Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » 32 Semanas de Gravidez – Semana a Semana

32 Semanas de Gravidez – Semana a Semana

compartilhe esse link: comentários (309) imprimir

32 semanas de GestaçãoRealmente pode ser difícil de acreditar, mas neste momento só faltam 8 semanas para finalmente você poder segurar o seu bebê no colo e enchê-lo de mimos.

Nesta fase da sua gestação, você entrou em um período em que qualquer indicação ou dor, pode ser indício de um trabalho de parto. Por isso, a partir desta semana você deverá ficar muito mais atenta.

Geralmente, esta é a semana em que começa a surgir um monte de dúvidas sobre o parto. Como certamente o seu médico vai querer ver você com mais freqüência durante este período, aproveite para sanar todas as suas dúvidas.

Enquanto o grande momento não chega, continue lendo e aproveite para saber as alterações que podem ocorre com o seu corpo e as novidades sobre o desenvolvimento do seu bebê. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

Nesta semana o seu bebê começará a passar por um processo de rápido ganho de peso, e continuará crescendo. Até o final desta semana ele poderá estar pensado 1,8 Kg e medindo cerca de 31 cm de comprimento.

Você provavelmente já deve ter notado uma certa diminuição dos movimentos do seu bebê durante esta semana. Isso acontece devido ao rápido desenvolvimento que o seu bebê vem apresentando, fazendo com que o espaço que ele ocupa dentro do útero fique mais apertado, assim, dificultando que ele ou ela realize alguns movimentos. Mas, mesmo assim o seu bebê continuará a dar chutinhos e soquinhos. Se isso não acontecer, você deverá avisar ao seu médico imediatamente.

Diferente de alguns anos atrás, hoje os cientistas acreditam que há poucas diferenças entre um feto de 32 semanas e um bebê recém-nascido. Antigamente, pensava-se que o desenvolvimento mental só era possível após o nascimento. Mas agora, os cientistas acreditam que os bebês que estão nesta fase de gestação podem ser capazes de pensar e até mesmo criarem lembranças.

Durante esta semana o seu bebê pode começar a posicionar-se para o nascimento, isto é, com a sua cabeça para baixo. Se o seu bebê não se posicionar para baixo, ainda haverá bastante tempo para que ele ou ela possa mudar de posição.

Os toques finais da aparência do seu bebê estão quase prontos. As pálpebras, sobrancelhas e os cabelos da cabeça estão bem nítidos. O cabelo lanugem que cobriu o corpinho do seu bebê desde o segundo trimestre está começando a cair, e cada vez mais a aparência do seu bebê se aproxima ao de um bebê recém-nascido.

Alterações no seu corpo

Neste período da sua gestação, o seu útero pode estar medindo cerca de 5 cm acima do seu umbigo, e fazendo com que os seus órgãos sejam pressionados. Devido à isso, você pode começar algumas incomodações tais como azia e constipação.

Há alguns truques para minimizar esses incômodos. A azia por exemplo, você deverá começar a fazer pequenas refeições, ao invés de uma única refeição grande. A constipação poderá ser minimizada através de alimentos ricos em fibras e bebendo bastante água. Se você ainda se sentir desconfortável e não conseguir evacuar sem dor, peça para que o seu médico indique um laxante sem contra-indicações para gestantes.

Seu corpo está começando a produzir um hormônio chamado relaxina. Esse hormônio será responsável por tornar a pélvis mais amolecida, proporcionando a flexibilidade necessária para o parto. A relaxina também pode provocar inchaço nos pés. No entanto, você não deve se preocupar, pois o inchaço é temporário.

Seus seios podem começar a secretar pequenas quantidades de leite, chamado de colostro. Esse leite, será responsável por nutrir e proteger o seu bebê contra infecções durante os primeiros dias de vida.

Fazer exercícios físicos durante este período ainda é muito importante para você. No entanto, você não deve fazer exercícios que requerem muito esforço, e sim exercícios leves. Experimente fazer exercícios leves como natação, alongamento ou uma boa caminhada.

Grávida de gêmeos: Seus quadris estão se espalhando e seus ligamentos da pelve estão se esticando. As contrações de Braxton Hicks provavelmente estão bem mais fortes. A sua barriga de 32 semanas de gestação está quase do mesmo tamanho de uma mãe grávida com 40 semanas.

The following two tabs change content below.

Fabio Pereira

Fábio Pereira cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas, é fundador do Semana a Semana, entusiasta em assuntos sobre gravidez e sonha em ter filhos com sua cara metade que ainda não encontrou.

Latest posts by Fabio Pereira (see all)

Comentários

Comentários



Comentários postados (309)

estou de 32 semanas de gestaçao tenho 2 ceraria e um parto normal e a medica me deu encaminhamento para gestaçao de alto risco nivel 3 devido uma anemia estou muito preocupada e com medo de morrer no parto

olá adorei o texto de vcs, muito esplicativo
obridado!!!!!!!!!!! e gostaria que vcs me mandassem informaçoes sobre minha gravidez.

Estou gravida de 30 semana, mas não estou aguetando de tanta dor nas costa. Esta me encomodando muito isso é normal?

dilataçao pielocacinal

Ola tb estou gravida de 32 semanas e é meu primeiro bebe estou muito enciosa estou sentindo muitas dores mais meu medico falou que é normal ñ vejo a hora de ganha é ver logo o Kaue

estou com quase 33 semanas e agora estou sentindo os movimentos do meu filho mais definido as vezes tento advinha se é perninha ou o braçinho ou a mãozinha ta tão gotoso sentir esses movimentos!!

32 semanas! ta! chegando a hora!!!!!!!

oi estou com 32 semanas esperando o meu bebe gustavo e tenho duvidas se o parto vai ser normal ou cesareano pois fiz uma cirurgia deretirada de um cisto junto com o meu ovario direito e com apenas 3 meses de recuperacao desta cirugia engravidei o meu medico nem imaginava pois foram 5 anos de tentativas e derepente essa surpresa para todos nos.agora eu imagino que tipo de parto sera?

estou com 30 semanas e 4 dias o Victor Emanuel mexe muito !!!!!!momento unico de muita felicidade!

eu tbm estava sentindo desconforto e umas pontadas iguais a colicas menstruais, a minha medica receitou um remedio pq eu ja estava tendo contracoes.

Ola meu nome é Herika e estou de 32 semanas, quando estava de 30 semana fiz um ultrasson, o peso da minha nenem estava de 1731,0 Kg- e o femur estava de 60,4 mm – fiz o calculo pra saber o tamanho da nenem – e deus que ela estava com 41,89 cm…então eu acho que o que não bate no semama a semana é o cm do nenem…mas leio todas as semanas….estou empolgada pra ver a carinha da Bianca….

estou gravida de 32 semans e meu bebe esta abaixo peso 1380 o meu medico disse que vou ter que enterromper a gestação alguem poderia me exclarecer algumas duvidas tipo qual seria o peso ideal do bebe agora chances de sobrevivencias…

estou de 32 semanas.. sinto muito cansaço e quando deito so me levantar minha barriga estrala muito n~consigo nem me mexer na cama devido aos estralos o q devo fazer ? obrg

olá meninas estou com 32 semanas,completando hj,estou toda inchada,minha barriga endurece em cada mexida do Otto,espero que esse mes passe rapido ñ vejo a hora de ver meu filhotinho,bjs meninas boa sorte ,bom parto a todas

com quanto tempo de gravidez deveria deixar de trabalhar?

GOSTARIA DE SABER SE O BEBE PODE NASCER DE 32 SEMANAS JA QUE VAI SER CESAREANA

Estou grávida de 32 semanas gêmeas idênticas,a Alice e a Sophia.Desde pequena eu era louca pra ter gêmeos e agora aconteceu!Estou muito feliz.Parabéns e boa sorte á todas vocês mamães.Que Deus ilumine cada pedacinho de suas vidas!Beijos e Abraços!

Estou com 32 semanas e a minha princesa esta pesando kg. 1,955,e normal estar com esse peso,minha princesa mexe muito tbm,minha barriga fica dura as vezes,sinto de vez enquanto umas dores no pe da barriga sera porque ela esta sentada? Outra duvida,sera que vai ser cesaria pq bati minha 2 ultrasom com 5 meses e ela estava sentada e nessa 3 ultrasom com 7,5 meses tbm esta sentada,poxa queria tanto um parto normal?

Olá ,estou com 32 semanas e quatro dias , eu sinto bastante falta de ar,minha virilha fica dolorida,e se eu andar muito sinto muitas dores nas pernas porque esta grávidez me deu varizes.Durante á noite não consigo dormir direito,não á posição confortável. Mas o tempo está passando depressa e eu estou anciosa de ver a minha filhinha .Eu quero que todas voçês tenham também uma boa hora,que Deus abençoe á todas e como eu digo sempre;confie em Deus e o mais ele fará, não fiquem preocupadas vai dar tudo certo bjs, até a próxima semana.

estou gravida completo 32 semana sabado dia 06 10 2012 estou totalmente descmfortavel mas ao mesmo tempo fico alegre saber maria clara vai chegar so alegria meu parto esta marcado para dia 04 12 2012

ola, estou de 32 semanas e a Flavia mexe muuuuuuuuuito, as vezes me dá até um certo incômodo, pois me falta o ar não tenho mais posição pra dormir. Esta é minha terceira gestação e muito diferente das outras; não tenho enjôo, azia e engordei muuuuito (12 kilos até agora) estou passando com a nutricionista pra não engordar mais, bjs pra todas vcs e boa sorte para nós, pois vamos precisar nestas ultimas semanas, já q nossos bbs podem nascer a qualquer momento, portanto devemos nos cuidar mais do q nunca, até mais…

Estou grávida de 30 semanas,e estou com muitas dores nos quadris, insuportável, não consigo ficar deitada, é normal? há algo que possa aliviar? E é verdade que nesta fase dormir de barriga para cima faz mal para o bebê, porque falta oxigênio pra ele? Grata.

Amor, agora veja com 32 semanas ou seja dia 01 de novembro.

Tá chegando!!!

ola gente td bem? o meu caso é o seguinte: estou com 32 semanas e de uns 3 dias pra cá parece que minha bexiga esta mais baixa, tem horas em que a minha bebe chuta e doi muito no fundo da barriga, mais especificamente na bexiga e dá uma vontade imediata de ir ao banheiro fazer xixi. será que isso é normal?? vou ao medico depois de amanha fazer o pré natal e tmb uma ultra, tomara que esteja td normal comigo e com a minha bebe. bjim pra todas!!!

olha mamães meu nome é katy estou gravida de 32 semanas minha gestação de alto risco.minha pressão esta alta tomo remedio para comtrolar mas não esta adiantando,já ganhei 14ql,não consigo dormi direito as vezes sinto muita dores nas pernas e pés pois estão muito emchados,para completa o meu marido esta trabalhando em outro estado só podera esta comigo em dezembro acho que tudo isso agrava o meu quadro.perco a Deus que no meu parto de tudo certo,mesmo passando por tudo isso eu amo o meu filho que se chama Kerven eu e meu marido estamos anciossos para termos em nossos braços.desejo felicidades para todas e que Deus o abencoem.

estó com 32 semanas de gestação e estó muito feliz com a chegada da Ana leticia , que sera o meu anjó que Deus mim envio, bom peço muitas foças e saude ah Deus, como desejo p\ todas as gestantis!!!

Thanks for writing your opinions on the topic at hand with an open mind. This subject tends to get skewed in many unusual ways so it’s good so see someone give it a good shake. Violet http://ultimateheellifts.blinkweb.com/1/2013/07/the-bad-part-of-leg-stretching-procedures-87202//

Piece of content combined with right the attachment site. We don’t determine if furthermore this is the best spot to question however would you guys have any sort of just what it where they can bring into play plenty of freelance writers? Cheers Lily http://maxheight.over-blog.com/ultimate-height-increase

ola , estou qase no final das 32 semanas , mais sinto qe minha barriga fica dura toda vez qe meu bebe se mexe, vontade de ir ao banheiro a todo momento, ele se mexe muuito e sinto muita door nooos ossos da costela, e qando eu tenho relaçao com meu marido , sinto um certo desconforto , parece qe o pênis dele chega a bater no meu ultero , as vezes chega até a doer.. Mais mesmo sentindo todo esse desconforto nao vejo a hora de ter meu principe nos meus braços

estou com 32 semanas e hoje to sentindo muita dor nas costas e no pé da barriga.. to com muito medo

estou de 32 semanas meu parto está previsto para 20.10.13 – ainda não sei o peso do meu Miguel e nem o tamanho , não engordei nada perdi muito peso no inicio e agora estou com o peso de quando estava com 12 semanas, minha barriga não está muito grande nem tão dura, será que ainda vai crescer ou endurecer? ainda estou sofrendo muito de azia …é coisa de louco e dormir…kkk mas tudo esta valendo, quero tê – lo logo em meus braços.

ola meninas eu ja esto com 32 semanas e nao vejo a hora de o meu menino nacer a data prevista e 17/10

eu tbm estou com 32 semanas e sentindo os mesmos sintomas meu go fez exame de toque e disse q eu estava correndo o risco de sofrer parto prematuro e passou um remédio chamado dactil ob q não está resolvendo muita coisa.

estou com 32 semanas minha pequena mexe muito é uma sensação inexplicável,nao consigo ficar mais muito tempo em pé minha barriga começa a ficar dura e doi muito…até agua me da azia …to ansiosa pra ver minha pequena e agradeço a Deus todos os dias por essa bençoa…

minha utima mestruaçao foi dia 9 de fevereiro com quantas semanas estou?

Olá meninas, estou entrando nas 32 semanas hoje, já é a minha 2ª gestação, mas é muito diferente da primeira, ganhei cerca de 9 kg e minha barriga esta enorme, desde de a 24ª semana estou usando uma cinta para gestante, é uma maravilha, ajuda para as dores nas costas, hemorroidas, evita de eu ir ao banheiro de meia em meia hora além de ajudar a evitar as estrias, no mais tudo está como vocês disseram, muiiiiiita azia e dormir uma noite inteira é quase impossível, a Agatha mexe muito e parece que não dorme nunca… To louca para ver o rostinho dela, mas no tempo certo, o bom é que depois que nascem a gente esquece de todas as noites sem dormir, as azias e dores, é algo tão maravilhoso ter o bebezinho da gente nos braços pela primeira vez que o resto nem importa… saúde e paz para todas as mamães e futuras mamães… Sejam muito felizes com seus babys…

estol de 32 e meia tenho mutas dor na bariga e ela fica dura e normol

estou gravida de 30 semanas e sinto muitas fisgada na barriga e na vagina e minha barriga fica dura isso e normal

bom dia meninas estou com 32 semanas,e estou gravida do meu terceiro filho as outras duas foram cesariana,e tenho uma duvida quem puder me ajudar agradeço,na hora da relação sexual sinto minha vagina mais larga e muito molhada atrapalhando a relação e meu marido também notou ele não queria me falar mais comentei com ele ai ele me falou que estava mesmo ruim na hora do sexo e estou muito encomodada com essa situação quem puder me da alguma informação agradeço!

ola meninas… Estou gravida 32 semanas e a cinco dias atras fiz uma duppler e a minha princesa estava com 1.903 e 42 centimetros ,vamos la tudo comecou assim descobri que tinha incompetencia cervical depois da perda do meu anjinho matheus com 16 semanas ,8 meses depois fiquei gravida novamente na segunda gestacao tive meninao nasceu de 35 semanas com 2,780 mega saudavel fiz uma cerclagem na gravidez dele com 13 semanas repouso mega absoluto rs e chegamos no maximo ate 35 minha bolsa rompeu dia 17 e so fui ganhar ele dia 23 internada no soro e minha gO optou por cesariana,resumindo hj so me resta da risada como sofremos rs nessa terceira fiz a cerclagem ja estava com 20 semanas no susto e estamos indo dia apos dia …agradeco todos os dias por deus te me abencoado com os meu anjinhos e apesar de todas as dificudades agradeco por ter recebido a graca de ser mae de um meninao danilo de 5 aninhos e agora julinha…Deus nos abencoe e vamo qui vamo …

Ola meninas …Estou de 32 semanas e a 5 dias atras fiz uma duppler e a minha gatinha julia estava 1,903 e 42 centimetros, ja engordei 18kg mais nao quero nem lembrar que saudade do meu corpinho sedutivo kkkk mais o q importa que minha princesa ta bem e vou fazer tudo gracas a ela …DEus nos acompanhe amem

estou 31 semanas e não vejo a hora da chegada do meu filhote.

Estou gravida de trinta e uma semana , e tenho abdominoplastia…. estou me sentindo esmagada,com muita falta de ar…
por favor alguem pode me ajudar.

Estou de 32 semanas tive relaçao com marido e depois senti uma dor forte na vargina fora as dores que nas costas e na barriga isso normal ou nao

oi gente eatou cm 32 semanas de gestaçao , e minha princesa sofhia mexe muito , e a data prevista pro parto e 15/05/14 .. e tenho muita dor na costela e normal ????

Comente sobre este assunto

Pergunte!

Dicas grátis no seu email!

Acompanhe-nos