Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » 3 Semanas de Gravidez – Semana a Semana

3 Semanas de Gravidez – Semana a Semana

compartilhe esse link: comentários (126) imprimir

Depois de passarmos pela primeira e pela segunda semana; já podemos considerar oficialmente que você encontra-se grávida. Parabéns, papais! Estamos muito felizes por você. Por isso vamos à próxima fase: a Terceira Semana. Nesta semana da gravidez a grávida se encontrará em processo de fertilização e neste processo; assim como durante o processo, de fertlização o espermatozóide terá encontrado o óvulo e o fecundado.

3 Semanas de GestaçãoAssim sendo, ainda que mesmo que a mulher não venha a se sentir como propriamente grávida, na realidade já podemos contar que um lindo bebê vem se desenvolvendo dentro de seu organismo! Apesar Do feto ter sido concebido a pouco tempo, ele ( ou ela ) já está se esforçando ao máximo pela sobrevivência da vida. O processo de desenvolvimento passa então a ocorrer dentro de seu corpo.

O óvulo que foi fertilizado passa, nesta etapa, por um processo de divisão celular onde depois viajará para baixo da trompa de Falópio; em seguida entrará para o interior do útero e ali permanecerá durante os próximos sete dias. Então, o óvulo fertilizado se implantará na parede uterina e continuará a crescer e a se desenvolver.

Alterações no seu corpo

Durante esta terceira semana, onde a gestação possui um início real e palpável; a mulher poderá a começar a sentir alguns sintomas reais da gravidez. Estes sintomas variam muito de mulher para mulher e de gravdez para gravides. Os sintomas pode ser algo como fadiga, micção freqüente e inchaço nos seios.Quando falamos que varia muito estamos considerando o caso das grávidas que encontram-se na segunda ou terceira gravidez e afirmam que esta está sendo completamente diferente das anteriores. Como frisamos desde o início; toda a gravidez é única e mágica, assim como todo o bebê é único e todo o ser humano é singular. Por isso nem sempre os sintomas podem ser considerados iguais, mas certamente algum destes sintomas começára a despontar e você irá identificar.

Estes sintomas citados acimas são normais, por isso não se preocupe. Durante a terceira semana de gravidez isto é mais do que corriqueiro e portanto não exige preocupações nem ansiedade. Com o tempo e aos poucos você deixará de ter estes sintomas e eles cederão espaço a gravidez regular.

No vídeo abaixo você poderá conferir em detalhes outras novidades que acontecerão durante esta semana. Confira:

Vitaminas

Durante esta terceira semana da gravidez, os médicos recomendam que as gestantes comecem a ingerir vitaminas pré-natais. Tambem pudera; a terceira semana é o período ideal para começar principalmente por tratar-se do início concreto da gestação, onde o feto encontra-se em pleno processo de desenvolvimento e virá a absorver todo o tipo de vitaminas, nutrientes e minerais para seu crescimento. Há casos em que a vitamina não somente é necessária como propriedades fundamentais para uma gravidez segura como nos casos de mulheres com histórico de abuso de determinadas substância; mulheres grávidas de gêmeos ou mulheres com intolerância à lactose, pois são estas grávidas as que mais necessitam das vitaminas pré-natais e suplementos.
É bom a grávida já ter em mente a importância de alguns nutrientes fundamentais durante o estágio de gravidez, até porque a importância não diminuirá durante toda a fase de gestação e será reforçado por longos nove meses. O cálcio é um desses nutrientes fundamentais. O cálcio é uma vitamina essencial durante a gravidez, pois é ele que concede ao seu corpo a construção dos ossos do seu bebê. Poucos pais imaginam, mas a deficiência do cálcio também é uma razão para a ocorrência da osteoporose no futuro. Por isso é aconselhável que a gestante consuma uma boa quantidade de cálcio. Sempre acompanhada e instuída pelo médico e profissionais que acompanhem a gestação. Geralmente durante a gravidez pode ser comum que o obstetra instrua a paciente a procurar uma nutricionista e este é um momento importante, este profissional médico terá o cuidado de analisar seu estilo e dieta de alimentação e saberá lhe fornecer todas as respostas e dúvidas necessárias, além de sanar futuras preocupações quanto a alimentação. Mamães vegetarianas devem ater-se com atenção a este tópico.

Muitas vezes uma gravidez pode transcorrer tranquilamente durante todo o seu percurso com a dieta vegetariana. Para isto é necessário manter-se em contato com seu médico, com seu nutricionista e realizar todos os exames de praxe da gravidez. Algumas grávidas vegetarianas vêem-se no dilema de abandonar sua dieta sem carnes, pois simplesmente não conseguem suprir a necessidade vitamínica de seu feto e de seu corpo podendo inclusive acarretar distúrbios graves de alimentação como a anêmia em seu pior formato: o crônico. Isso, porém, não é um assunto que deva preocupar-se de início, mas é importante que desde esta primeira semana o assunto e o estilo vegetariano seja conversado, debatido e acompanhado pela junta médic que acompanha a sua gravidez para futuramente não vier a acarretar problemas mais sérios. Em casos de gravidez cuja dieta é estritamente vegetariana ou vegan é necessária uma reposição e ingestão de suplementos extras como cápsulas de B-12. Por isto seja sempre aberta com seu médico.

Além do cálcio outra vitamina mostra-se fundamental para a gravidez: o ferro! Ele também é uma vitamina essencial durante a gestação, pois faz com aumente o volume de sangue do seu bebê. As melhores fontes de ferro e cálcio que você pode encontrar são nos ovos, legumes, carnes vermelhas e legumes, além de, claro, os suplementos vitamínicos.

É muito importante que você converse com o seu médico sobre as vitaminas que você deve consumir durante a gravidez, por isso não deixe de consultá-lo.

The following two tabs change content below.

Fabio Pereira

Fábio Pereira cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas, é fundador do Semana a Semana, entusiasta em assuntos sobre gravidez e sonha em ter filhos com sua cara metade que ainda não encontrou.

Latest posts by Fabio Pereira (see all)

Comentários

Comentários



Comentários postados (126)

posso estar grávida após o sétimo dia de menstruação

menstruei dia 18/09 mas tive relaçoes dia 17 um dia antes, fiquei menstruada do dia 18/09 ao dia 22 tive relações nesse dia 22 e só me considero exatamente boa no sétimo dia, continuei tendo relaçaoes sempre posso me considerar grávida

Ontem eu tinha uma endovaginal pra fz e minha menstruação estava com 6 dias de atraso, o médico falou que eu estava no início da gestação, mas viu apenas o saco gestacional medindo 11mm, fiquei preocupada com a possibilidade de um ovo cego. Hj meu médico me mandou repetir o exame depois de uma semana. Tenho razões pra estar preocupada ou é paranóia minha?

estou sentindo enjoos,tonteiras,pequenas colicas,meus seios estão doloridos e a dois dias senti pequenos tremores no meu ventre.meu dia fertil foi dia 1 deste mes…estou muito anciosa sera que estou gravida?
?

bom dia, minha mestruação atrasou fiz exame deu negativo, mas continuo tendo relações sem me prevenir posso ter engravidado? se engravidei está semana no exame já consta positivo???

estou gravida de 3 semanas vou começa atrabalha dia 4 de novembro e tenho que faze raio-x do torax e do lombo sacra poso faze dia 29 de outubro estou ficando loca sou mae solteira…pode?

Eu sou nova , vou fazer 14 anos agora em outubro . Transei com o meu namorado um dia antes de vir minha menstruação e eu sentia alguns sintomas (estou de 3 semanas) e fiz o teste quando completei 2 semanas , deu negativo , mas esperei mais um pouco para fazer novamente por que estava muito cedo . E tenho uma amiga que diz que eu não estou por causa da menstruação , mas eu sinto os sintomas . Realmente estou grávida ou não ?

Sem corrimento escuro . Branco teste feito ontem a tarde de farmácia negativo dores nos seios .. E vômitos

Estou gravida de 3 semanas mais ou menos, mais estou preucupada ja tive uma gravides tubaria, e escou com medo.Com quantas semanas pode saber se o bebe esta no ultero ou nao?

É precisso espera o atraso da mestruação para fazer o teste de farmacia?

Hiya! I just want to give an huge thumbs up for the nice data you may have proper right here on this publish. I will probably be coming yet again to your webpage for excess quickly. Lauren http://www.purevolume.com/BrigetteTrimboli/posts/1519409/Youll+Be+Able+To+Buy+Wizardry+By+Working+With+Shoe+Lifts

Hello to all, how is the whole thing, I think every one is getting more from this site, and your views are pleasant in support of new visitors. height shoe inserts http://www.jukeboxalive.com/blog.php?blog_id=10339531

Oi gente. Tenho 17 anos e to em panico, pelas minhas contas devo tar gravida de 3 semanas sera que me podem dizer qual o método a utilizar para abortar? tou com mt medo pf me ajudem.

Oi meu nome e thamires to com suspeita de gravidez 17anos minha mestruacao ta atrasada 3dias e tenhu q tomar vacina se eu tiver vai fazer algum mau ao bebe

Minha menstruação chegou dia 04/08 , e tomei a pirula do dia seguinte, e menstruei novamente no dia 17/08, tive novamente uma relação no dia 24/08 com camisinha, porém eu fiquei com um tremendo medo da camisinha estar furada, ultimamente meus peitos estão muitos sensíveis e inchados, e estou tendo uma dor de cabeça frequente. Isso poderia ser considerável uma possível gravides ?

acho que estou grávida,faltam 7 dias pra minha mestruação vir, mas tá com 4 dias que está vindo uma borra e as vezes vem um pouco de sangue mas é um sangue fraco,mas antes eu passei uns dias sentindo dores de cabeça muito fortes, e cólicas, uma sonolência e um cansaço fora do normal,a parte ao redor do bico dos meus seios estão maiores, há, e tenho relações com meu parceiro, e ñ estou tomando anti concepcionais,será que estou grávida? se eu estiver grávida, pela contagem dos médicos estou com 3 semanas e 1 dia hoje.

olá bom dia! estou com 13 semanas de gestação e ontem após a relação sexual tive um pequeno sangramento mas pouca coisa.É normal?

Terceira

pelas minhas contas estou de 3 semanas , mas estou tipo mestruando mas nao e sangue ele tava tipo borra de café , e agora vem tipo mestruação só que escuro e ralo ,, oo qe será .mas nao está iguall a minha mestruaçao porue estranhei sempre que estou mestruada tenho colicas horrorizantes e agora tenho bem fraquinha .

Estou acrando que estou gravida mais depois que passou os dias da minha mestruacao. ela que desser mais sera que isso e normal??

BOAS…
Tive relações ja faz tres semanas sem proteção tanto da minha parte como da parte do meu parceiro, e dentro das doze horas tomei a pilula do dia seguinte. A minha menstruação era suposto vir na segunda semana deste mes, e veio uma semana antes da data prevista, completou os 5 dias mas não veio tão forte como o habitual. Estou a sentir me esquesita poderei eu estár grávida? estou preocupada JUDEM ME

gostaria de saber se alguém fez teste de gravidez com três semanas de gestaçao ?pois estou em duvida se faço o teste!

Minha ultima mestruaçao foi dia 18/12/2013 nao usei preservativo e manti relaçoes no dia 29 de dezembro,sendo que minha mestraçao era para descer dia 14/01/2014 pois tenho um ciclo de 28 dias e senti que minha mestruaçao ia descer mais quando fui ver a cor do sangue ta marron, e to sentindo uma leve colica sera que estou gravida? Se tiver to de quantas semanas,desde ja agradeço

Como poso saber se estou grávida:A minha última menstruação foi no dia 31 do mês passado,sendo que o meu ciclo é de 21 dias,e ainda não mestruei,já posso fazer o teste o devo esperar mais alguns dias?

Comente sobre este assunto

Pergunte!

Dicas grátis no seu email!

Acompanhe-nos