8 anos de namoro


DúvidasNenhum comentário

Casal de namorados jantando

No começo de uma relação tudo são flores. Tudo é novo, desconhecido e atraente. Com o tempo, isso tende a mudar, pois, conhecendo e convivendo com o parceiro, cria-se a intimidade, as implicâncias e o comodismo.

A partir do momento em que conhecemos os defeitos do namorado, é necessário que se faça uma manobra: conciliar as próprias manias, os gostos peculiares com as manias, as preferências e o defeito do outro. Afinal, livre de defeito nenhum ser humano é. E um fator importante para que isso aconteça é o diálogo. É conversando e trocando ideias que se evita brigas desnecessárias e desentendimentos.

O comodismo também é um problema sério. É normal que uma relação esfrie depois de muito tempo. Afinal, as pessoas acabam se acostumando umas com as outras e deixa de existir a necessidade da conquista, que pode ser exatamente o que sustenta uma relação por muitos anos.Casal de namorados jantando

Não deixe seu namoro virar um tédio. Se você já o conquistou uma vez, conquiste-o de novo! Se o relacionamento se transformou em um gelo, derreta-o. Prepare aquele jantar em uma noite especial, com as músicas do casal, um bom vinho e o que mais for importante. Prepare uma noite inesquecível para os dois, com um ambiente totalmente sedutor, apimente a relação realizando os desejos e fantasias do parceiro.

A rotina não pode se transformar em uma coisa ruim no relacionamento. Se for necessário, façam uma viagem, tirem umas férias ou apenas separe um fim de semana especial. Façam coisas que vocês costumavam gostar de fazer e que, por questão de tempo, trabalho, família e outros motivos não fazem mais. Às vezes, tudo o que um casal precisa é de um tempo a sós para se curtirem.

Surpreenda o seu parceiro. Conte a ele sobre o que você sente falta no namoro, diga o que pode fazer para melhorar. Não vá ter medo de conversar, esse não é o momento. Deixe sempre claro os seus sentimentos, seja transparente. Afinal, se você está há tanto tempo com a pessoa, vale a pena investir em um namoro que pode se transformar em um futuro casamento.