Os modelos ideais de vestidos para senhoras

31 de julho de 2019

Cada faixa etária da vida de uma mulher exige um determinado tipo de traje. Na juventude, as mulheres podem abusar de vestidos mais justos, curtos e sensuais. Porém, levando em conta que a maturidade vem com o tempo, na fase adulta as mulheres devem apostar em vestidos mais comportados. Isso não significa que elas tenham que deixar de lado a sensualidade e a beleza, mas quer dizer que os atributos do corpo devem ser explorados de uma maneira diferente.

As senhoras precisam mostrar a beleza, a elegância e o bom senso que só anos de experiência podem trazer para uma mulher. Os erros bobos, como usar vestidos inapropriados para a idade, devem ser deixados de lado. Afinal, a mulher deve se orgulhar de mostrar a verdadeira idade que tem.

Na hora de escolher um vestido, é importante procurar modelos que estejam de acordo com sua personalidade e seu estilo de vida. Para jovens senhoras de 40 anos ou mais, as sugestões são os vestidos estampados, que podem ser compridos ou na altura dos joelhos. Os tecidos devem ser leves e finos.

Para o ambiente de trabalho, as mulheres podem apostar em vestidos básicos, combinados com um belo paletó ou blazer. A regra básica para as senhoras é ser elegante, casual ou despojada com as roupas adequadas.

Os melhores vestidos

Os melhores vestidos para senhoras são aqueles que não exageram nos decotes, nas fendas e nas transparências. Para escolher o vestido adequado procure opções com decote quadrado ou decote U, que valorizam o colo, mas sem exageros.

Toda jovem senhora deve se vestir com cores alegres e deve seguir as tendências da moda. Se você se identifica com uma determinada estampa, não há motivos para não usá-la. O avanço da idade traz bom senso, mas não deixa de lado a percepção para o que é realmente bonito.

Procure vestidos com estampas étnicas, florais decorativos ou mesmo os vestidos básicos, como os tradicionais branco e preto. O ideal é saber combinar peças e acessórios para valorizar ainda mais sua beleza.

O importante sobre os vestidos para senhoras é que eles devem ser comedidos e elegantes. Nesse sentido, os modelos tubinho e envelope são perfeitos para mulheres de meia idade. Sempre busque vestidos com um tamanho até o joelho e com uma manga mais comprida, que pode ser meia estação. Muitas senhoras se preocupam em esconder os traços da idade, que aparecem principalmente na região do pescoço e do busto. Para isso, deixe de lado os vestidos decotados.

O vestido preto é um clássico e fica bem em qualquer idade. Também é possível combinar vestidos com cardigans para compor um visual elegante e discreto.

Ocasiões especiais

Para eventos especiais, como festas e bailes com dress code esporte fino, traje de gala ou a rigor, as senhoras podem apostar em vestidos longos, com pouco brilho e sem decotes. As cores mais apropriadas são os tons de lilás, o preto, o branco, o azul e o verde. Os vestidos podem ser combinados com uma segunda pele ou com um casaco. As rendas também ficam muito bonitas em jovens senhoras.

Não deixe de lado os acessórios. É possível combinar os vestidos com colares, pulseiras e brincos. Outro ponto importante é o sapato. Para eventos mais demorados, busque sapatos mais confortáveis, com saltos menores e que não sejam tão apertados.

Lembre-se que, para estar na moda, você não precisa ser jovem. Basta que você tenha o guarda roupas adequado para arrasar em qualquer idade. Tudo é uma questão de estilo, bom gosto e elegância!