Existe um vestido de noiva ideal?

15 de julho de 2019

Um momento de grande dúvida, e também de grande felicidade, na vida de toda mulher é o momento de escolher o vestido de noiva. Não existe uma regra definida para a hora de escolher o vestido mais importante da sua vida. O ideal é que a noiva opte pelo vestido com o qual tenha mais identificação.

O vestido de noiva deve transmitir a personalidade da noiva e, ao mesmo tempo, deve garantir que a mulher se sinta confortável durante a cerimônia e a festa. De que adianta escolher um modelo tomara que caia, se você fica se preocupando em arrumá-lo no corpo a todo momento?

Antes de fazer a escolha final, a noiva deve experimentar muitos modelos. Essa atividade deve ser feita até a exaustão e a noiva só pode parar no momento em que tiver certeza absoluta de que encontrou o modelo dos sonhos: um vestido lindo e confortável.

Existem algumas tendências para os vestidos de noiva da atualidade. Os modelos estão mais modernos e ousados, mas, como já mencionado, o vestido deve respeitar a personalidade da noiva. Uma mulher romântica e tradicional deve escolher um vestido romântico. E uma mulher ousada e moderna, deve apostar num modelo mais moderno.

Os melhores vestidos para cada tipo de corpo

No momento de escolher o vestido de noiva também é preciso levar em consideração o seu tipo de corpo. O ideal é que o vestido valorize seu corpo e esconda as pequenas imperfeições.

De uma maneira geral, as noivas magras devem escolher vestidos com detalhes que garantam mais volume à silhueta. Nesses casos, elas podem optar por modelos com aplicações e bordados. Para esse tipo de corpo caem muito bem o decote canoa e as saias volumosas. As mulheres magras também ficam lindas com vestidos de cintura baixa, modelos no estilo princesa e vestidos acinturados com saia evasê.

Para as mulheres mais gordinhas, o ideal é escolher um vestido sem muito brilho, sem babado e que não marque muito o corpo. Os modelos com recortes diagonais e com drapeados podem ajudar a disfarçar o excesso de peso. Essas mulheres também devem apostar em decotes em V ou em U, e em saias retas, caudas longas e saltos altos.

As mulheres com seios e quadril grandes podem escolher vestidos com cintura um pouco mais alta e com saia em A, vestidos de cortes retos e modelo sereia. Esses vestidos valorizam o corpo da mulher.

A opinião dos estilistas

Muitos estilistas orientam que as noivas devem fazer uma pesquisa sobre modelos e expressões estéticas antes de saírem em busca do vestido ideal. Para isso, existem muitas revistas e sites especializados. Também é importante procurar o vestido em lojas e estilistas qualificados que, com certeza, terão mais modelos à disposição para a escolha da noiva.

Com a pesquisa, a noiva irá conseguir identificar seu próprio estilo e terá mais chances de escolher o modelo perfeito. Uma regra geral, que pode ajudar na hora da decisão, é buscar um vestido que garanta movimento e leveza. Nesse aspecto, os vestidos com rendas e sedas leves são perfeitos.

Muitos estilistas estão apostando em vestidos que fogem do branco tradicional e mesclam tons off White e perolados. As noivas devem escolher um vestido que seja inesquecível, chique e atual.

Os modelos perfeitos são os que garantem harmonia de corte, cor e material. O importante é imprimir no modelo o estilo e a elegância da noiva.

Agora que você já leu nossas dicas, basta procurar as melhores lojas do segmento para encontrar o modelo ideal. Lembre-se que você sempre poderá contar com a ajuda de um profissional de moda para orientá-la quanto a melhor escolha!