Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » Gravidez: 17° Semana de Gravidez
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Gravidez: 17° Semana de Gravidez

compartilhe esse link: Pergunta:(0) imprimir

Congratulações! é a semana 17 da sua gravidez e, nas últimas duas semanas, seu bebê duplicou de peso. Dê início aos planos firmes, como descobrir se você vai ou não descobrir o sexo do bebê (você deve conseguir em breve!) E que tipo de aula de parto você gostaria de fazer.

Dá-se o início do tecido adiposo começar a se formar. Auxilie seu filho a produzir calor e também desempenhar uma função importante no metabolismo. Até agora, os sistemas circulatório e urinário estão funcionando e cabelos na cabeça, sobrancelhas e cílios.

Quando você começar a tomar algumas decisões em relação ao o que você pode descobrir sobre você e seu filho, a gravidez parecerá ainda mais palpável, que pode ser super emocionante, mas parte de você provavelmente também estar sentindo um pouco ansiosa. Isso por você estar na sua semana 17 de sua gestação; Por enquanto encontra-se na metade e há muito sobre o que fazer. Procurar não fazer todas as tarefas sozinhas é o recomendado – peça ajuda. E o que não for feito? você entenderá que não é tão importante assim. Se você é uma das futuras mães que não mostraram muito a barriga até agora, pode ter mudado! Você também pode ter notado o retorno do seu apetite nas últimas semanas.

Qual o tamanho do seu bebê nas 17 semanas?

Durante este momento seu bebê tem cerca de 20 cm de comprimento, pesa 190 gramas, está do tamanho de uma romã e pesa o mesmo que um nabo. Os olhos estão se desenvolvendo e, se você segurar uma lâmpada forte no estômago, o feto poderá vê-la e apenas suspeitar que uma música esteja sendo tocada ele pode até se movimentar no seu útero.

A substância mielina sendo como algo gorduroso e branco está lentamente envolvendo a medula espinhal do seu bebê. A mielina é importante, pois ajuda a acelerar as mensagens entre o cérebro do bebê e os nervos ao redor do corpo. Também fornece proteção e isolamento aos nervos.

Seu bebê está engordando bastante, mas ainda não tem muita gordura, Se você pudesse ver seu bebê agora, ele pareceria um pouco enrugado, apesar de entender que o processo de engordar pelo resto da gravidez e encher nas últimas semanas antes do nascimento.

Que sintomas são esses?

Durante o momento enquanto estiver na semana 17 de sua gravidez, os sintomas mais comuns devido ao seu bebê cresce ligeiramente. Aqui está o que você provavelmente esteja sentindo esta semana:

  • Aumento de fluido corporais;
  • Sonhos estranhos;
  • Peitos e coceira na barriga;
  • Ganho de peso mais rápido;
  • Estrias.

Fatos a saber sobre você na semana 17

  • A linha no meio da barriga durante a gravidez é chamada de linha negra – faixa da gravidez;
  • O leite materno sai de muitos orifícios, apenas um. O número varia de mãe para mãe;
  • Na verdade, existem quatro formas diferentes que a pelve de uma mulher pode assumir;
  • Pode começar a ficar quente e incomodada, pois a temperatura corporal de uma mulher grávida sobe para 37,8 graus, quando normalmente é 37 graus.

Coisas para pensar

Manter-se ativa – o exercício durante a gravidez pode tornar-se útil daqui para frente, para você e o seu bebê. Descubra o que é seguro e quando você deve tomar cuidado.

Ter uma dieta saudável – comer saudavelmente durante a gravidez ajudará seu bebê a se desenvolver e crescer, acrescentando mantê-la em forma.

Exame de ultrassom – você fará exame de ultrassom durante a gravidez, além de varreduras de anomalias entre 18 e 21 semanas e seis dias.

Durante este momento de sua gravidez caso ocorra algo, é muito importante que você tenha todo o apoio necessário. Você pode obter apoio de hospitais públicos ou seu plano de saúde.



Comente sobre este assunto