Os primeiros meses do casamento são dedicados à adaptação do casal à rotina da vida a dois. Todo mundo sabe que a vida do casamento é muito diferente do namoro e, por isso, leva certo tempo até que os recém-casados se acostumem com o fato de dividir a cama, a mesa, o banheiro e a vida um com o outro.
Muitas mulheres e homens se assustam nos primeiros meses. Às vezes, aquele namorado de anos de relacionamento começa a se mostrar um pouco folgado demais, ou aquela namorada parece ter se transformado na desorganização em pessoa. Isso é normal!
Durante o namoro, estamos acostumados a ver apenas o lado bom do parceiro. Não vemos as roupas espalhadas pela casa, a tampa do vaso sanitário levantada ou as calcinhas penduradas no box do banheiro.
É necessário saber que para o casamento para dar certo é preciso ter paciência e dedicação, tanto pela parte do homem, quanto da mulher. Nos primeiros quatro meses de casamento tudo é muito novo, e muitos casais ainda agem como se estivessem vivendo numa lua de mel.
Na verdade, a vida do casal deveria mesmo ser uma constante lua de mel, mas nem sempre isso é possível. Sendo assim, o melhor a fazer é aprender a conviver, a dividir e a colaborar.
Vivendo os quatro primeiros meses de casamento
O amor é intenso nos primeiros quatro meses de casamento. Nessa fase, o importante é construir uma rotina do casal. Não há nada mais gostoso do que acordar com um abraço do grande amor, tomar café da manhã juntos e iniciar mais um dia.
Para manter a relação feliz e equilibrada, é preciso muitos gestos de carinho. Deixe mensagens espalhadas pela casa, prepare um café da manhã especial ou mande flores para sua esposa ou seu marido. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença no momento de começar a construir uma nova história, uma nova família.
Os casais precisam se preparar para enfrentar juntos os problemas e as dificuldades. Se vocês estão juntando dinheiro para comprar uma casa própria, conversem sobre o assunto, debatam as despesas do mês e guardem juntos o dinheiro necessário.
O começo do casamento é sempre um momento de sonhar. Sonhar com os filhos que virão, com a tão desejada estabilidade financeira e com a felicidade que será compartilhada por anos e anos, até que a morte os separe. E que assim seja!