Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » Semana 1 da Gravidez

Semana 1 da Gravidez

compartilhe esse link:
Pergunta:(0) imprimir

Encontre em nosso FÓRUM suas parceiras de gestação para discutirem juntas tudo aquilo que existe entre vocês durante a gestação.

A caminho de toda e qualquer diferença em relação à sua jornada de gravidez dá-se o início de sua trajetória em relação a cada fervente etapa rumo a sua gestação, e sempre quando estiver a cada dia mais próxima será dado em valor o seu momento em espera do novo membro de sua família.

Você ainda não está gravida durante este momento, e apenas por você não está pelo fato de você não ter perdido ainda a menstruação e também pelo motivo de que não há sinal de que a gravidez esteja ocorrendo.

Há muitos fatores a serem considerados que provam que o ciclo menstrual ainda esteja atrasado, e o peso é o que mais importa, e isto diz que a gravidez ainda não esteja ocorrendo.

A gravidez tem uma longevidade de 40 semanas e cada semana há surpresas inesperadas e grande mudanças, mas por que exatamente quarenta? e estimado baseado na maturação do feto que nesse ponto está ao pronto para a vida extra-uterina. Tome bastante cuidado ao engravidar pois pode durar ainda menos ou mais é considerado um período de 38 a 41 semanas.

Há elogias em massa enquanto você está na primeira semana da gravidez, mas você ainda não está cem por cento grávida, por isso vejamos algumas perguntas que são tão importantes para solucionar as dúvidas e se preparar para uma possível concepção.

Sintomas grávidas de 1 semana

De acordo com o especulado é bom ter boas lembranças de 1 semana de gravidez que é durante a fase inicial, os sintomas que enfrentará são os típicos do seu período porque ainda não há uma gravidez.

Dor lombar com cólicas: Seu útero se contrai causando dores nas costas e abdômen.

Hemorragia vaginal: Seu bem mais precioso está derramando o revestimento do útero, que contém o ovo que em breve será fertilizado.
Mudanças de humor repentino. alguns hormônios furiosos também causam irritabilidade e causam estragos nas suas emoções.

Dor de cabeça: A maioria das mulheres que sentem enxaquecas menstruais, que são relacionadas com hormônios também. Comprar pacotes de gelo, analgésicos e praticar exercícios de relaxamentos ajudam a aliviar a dor.

As mudanças que ocorrem em seu corpo

Espermatozoide indo para o útero

O seu período acaba de começar, e só se pode estar pensando em engravidar. O tempo de ovulação é a mais importante coisa que você precisa entender quando está para conceber. Ocorre ovulação quando o ovo maduro é liberado do ovário impulsionando pela trompa de Falópio e reservado para ser fertilizado.
O útero é revestido e engrossado neste momento para se preparar o óvulo fertilizado. Caso a concepção não ocorra, o revestimento que há no útero será derramado. Um óvulo não fertilizado causa derramamento e a parede uterina ocorre durante a menstruação.

Seu corpo ainda não há mostras de mudanças óbvias, no entanto, se isso aconteceu a concepção está acontecendo sem você ao menos perceber. Todo o seu corpo está mudando, se acomode para preparar a si mesma para o bebê que crescerá por nove meses na barriga. Você está aumentando os níveis de estrogênio que podem dar-lhe mais energia, Como também aumentam que além dos níveis de progesterona, o qual a progênito que podem dar lhe mais energia.

Quando vou ovular?

Na grande parte das mulheres ovula-se cerca de 12 a 14 dias depois do primeiro dia em que começam a sangrar. Caso você queira engravidar é bom manter o momento em que você faz sexo para conciliar ou antes da sua ovulação.

Quanto o bebê cresce durante a primeira semana

Durante esta fase, é ainda cedo para falar sobre uma criança a não ser se você já tenha uma e seja mais uma gravidez como experiência. Após a fertilização, o óvulo divide consecutivos , até aparecer como uma pequena amora 150/1000 mm. Ao decorrer uma semana de gravidez falamos sobre uma mórula. As células são colocadas de Mórule que são células de gordura são colocadas no centro e formam o disco embrionário, ou seja, o futuro embrião. As pequenas células que ao redor do mórula tornam-se a placenta
Esta semana de gravidez que ocorrer a fertilização que migra das trompas de Falópio para o útero, a qual a fase é chamada de plantação ou d e nidificação, que ao 5° dia em torno disso e está concluída da primeira semana. Neste momento desse ponto o embrião está ancorado na parede uterina e pode desenvolver a partir de agora.

Conselho da semana

Caso você fume, pare imediatamente ou pelo menos reduza o número de cigarros. De fato fumar pode comprometer a fertilização. Se você estiver tomando medicamentos tenha atenção especial que eles o podem ser perigosos em caso de gravidez e, se necessário, procure soluções que podem complementar as alternativas. Se tiver excesso de peso, tente perder alguns quilos e inicie a comer saudável e equilibrado.

Fique apto para as próximas semanas

A gravidez requerer muito de seu corpo, por causa disso é bom que o coração e a circulação estejam aptos para estresse aumentado do bebê. Ter o estômago crescendo não é só um significa estar grávida mas também que há um estômago e um bebê está chegando, mas também que seu corpo fornece um segundo corpo com sangue, oxigênio e comida. Faça 30 minutos diariamente de corrida moderada que pode ser suficientes para estarem bem preparados para uma gravidez e não ter falta de fôlego que isto já está descartado.



Comente sobre este assunto