Livros

Você está aqui: Semana a Semana » 3 a 6 anos » Criança com 3 anos e 11 meses de idade
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Resposta: Criança com 3 anos e 11 meses de idade

Único: Pergunta:(0) imprimir

Falta somente um mês para o seu bebê completar quatro aninhos. Seu coração fica cada vez mais apertado e sofre toda vez que pensa que aquele serzinho, que um tempo atrás dependia de você para tudo, hoje já está criando suas próprias responsabilidades. Eles não querem mais ficar no colo, escolhem as roupas que querem usar e querem tomar banho sozinhos. Pois é, ele será para sempre seu bebezinho, mas a realidade agora é outra.

Criança com 3 anos e 11 meses de idade

Conforme seu filho cresce, o aumento de peso também aumenta. É normal que entre os 3 até os 5 anos a criança ganhe cerca de 2,5 kg por ano. Nada de entrar em desespero se o bebê não come. Antes de ficar oferecendo comida toda hora, marque uma consulta com o pediatra. Somente os médicos poderão informar se seu pequeno está dentro ou fora dos padrões normais de peso para a idade dele.

Quanto mais você incentivar a coordenação motora de seus filhos, mais desenvolvida ela ficará. É com 3 anos e 11 meses que as habilidades de segurar uma tesoura, abrir tampas e folhear livros, por exemplo, começam a ficar melhor.

O ideal no 47º mês é que a mãe e o pai, assim como as professoras, incentivem nas atividades como recortes e colagens, além das pinturas com lápis de cor e tintas. Assim, as crianças desenvolvem e aprendem mais sobre o mundo colorido e sobre as formas. Dica importante: trabalhe apenas com materiais ideais para a idade do seu filho, tesoura sem ponta e tintas não tóxicas são os mais recomendados. Estabeleça horários e limites para ele brincar.

É na fase da escola e, principalmente, em brincadeiras com as outras crianças que os papais devem ficar atentos a qualquer situação que o filho comenta. Podemos dizer que, a partir dos 3 anos, hlho. Neste caso, o ideal é higienizá-lo bem, lavando sempre o cabelo. Porém, o piolho é fácil de transmitir, fique de olho na agenda das crianças, assim como nos amiguinhos do prédio. Se alguém estiver com piolho, a chance do seu filho pegar é grande.



Comente sobre este assunto