Confira todo o glamour dos vestidos de gala

13 de agosto de 2019

Toda mulher se sente uma rainha quando coloca um belo vestido de gala. Esse traje é tradicional, e é dress code oficial para grandes eventos, como bailes, jantares, formaturas e casamentos.

O traje de gala, também chamado de traje a rigor, é um dos estilos mais elegantes e formais de vestimentas para eventos. A regra para as mulheres se vestirem para eventos de gala é abusar dos vestidos longos, cheios de glamour, brilhos e detalhes exuberantes.

Os vestidos de gala são vistos em muitos eventos internacionais. O tapete vermelho do Oscar e as festas que reúnem celebridades no Metropolitan Museum of Art, de Nova Iorque, são os dois grandes eventos para buscar inspirações para a escolha de modelos de vestidos de gala.

Os modelos com caudas longas, fendas, aplicações de pedras e muito brilho são os que mais se destacam entre os vestidos de gala. As cores perfeitas ficam entre o vermelho, preto, branco, bege e tons de azul. As aplicações florais e de outros materiais nobres nos vestidos também são boas sugestões para arrasar na escolha do vestido de gala.

Dicas para escolher o vestido ideal

O vestido de gala precisa ser elegante e lindo. Obrigatoriamente, os modelos devem esconder os pés. Nesse traje, as mulheres também podem abusar das joias, da maquiagem e do salto alto.

No momento de escolher o vestido de festa, a mulher deve levar em conta seu tom de pele e seu tipo de corpo. Os modelos estilo sereia ficam ótimos em mulheres com corpo sarado. Para as mulheres magrinhas, o modelo princesa é ideal. Já para as mulheres mais gordinhas, o vestido perfeito seria o de saia reta e com decote em V ou em U.

É sempre bom procurar uma loja especializada na hora de comprar ou alugar seu vestido de gala. Quem estiver com um dinheiro extra, pode optar por procurar um estilista para confeccionar um modelo exclusivo.

Muitas celebridades ganham vestidos de estilistas importantes do mundo da moda. Mas, nós, mulheres normais, temos que desembolsar um valor razoável para ter um vestido lindo e elegante. O importante é saber que o investimento sempre vale a pena, pois toda mulher quer estar linda em eventos sociais.

O glamour dos vestidos de festa

Para eventos formais procure um belo vestido longo que combine com seu estilo e personalidade. O modelo deve ser escolhido levando em conta o tipo de tecido, o caimento e a cor ideal.

Sempre busque seu modelo com antecedência. Dessa forma, você garante que terá tempo para encontrar o vestido ideal para arrasar em qualquer evento.

Procure informações sobre o evento para o qual você foi convidada antes de escolher o vestido. Todo cuidado é importante para não errar na hora da produção.

Tenha em mente que a elegância é a palavra-chave do traje de gala, mas que isso não significa exagero. Deixe o bom senso falar mais alto no momento de escolher joias e acessórios.

Lembre-se também que, se você escolher um vestido cheio de brilhos e detalhes, é melhor optar por brincos e colares mais discretos. Também é importante ter cuidado com os decotes exagerados e as fendas muito comprometedoras. Evite qualquer modelo vulgar em eventos sociais de gala.

O importante nesses eventos é esbanjar glamour, sofisticação e bom gosto. Os modelos devem ser escolhidos levando em conta o tipo de evento e o horário da festa.

Lembre-se que o conforto também é fundamental no momento de escolher um vestido de gala. Fique atenta às tendências da moda para esse tipo de vestido e arrase no visual!