Livros

Você está aqui: Semana a Semana » 3 a 6 anos » Criança com 3 anos e 9 meses de idade
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Resposta: Criança com 3 anos e 9 meses de idade

Único: Pergunta:(0) imprimir

O seu filho, com 3 anos e 9 meses, que antes já fora identificado como um tagarela sem limites, agora já quer dominar as regras gerais da matemática! Geralmente, eles gostam de fazer as contagens em voz alta, para mostrar o quão inteligentes e espertinhos já são, e os papais babam, não é mesmo?

Já considerando esse fato, é normal que o seu filho faça essas contagens para tudo e em qualquer situação: ele conta a quantidade de frutas que está em seu próprio lanche, conta a quantidade de brinquedos que espalhou pela sala ou pelo quarto, conta os dedinhos das mãos e tudo o que lhe passa pela frente. O único “problema” é que essa contagem nem sempre é feita da forma correta, e isso ocorre pois o seu inteligente bebê já gravou em sua memória vários números, mas ainda não sabe contá-los na correta ordem.

Criança com 3 anos e 9 meses de idade

Essa dificuldade com a ordem correta continuará com o seu filho até um pouco mais do que os quatro aninhos, pois esta é a fase em que ele irá aprender os números, para depois saber contá-los. Uma dica para os pais nessa faixa etária é comprar vários brinquedos que possam ajudar o filho a aperfeiçoar essa habilidade. Jogos com números grandes, jogos da memória com números, jogos para o pequeno contar junto e outros envolvendo esses são ideais para os pequenos!

Além disso, com 3 anos e 9 meses, muito provavelmente, o seu filho já tem total domínio da língua portuguesa. Se isso ainda não tiver acontecido, certamente até os quatro anos ele será um expert na língua, estando quase pronto para começar a aprender a ler e a escrever!

Adicional a esse fato, para os papais que pensam em ter um filho bilíngue, vale destacar que as línguas aprendidas até os 7 anos de idade são consideradas maternas. Isso ocorre pois, quanto mais novos são os pequenos, mas receptivos são aos novos aprendizados, até porque eles não têm tantas coisas assim para se preocupar. Então, não perca a oportunidade de matricular o seu filho em uma escolinha de línguas!



Comente sobre este assunto