duvida apesar de ser minha 3 gestaçao!

ola eu estou gravida de uma menina eu estou com 6 mez de gestaçao
ela esta com 32 cm e 1kl gostaria de saber se esta normal o tamanho e o peso dela.
e aminha ultima mestruaçao veio dia 27 dezembro devo ganhar ela mais ou menos q dia de setembro.
obrigado

realmente nos ultimos meses a pessoa fica apreenciva,ansiosa nervosa muita coisa junta. eu nao consigo imaginar dor de parto deve ser muito doloroso = fazer o que, e so esperar.

to gravida de 34 semanas e minha 2gestaçao a primeira foi cesario
isso quer dizer que essa tambem pode ser cesario de novo.
obs:na primeira dilatei 2centimentro.

Estou com 34 semana e estou com pouco liquido aminiotico com LA 70 E isto esta me preocupando muito, qual o risco pra o meu bebe, e se se ela nascer agora ela ja se desenvolvei totalmente?

Oii mamães teno 21 anos e estou indo para 34 semana o que sao contrações ?As unicas coisas que sinto e sao meu bb mexendo bastante e tem horas que minha barriga fica dura muito dura e tenhu vontade de ir urinar com frequencia quando isso acontece!Estou muito ansiosa para a hora do parto meu bb eh um menino nome é Davi que Deus abençoe todas nó s antes durante e depois da hora do parto Bjks mamães parabéns a todas nós!

oi estou na espera de Dayvid Alexandre minha primeira gestaçao felicidade a mil por hora.estou completando 34 semana e ja comecei a sentir colicas e nao vejo a tao esperada hora de conhecer o rostinho do meu pequeno principe…beijusssss para todas as mamaes do ano…

estou com 34 semanas e sinto mt dor nas costas sera que é normal?

estou com 34 semans ufa foi ne agora falta pouco pro ruan miguel chegar nessa semana desenvolvi a herpe zoster um virus que da no nervo que esta me encomodando muito mas ja estou tratando e minha go disse que meu bebe nao estar sentindo nada isso ate serviu para deminue mas minha anciedade do parto sabe quero agora foga nessa doença para mi curar antes dele nascer apesar de tudo estou muito feliz por ter chegado aqui e meu bebe estar tao sadio bom a todas que estao ai na espectativa uma boa hora bjao

fiz ultrasson dia 19-06-2012 e estava entre 27 e 28 semanas de gestacao,gostaria de saber e agora estou com quantas semanas certa

se o bebe estiver sentado na 34 semana,podera ter parto normal

ESTOU COM 29 SEMANAS E JA ESTOU COM 2CT DE DELATAÇAO ESTOU TOMANDO MEDICAMENTO ATE QUANDO POSSO SEGURAR ESTA GRAVIDES????

estou gravida de33 semanas mases mas estou com medo de fazer sezariana pois ja tenho quatro seriaras. O risco é muito grande? Devo relmente temer algo?

34 semanas sao quamtos meses de gestaçao

Oi mozão,

Olha a dica interessantíssima!

bjusss

Estou com 33 semanas e 6 dias e desde sexta-feira estou tendo estas contrações de Braxton Hicks.

estou de 34 semanas e muito ansiosa para ver o rostinho da minha maria luisa,sinto de vez em quando aquela contracao de treinamento,estou tendo uma agora,mais da pra suportar pois estou na minha 3 gestaçao,parabens mamaes e corangem pois falta muito pouco para voces terem seus anginhos no braços,dudu ,annelise mamae ama muito voces.bjos meninas ate a proxima.

segue

bom dia estou de 34 semanas e 3 dias, estou com diarreia ja ha quase um mes, só que esta pastosa e nao e a toda hora, a diarreia e mais ou menos 3 a 4 vezes ao dia e dói imenso a barriga(colicas), com uma coloração amarelada e nao cheira tao mal, isso e normal o ke fazer ja falei cm enfermeiras e cm ummedico das urgencias mas ninguem me ligou nenhuma, uma outra enfermeira disse-me para eu comer certos alimentos cm moderaçao e deu-me umas dicas na alimentação…estou cm medo, o que faço…

ESTOU DE 34 SEMANAS E ESTOU SENTINDO ALGUMAS DORES E AGULHADAS NO PÉ DA BARRIGA SE O MEU NENEM JA QUIZER NASCER TEM ALGUM PROBLEMA

Olá, quando eu estava de 31 semanas de gestação eu descobri que estava perdendo liquido eu estava com Oligodramnia leve e hj eu estou de 34 semanas e ainda continua perdendo liquido eu gostaria muito de saber se eu terei que tira meu bebe antes dos 9 meses.
Isso esta me deixando super preocupada,alguém ai pode me tira essa duvida por favor?

Dia 15 de novembro inicio dos 8 meses.

15 de novembro ou inicio dos 8 meses

Inicio dos 8 meses

estou de 33 semanas e 7 dias e estou sentindo fortes dores na barriga quando essa dor vem chego arrepiar de dor eu tenho uma filha de 4 anos e ela passou de hora de nascer dei pre eclâmpes estou com medo pois da minha primeira filha nao senti nada.e normal?

no dia 10 do 10 eu ja estava com 34 semanas e 1 dia agora gostaria de saber se ainda permaneço em 34 semanas ou não. e por que venho sentindo dores de cólicas quando me da a dor aminha barriga fica dura e a minha bebê para dese mecher. por que venho sentindo isso

Estou com 34 semanas e a uns dois dias começei a sentir umas dores na lateral da barriga isso será normal? se alguqm sente essa dor tbm me responda

estou com 33semanas,adorei esta pagina! TIROU ALGUMAS DUVIDAS Q TINHA.

estou senteindo dormência nas mãos e cólicas e estou com 35 semanaa

ola sou rafaele estou com muito medo estou com 34 semana estou muito feliz mais com muito medo o que devo fazer quero ver minha menina mirela estou muito anxiosa rsrsrsrsrsrsr

ainda nAO TOMEI A VACINA DA HEPATITE, E POSSIVEL TOMAR COM 35 SEMA NAS/?

Estou com 34 semanas e ja sinto essas contracoes sim,mais nem me importo nao vejo a hora de ver meu filho Kevin. agora e so aguarda a chegada e que deus nos abencoe.

estou no ínicio da minha gravidez e não sinto nada, enjoos nem pensar, é normal não sentir nada assim, e é minha primeira gravidez?

O tamanho de 33cm para um bebê de 34 semanas está errado. Não seria 43cm??

estou com 34 semanas e seis dias e estou muito ansiosa e esse site que li me exclareceu muitas coisa e me ajudo bastante…

Muito explicativo gostei muito obrigada!!!!!!!!!!!!

Eu estou fazendo 34 semanas hj, esperando um menino #Kaique e ja tenho um filho de sete anos #Douglas, hoje passei a tarde de Natal no hospital tomando soro, eu estava a dois dias com fortes dores nas costas, o médico disse que é as contrações mas não houve dilatação, minhas costas parecia que estava “rasgando” é horrível. Recomendou repouso absoluto. Graças a Deus agora esta tudo bem sem dor. Qdo chega a hora vou saber kkkk

Olá mamães estou de 34 semanas e tem hora que sinto umas dores na barriga bem forte mas não sei se é contração …

oi estou com 34 semanas mais sinto essas contraçoes todo dia as vezes mais de 10 estou com os pes as pernas e as maos bem inchada ..fiz exames mais nao deu nada minha presao tem dia dia q ta 13por9 12por9 …o que fazer pois ja tive duas pre eclampsia……

Boa tarde, estou gravida de 35 semanas, tenho sentido fortes colicas e fisgadas como se fosse na virilha e muita dor nas costas. Tem hora que passa, mas qnd vem ss fisgadas vem mas fortes! Minha bb esta sentada e provavelmente sera uma cesaria, mas ainda nao marcou. Ja nao sei o que fazer. Oque pode ser essa dor?

Estou de 33 semanas sinto mt dor uma dor horrivel ja estou com 1 dedo de litacao estou tomando dois remedios pra segura minha filha mas continua saindo bastante corrimento marrón nao sei se e normal

por que sera que estou sentindo muita queimação ja estou com 35 semanas e sinto queimação muita mesmo.

Comente sobre este assunto

Pergunte!

Dicas grátis no seu email!

Acompanhe-nos