Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » Dúvidas » gente olha só esse artigo que eu encontrei super interessante!!!!!

gente olha só esse artigo que eu encontrei super interessante!!!!!

compartilhe esse link:
Pergunta:(7) imprimir

Um dos principais desejos de todas as grávidas é saber o que o bebê sente quando está no útero materno. O extraordinário progresso da medicina fetal nos últimos anos, com a utilização em larga escala da ultrassonografia tridimensional, tem possibilitado conhecer um pouco mais sobre o comportamento do feto. Como a imagem gerada é atualizada três ou quatro vezes por segundo, os movimentos, as expressões faciais e o humor do bebê podem ser claramente mostrados à mãe, ao pai, aos parentes e amigos. Sabemos que os bebês chupam o dedo polegar (ou o cordão umbilical) desde os 3 meses e que dormem 90% do tempo, alternando episódios de sono profundo (30%) com sono ativo (60%), no qual os olhos se movem e os batimentos cardíacos se aceleram. Nos 10% de tempo restante, o bebê fica acordado, movendo os olhos, se espreguiçando. Reage com expressão de felicidade à voz dos pais e à música suave, especialmente corais e piano, que tem padrões similares à fala humana. Com cerca de 7 meses (32a semana), é possível identificar o sono REM, associado ao sonho. Talvez o bebê sonhe com o que faz durante o dia – mover pés e mãos, ouvir sons e compartilhar experiências emocionais com a mãe. É curioso vê-lo bocejar, colocar a língua para fora como se estivesse provando o gosto do líquido amniótico, cujo sabor pode variar em função do que a mãe tenha comido ou bebido. Às vezes o bebê tem expressões de choro ou descontentamento, claramente aborrecido. Acredita-se que o feto sinta dor a partir da 24a semana.

Ele sorri para você
Por fim, é possível fotografar um grande sorriso do bebê ainda no útero. Curiosamente, o sorriso é o único comportamento que, embora exiba no útero, o bebê não demonstra ao nascer e só surja da 4a à 6a semana. É natural que ele sorria no útero – está aquecido e confortável, não sente fome, está protegido de luzes fortes, e embalado pelo som constante do coração da mãe. Assim, parece claro que mãe e filho criam afeto antes do nascimento e que o vínculo torna-se mais forte quanto mais prazerosa e positiva for essa comunicação.



Respaldos: (7)




  • Guguinha disse:

    Muito legal mesmo vc ter compartilhado essa matéria conosco…Ai, ai, não vejo a hora de fazer US!
    Bjs

  • Jeise disse:

    Cada vez mais estamos aprendendo mais sobre nossos bebês, tudo é tão extraordinário, e creio cada vez mais em Deus. Ele pensou em cada detalhe, e nos deu essa oportunidade, ser mãe, muito incrível, e só descobrimos isso quando faz parte de nossa vida. Cada dia que passa me apaixono mais pela minha princesinha.

  • FranFernanda disse:

    Adorei!!!
    Bjs

  • Patriciaa disse:

    muito bom!!!!!

  • lucienemaria disse:

    NOSSA VALZINHA QUE LEGAL ,É MUITO BOM SABER DE TUDO QUE ACONTECE COM O NOSSO BB RSRSRS.

  • josynha25 disse:

    Muito legal,adorei mesmo.

  • Belzinha disse:

    Amei muito legal…

  • Comente sobre este assunto

    Seja endorsada pelo site Semana a Semana.
    Copie e cole o código abaixo no seu blog e confirme.