Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » Dores » Criança com 4 anos e 11 meses de idade
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Criança com 4 anos e 11 meses de idade

compartilhe esse link: Pergunta:(0) imprimir

Os pais e mães de primeira viagem costumam ter muitos medos e cuidados em relação ao crescimento dos filhos, principalmente nos meses iniciais de vida. Isso á natural, já que a falta de experiência faz com que ainda não saibam exatamente o que é ou não normal, mas ao longo do tempo, o excesso de temores dá lugar ao aprendizado.

Com 59 meses, a criança já está com 4 anos e 11 meses, ou seja, junto com os pais, já vivenciou e superou muitas coisas e está em uma nova fase. Nesta idade, seu filho já tem algumas habilidades plenamente desenvolvidas, como andar, correr, pular por cima de obstáculos, vestir-se e comer sozinha, pentear-se e escovar os próprios dentes. Já sabe fazer desenhos compreensíveis, contar histórias, brincar de jogar bola ou empilhar objetos. Já conhece as cores e adora contar histórias!

Criança com 4 anos e 11 meses de idadeCom quase 5 anos de idade, a capacidade linguística já está bem desenvolvida e a criança já é capaz de construir frases longas e carregadas de sentido. Já sabe alguns dados como o seu nome completo, os nomes dos familiares, pode saber o telefone de casa e o endereço, por isso, precisa ser orientada pelos pais, para que nunca passe esse tipo de informações a pessoas estranhas.

Também aos 59 meses é comum que a criança faça muitas perguntas, sobre todos os assuntos, o que pode cansar os pais. No entanto, nunca se esqueça de que a tarefa de educar exige paciência, por isso, em vez de demonstrar irritação, estimule a criança a perguntar e a descobrir coisas novas, pois isso é fundamental para que ela desenvolva cada vez mais sua inteligência e aprendizagem.

Em relação ao emocional da criança de 4 anos e 11 meses, sua imaginação é tão grande que, às vezes, não consegue se separar da realidade, é mais confiante, pode se mostrar um pouco agressiva e ainda fazer algumas birras. A integração social também já está completamente desenvolvida, por isso, a criança tende a compartilhar brinquedos com facilidade. Uma das maiores diversões ao brincar é fingir que é outra pessoa, normalmente os pais ou professora.



Comente sobre este assunto