Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » 4 Semanas de Gravidez

4 Semanas de Gravidez

compartilhe esse link:
Pergunta:(0) imprimir

O pequenino embrião comemora seu 1 mês de existência e, ao decorrer do tamanho pequeno, seu coração de contorno já está começando a bater. Você gradualmente se acostuma a esse pequeno ser que você dificilmente sente e cuja presença começa a aborrecer sua vida. Começa o bebê a se instalar, mesmo sendo sua altura e peso minúsculos ainda sejam. A mãe, durante o primeiro mês rima com o primeiro compromisso no ginecologista. É agora que começa a aventura pré-natal.

Seus órgãos são desenhados

Você se acostuma gradualmente a esse pequeno se que você dificilmente sente a presença cuja começa a aborrecer sua vida. O bebê começa a se instalar, mesmo que sua altura e peso sejam ainda minúsculos. Para a mãe, o primeiro mês rima com o primeiro compromisso no ginecologista. É agora que começa a aventura pré-natal.

O vínculo é reforçado com ele.

O cordão umbilical e a placenta estão agora formados. De agora em diante, é através deles que você se comunica com seu futuro bebê. Além disso, nesta quarta semana, o tubo neural anuncia o desenvolvimento do sistema nervoso e de seu aparecimento. É precisamente por isso que a cabeça do bebê parece grande. Além do quanto, nota-se que deve que nesta fase, o embrião é nutrido pelo corpo lúteo que não é nada além de um resíduo de ovulação.

Desenvolvimento de embriões

Em 4 semanas, seu bebê chega ainda ser muito pequeno. A esta idade, sua altura pode ser 0.36a 1mm. Diferentes camadas de células começam a se formar. Também chamadas de folhas embrionárias, se transformarão em diferentes partes do corpo e órgãos do seu bebê. Existem três folhas embrionárias principais:

  • Ectodermo: se transformará em um sistema nervoso (incluindo o cérebro), e pele;
  • Endoderm: se tornará a concha do trato intestinal, fígado, pâncreas e glândula tireoidea;
  • Mesoderma: você terá um esqueleto, tecido conjuntivo, sistema circulatório, sistema urogenital e a maioria dos músculos esqueléticos e lisos. Um cordão umbilical aparece com três vasos sanguíneos separados. Na borda externa do corpo minúsculo do bebê, o tecido é formado do qual é a partir da espinha se desenvolverá mais tarde. São separadas brotos minúsculos, que se transformam em mãos e pés. Semelhante a uma bola, o coração é divido em duas metades e começar a bombear sangue para os principais vasos sanguíneos quase formados.

Status de uma mulher nesta semana

Você ainda espera provavelmente o início do ciclo menstrual ao fim desta semana. Quando isso não acontece , a primeira coisa que você pensa é gravidez! Parabéns! à frente, você tem um dos períodos de vida mais emocionantes, o que promete uma mudança muito importante. Você deve pensar que tem algo, e você precisa fazer muito para se preparar para o nascimento da criança – o momento mais importante na vida da maioria das mulheres.

Logo depois de ter uma suspeita de estar grávida, seu corpo irá confirmar essas suspeitas.

Aqui estão os sinais mais comuns de gravidez:

  • Azia: pode aparecer 2 – 3 dias após a implantação do ovo fetal.
  • Sonolênciaa: este sintoma pode ser atribuído aos 12 – 13 dias a partir do momento da fertilização. Do fato de o corpo dar toda a força não significa que embora não resulte do fato de que ao rolamento da criança (isso causará aumento da sonolência para mais tarde, com um aumento no período de gestação).
  • Aversão a odores
  • Fadiga: você não tem força suficiente para lidar com as coisas usuais. Essa fadiga incomum diminuirá no trimestre médio. à medida que o corpo começa a se acostumar com a gravidez, você recuperará sua força perdida;
  • Náuseas e vômitos (doença da manhã): A doença da manhã é confundida de vez em quando com um resfriado ou sinais de envenenamento;
  • Menstruação atrasada, sangramento e ou alta: No entanto também há motivos e razões relacionadas à não gravidez para atrasar a menstruação, como o estresse. Um sangramento ou desgarga durante a implantação pode ser até mesmo confundida com a menstruação. É experimentando por algumas mulheres sangramento durante os primeiros meses de gravidez nos dias em que deveriam ter tido períodos;
  • Aversão aos cheiros de álcool e fumaça de cigarro.
  • Empurre um determinando alimento
  • Aumento da temperatura basal do corpo: A temperatura corporal basal aumenta após a ovulação e permanece em um nível alto de até o próximo ciclo menstrual; A temperatura basal aumenta por mais de duas semanas pode indicar gravidez.


Comente sobre este assunto