Com um ano e dois meses de namoro, a relação começa a amadurecer, o casal se conhece melhor e as coisas ou caminham para uma união inevitavelmente mais estável, ou ao rompimento. Simples assim. Por isso, aqui é o momento de se pensar em novos horizontes, como, por exemplo, conhecer mais a fundo a família de seu affair.
A família é a base de todo ser humano. Se você demonstrar interesse (por assim dizer) pela família de seu parceiro (a), ele vai se sentir recompensado e importante. Mesmo que o macarrão da sogra seja ruim, que a conversa de futebol do sogro seja chata e ver Faustão seja irritante, não reclame, poderia ser pior.
Pactos simbólicos são formas de tornar a relação mais douradora e de fortalecerem os elos que unem o casal. Já é hora de procurar uma aliança de compromisso. Na hora de comprar sua aliança, primeiro de tudo, certifique-se que é algo que o parceiro quer, de fato. Feito isso, dê uma pesquisada, afinal, dentro de uma cidade grande, por exemplo, o preço de uma mesma aliança pode variar até 300%. Então, para não doer no bolso, é bom gastar um pouco de sola de sapato e algumas horas de internet para encontrar os melhores preços. Você deve, também, comparar a qualidade. Algumas lojas oferecem opções bem baratas, mas com produtos de péssima qualidade que deformam, descascam, oxidam, etc. Se o amor é precioso, a aliança também deve ser. Economize sim, mas não abra mão da qualidade.
Se vocês são um casal religioso, conversem com os responsáveis pela agregação ao qual fazem parte e comecem a expor para os demais suas intenções. Um relacionamento sério precisa de apoio de todos – mostre ao mundo quem você ama e ganhe em troca apoio e carinho.
Todo homem gosta de se sentir amado. Por isso, mulher, não deixe a relação esfriar, sempre que possível apimente-a. Sabe aquela calcinha que ele adora? É ótima para uma surpresa de sexta à noite, acompanhada com uma boa musica e um bom vinho. Segundo os neurocientistas, o sexo e a intimidade elevam a liberação de dopamina, serotonina, oxitocina -o que aumenta não só a sensação de satisfação e felicidade, mas também aproxima o casal e o torna mais feliz.