DúvidasNenhum comentário

Embrião com 5 meses de gestação

A mulher já está mais acostumada psicologicamente com o fato de que será mamãe, assim como o corpo mostra a ela diariamente, já que o bebê se mexe com mais frequência na barriga. É possível sentir a criança todos os dias, durante todos os movimentos que ela fizer – um momento mágico não só para a mãe, mas também para o pai, que ficará todo emotivo ao sentir seu filho (ou filha) se mexendo na barriga de sua mulher.

A partir do quinto mês de gravidez, também será possível saber o sexo do bebê, o que significa que é hora de comemorar a descoberta, além de iniciar os preparativos de compra de enxoval, chá de bebê, organização e decoração do quartinho do bebê e, é claro, definir um nome para o novo morador que está chegando em sua residência.

Embrião com 5 meses de gestação

Embrião com 5 meses de gestação

O quinto mês é marcado por bastante agitação da vida da mãe, mas é necessário que ela siga as indicações do pré-natal com atenção e seriedade, assim como é também importante que cada um dos passos citados acima sejam mencionados para o médico obstetra, para que ele possa dar dicas e instruções para a mamãe e o papai, para que ambos possam ir se adaptando ao bebê, do mesmo modo que a criança também deve se adaptar com o fato de que a primeira metade de gestação já passou e, em alguns meses, um mundo novo será apresentado para esse bebezinho.

Sensibilidade do bebê

Corpo da gestante durante 5 meses de gravidez

Corpo da gestante durante 5 meses de gravidez

Durante o quinto mês, o bebê já terá muito mais sensibilidade em relação não só ao que sua mãe sente ou se alimenta. É o período em que o bebê já fica mais sensível ao som e à luminosidade de um jeito bem mais nítido e claro, tanto para a mãe quanto para o filho.

Mais do que nunca, o bom desenvolvimento e o bem estar do bebê dependem dos hábitos e costumes da mãe, que deverá prezar por não se esforçar demasiadamente, assim como deverá descansar e se alimentar com mais frequência, já que o quinto mês é o período da gestação em que o bebê precisa ganhar peso e nutrientes através da alimentação da mãe, portanto, nada de comer frituras e alimentos que não sejam tão saudáveis com frequência.

O ideal é manter a alimentação de três em três horas, e sempre prezar pela alimentação saudável, rica em frutas, verduras e água, principalmente. Manter-se hidratada e alimentada sem passar fome ou pular refeições é essencial para que o bebê possa se desenvolver com saúde e da melhor maneira possível, para que ele possa se preparar para o momento do nascimento.

Humor durante a Gravidez

Durante a gravidez, não é segredo que as mulheres ficam ainda mais sensíveis. No entanto, durante o quinto mês e adiante, as alterações de humor já não serão mais tão constantes, e o equilíbrio conseguirá ser mantido pela mãe, também em favor de seu bebê.

No entanto, a mamãe também deve desenvolver alguns rituais de cuidado pessoal com o corpo, o peso, a alimentação e, também, com a pele. É a partir do quinto mês que varizes e estrias começam a aparecer nas pernas e na barriga, respectivamente. Cremes hidratantes, muita água e alimentação saudável e balanceada farão com que essas consequências sejam mais leves e controladas através de tratamentos de prevenção. Portanto, não deixe de conversar com seu médico também sobre esses fatores. Apesar de o médico cuidar do seu bebê, é importante que você cuide de seu corpo com toda a atenção também.

Seja o primeiro a comentar.

Adicione um comentário