Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » Dúvidas » Descobri que não estou imunizada contra Rubéola… :(

Descobri que não estou imunizada contra Rubéola… :(

compartilhe esse link:
Pergunta:(6) imprimir

Tomei vacina ano Passado e descobri atravez de um exame que meu obstetra solicitou, que não estou imunizada. Quais os riscos pro meu Bebê? como se pega? o que devo evitar de fazer….???



Respaldos: (6)




  • rebecca disse:

    oie flor eu nao sei os ricos,eu so lembro q eu tomei essa vaicna eu tinha ums 15 anos!! e meu go tbm pediu esses essas,mas sou imuni.. tenta pergunta pro seu go quais sao os ricos,ou se vc pode tomar a vacina dinovo agora

  • falquetto disse:

    oi Dethiana seu bebe so corre risco se você adquirir a rubéola e os 3 primeiros meses são mais perigosos.

  • falquetto disse:

    olha flor a gestante não pode tomar a vacina, melhor conversar com seu médico.

  • alypaes disse:

    Pesquisei aqui para tirar sua dúvida que se tornou a minha também! rs
    A rubéola faz parte da lista das doenças infantis, como sarampo, catapora e caxumba. E como tal, é considerada doença boba e, na maioria das vezes, inofensiva. No entanto, o vírus da rubéola torna-se uma ameaça à tranquilidade materna quando identificado na mulher durante a gestação.

    Neste caso, um acompanhamento médico é imprescindível. A boa notícia fica por conta da imunização. Parece estar comprovado não haver uma segunda infecção. Portanto, o indivíduo que já teve a doença, fica com uma imunidade ativa e natural, praticamente, por toda a vida. Por isso, é aconselhável que adolescentes, especialmente as meninas, não se esquivem do contágio da rubéola, pois assim elas ficarão protegidas da doença antes da idade procriativa.

    Sabe-se, por meio de estudos sorológicos que de 80% a 85% das mulheres em idade de ter filhos já tiveram rubéola no seu passado e ficaram imunizadas. Mas, nas mulheres não-imunizadas, se a rubéola é contraída no início da gestação, a taxa de malformações congênitas no nascituro pode ser estimada em cerca de 20%.

    Se quiserem ler o restante da matéria este é o site
    http://www.centrinho.usp.br/hospital/pacientes/file/dica_07d.html

  • alypaes disse:

    Então meninas, no restante desta matéria que colei aqui no post, diz que a mulher gestante realmente não pode tomar a vacina. Apenas tem que cuidar para não contrair a doença durante a gestação.. Se você não a contraiu até hoje, acho que tomando cuidado para não ter contato com saliva de outras pessoas, e espirros perto de você, ficará tudo bem! 😉

  • dethiana disse:

    obrigada meninas!também.. ja andei pesquisando algumas coisas…

  • Comente sobre este assunto

    Seja endorsada pelo site Semana a Semana.
    Copie e cole o código abaixo no seu blog e confirme.