Gravidez: 3° Semana de Gravidez

22 de agosto de 2019

De uma forma ou de outra se sua gravidez foi planejada ou inesperada a gravidez é um dos momentos mais emocionantes da vida de uma mulher e não questionamentos sobre isto. Caso tenha planejado a gravidez você lidará com grande desafios nos próximos nove meses. É natural que você pense em seu bebê crescer e em como cuidar dele, mas lidará por muitas mudanças físicas e emocionais.

O ovo da da semana o esperma encontrou, e com certeza você fez um bebê! é tão esperançoso a partir deste momento você conseguir folego para às 40 semanas de gestação enquanto você está grávida de três semanas, pode não ter ideia de que a gravidez ainda não tenha acontecido. Acabou de acontecer há poucos dias a concepção, e provavelmente o tempo não coube para você perder um período ainda na terceira semana de gravidez.

A gravidez foi resultado do depósito do sêmen do seu parceiro na sua vagina. A vagina foi percorrida pelo esperma até o útero e penetrou nas trompas de Falópio. Os espermatozoides variam muito na velocidade em que percorrem, de modo que podem demorar alguns dias para chegar ao óvulo. O espermatozoide encontrou um óvulo pronto e esperando na trompa de Falópio durante esta terceira semana. É durante este momento que se depende apenas do certo: seu óvulo é liberado de seu ovário em torno de duas semanas antes do seu próximo período e os espermatozódes podem apenas viver durante 5 dias após a ejaculação.Há do que possa significar que uma pequena janela de oportunidade durante qual concepção pode ocorrer. Também este momento pode sanar a dúvida de casais férteis e saudáveis que levam muito tempo para engravidar.

Implantação
O desenvolvimento do seu bebê pode ser por enquanto comparado a uma pequena bola chamada de blastocisto – de centenas de células que se multiplicam e se enterram acoplam ao revestimento de seu útero. As células vai se tornar o embrião. A placenta se torna através das células do lado de fora.

Como a gravidez é calculada?

Há sempre uma confusão quando se discute o modo como a gravidez é calculada. Por grande parte das mulheres há uma dúvida generalizada em quando elas conceberam (exatamente quando ocorre a ovulação, pois é difícil), a partir do primeiro dia do seu último período menstrual é determinada a gravidez. Através deste calculo a gravidez é concebida, e a sua gravidez durará cerca de 40 semanas.

Que sintomas são esses?

Durante a terceira semana de gravidez os sintomas podem não ter aparecido ainda. Devido a maioria dos sintomas da gravidez precoce é causada por hormônios da gravidez, e você provavelmente ainda não está em um nível muito alto no seu corpo. Alguns sinais de gravidez em 3 semanas e nas poucas semanas seguintes são:

Gravidez e senso de cheiro

De repente começa a sentir aromas mais fortes para você. Pode ser um sinal de que você esteja grávida. Um olfato aguçado é um efeito colateral muito real da gravidez causado pelo hormônio estrogênio, que a cada pequena fragrância aumenta flutuando no ar ao seu redor. Pode ser alguém ao lado da vizinhança que esteja preparando o almoço, o lixo na esquina da rua ou o perfume que seu parceiro no final do corredor, Seu nariz mais aguçado do que nunca é o que pode estar acontecendo.

Quais mudanças estão ocorrendo com o seu corpo?

Durante esta semana muitas mulheres não notam nenhuma alteração em seu corpo, mas algumas mulheres sentem cólicas leves e um aumento do corrimento vaginal em torno da ovulação. Os ovários liberam um óvulo maduro durante a ovulação que começa a atravessar as trompas de Falópio em direção ao útero. A viagem do espermatozoide através do útero para fertilizar o óvulo em direção a trompa de Falópio. Um único espermatozoide pode fertilizar um óvulo. Na concepção o sexo do seu bebê, a cor dos olhos, a cor do cabelo e muitos outros detalhes característicos já foram determinados. Através das trompas de Falópio o zigoto continua a viajar até o útero, ao qual se fixa na parede uterina para tornar o sucesso da gravidez.

Barriga grávida de 3 semanas

O animo desta semana deve ser algo percebido entre este momento que pode diferenciar apenas por sua aparência. embora você possa sentir um pouco inchado, a maioria das mulheres grávidas não aconteçam a mostrar durante a semana 12, então você tem um bom caminho antes de parecer grávida.

Ao menos antes de comer por dois, entenda que o médico só recomendam que a maioria das mulheres ganhe de três a cinco durante o primeiro trimestre – são as primeiras 13 semanas.

Definitivamente não tem licença para começar a fazer três semanas de gravidez. Durante essa circunstância na verdade você não deve fazer nada diferente, exceto tentar comer uma dieta saudável para equilibrar.