Ao completar quase quatro anos de casamento, muitas descobertas já foram feitas entre o casal. Desde intimidades que antes eram motivo de vergonha de uma parte ou de outra, até novas manias criadas em dupla, tudo pode fazer com que a proximidade entre o casal cause mais companheirismo (ou mais desentendimentos).
Nessa fase, é essencial ter a leveza de entender que nada precisa ser levado tão a sério. Mesmo brigas cotidianas podem receber um toque de bom humor para que novas brigas diárias não sejam motivo para esfriar o relacionamento. Chegar aos 3 anos e 11 meses de casamento pode significar desmotivação ou comodismo para algumas pessoas e é por isso que se faz necessária a criação de novas rotinas e surpresas diárias que fazem toda a diferença no modo como o casal se relaciona.
No que diz respeito à rotina, os fins de semana podem ser melhor aproveitados se vividos ao ar livre, portanto, invista em passeios em parques, lagos e no mar, se sua cidade tiver acesso fácil à área litorânea. Um simples passeio em ambientes diferentes pode ser o que faltava para que o casal possa respirar novos ares e relembrar momentos que podem ser vividos a dois.
Nessa fase, é bem provável que o casal já tenha mais de dois integrantes em suas casas, ou seja, filhos podem fazer parte dessa matemática. No entanto, é essencial que a consciência de casal e de romance jamais seja perdida. Os filhos são os centros de atenção nos que diz respeito a muitos assuntos, e isso é saudável. Para que isso não atrapalhe, é extremamente necessário que os pais saibam que além de serem pais, são também um casal – e cuidar desse casamento é uma tarefa a ser cumprida em dupla em todos os momentos.
Demonstrar ao seu parceiro ou parceira companheirismo e atenção é uma das melhores declarações de amor. A sensibilidade aos sentimentos e pensamentos um do outro é a melhor maneira de encontrar agrados e ideias para fazer com que a relação entre o casal e com todos que estão à sua volta seja mais leve e gostosa.