Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » Um guia alimentar para mulheres grávidas

Um guia alimentar para mulheres grávidas

compartilhe esse link:
Pergunta:(0) imprimir

Disperse os rumores e esclarecer os mitos sobre os alimentos que são saudáveis ​​durante a gravidez e aqueles para orientar clara de.
Por Sally Kuzemchak da American Baby

Durante a gravidez, há algumas coisas que podem estressá-lo, mas comer não deve ser um deles. Infelizmente, todos os conselhos que você ouve – de amigos, família, e sim, até mesmo de completos estranhos – sobre o que é e não é segura durante a gravidez é suficiente para confundir ninguém. “Há um monte de contos de esposas velhas lá fora”, diz Elizabeth Ward, RD, de Reading, Massachusetts. Então, se você está se perguntando o que é bom para comer (e se você tem que dar seus alimentos favoritos a bota de nove meses), confira nosso guia.

Use a calculadora do ganho de peso da gravidez para manter abas em suas libras da gravidez
Alimentos a evitar

Por que alguns alimentos fora dos limites quando você está grávida – mas também excelentes se você não é? Primeiro, as mudanças no seu sistema imunológico agora torná-lo mais vulnerável a doenças transmitidas por alimentos. O que teria significava dor de estômago antes poderia significar complicações graves agora – de desidratação de aborto .

Portanto, para ser seguro, evite os culpados comuns de doenças transmitidas pelos alimentos:

Ovos: Porque ovos crus podem ser contaminados com salmonela, uma bactéria que pode causar febre, vómitos e diarreia, atente para Caesar vestir-made restaurante salad, gemada caseiro, massa de biscoito cru, e ovos-sunny side up mexidos ou moles – – qualquer prato em que os ovos (tanto gema e branco) não são cozidos completamente. “Se os ovos estiverem cozidos, o risco desaparece”, acrescenta Madeleine Sigman-Grant, PhD, especialista em extensão de nutrição e saúde materna infantil na Universidade de Nevada.

Sushi: Com exceção da Califórnia rolos e outros itens cozinhados, sushi não é seguro quando você está esperando, também, porque ele pode conter parasitas de indução de doença.

Suco não pasteurizado: Fique longe de suco (como cidra) vendidos em carrinhos da exploração agrícola; Pode não ter sofrido pasteurização, um método de processamento que mata bactérias e toxinas. Embora a maioria do leite e sucos vendidos nas lojas hoje são pasteurizados, ainda existem algumas marcas em prateleiras que não são, então leia rótulos.

Outros alimentos são inseguros devido a possíveis contaminantes que podem prejudicar o feto:

Algumas variedades de peixes: peixe, que possui ácidos graxos ômega-3, que ajudam o desenvolvimento do cérebro do bebê, é uma ótima escolha refeição agora. Mas algumas variedades devem ser evitadas devido a altos níveis de metil-mercúrio, um poluente que pode afetar o sistema nervoso do bebê. Estes incluem espadarte, tubarão e tilefish – todas as grandes espécies que vivem mais tempo, acumulando mais mercúrio em sua carne. (Você pode querer evitar estes peixes inteiramente durante seus anos de fertilidade porque seu corpo armazena o mercúrio por até quatro anos, Ward recomenda.)

Na verdade, a maioria dos tipos de peixes contêm vestígios de mercúrio, então você vai querer limitar o seu consumo semanal de variedades mais seguras também. De acordo com as mais recentes diretrizes da FDA, você pode desfrutar de até 12 onças por semana (cerca de duas refeições) de baixo teor de mercúrio peixes como salmão, peixe-gato, polpa, camarão e atum enlatado claro. Desses 12 onças, apenas 6 devem vir de albacora “branco” enlatado, que tende a conter mais mercúrio do que atum claro. Se você está comendo peixe capturado em águas locais, verifique on-line com o departamento de saúde do seu estado para avisos (se você não pode encontrar qualquer informação, limitar-se a 6 onças).

Que frutos do mar são seguros quando grávidas?

Alimentos Amarelo-claros

Alguns alimentos são bons em pequenas quantidades, mas não ir ao mar.

Altos níveis de cafeína: Quando se trata de cafeína “, os estudos pode ser muito confuso”, diz Sigman-Grant. Embora um pequeno estudo tenha ligado a cafeína ao aumento dos riscos para a saúde no feto, estudos mais fortes mostraram que a cafeína não é prejudicial em quantidades moderadas. Assim, atualmente as diretrizes sugerem não mais de 300 miligramas por dia , aproximadamente o montante encontrado em dois ou três copos de 8 onças de café. E isso vem como um alívio para muitas mães-a-ser. Stephanie McClure, uma mãe de dois, em Westerville, Ohio, teve um tempo terrível ir peru frio. “Depois de alguns meses eu fui ao meu médico e perguntei se havia alguma maneira eu poderia ter apenas um pouco de café”, lembra McClure, que diz que seu médico deu a aprovação para um par de xícaras por dia. “Eu imediatamente corri para Starbucks e pedi um latte de mocha.”

Nitrato de alimentos ricos: Também é inteligente para ir fácil sobre cachorros-quentes (que deve sempre ser consumidos cozidos) e carnes como bacon e salsicha curada. Estes contêm nitratos, aditivos que foram postos em causa para possíveis ligações a tumores cerebrais e diabetes. Embora os estudos não são conclusivos, faz sentido limitar o seu consumo – estes alimentos não são grandes escolhas nutricionais de qualquer maneira. E quanto ao seu amado dieta refrigerantes? Eles são considerados seguros durante a gravidez e, além de não ser uma escolha estelar nutricional, não há nenhuma evidência científica de que eles causam danos. Mas, pelo lado negativo, pelo menos um adoçante artificial (sacarina) que é freqüentemente encontrado em refrigerantes de dieta atravessa a placenta, e bebidas artificialmente adoçadas são geralmente de baixo valor nutricional. Então, novamente, recomendamos moderação.

Alimentos de luz verde

Boas notícias! Alguns alimentos que você pode ter pensado foram proibidos realmente não são.

Macios Queijos: queijos macios como Brie, feta, e Gorgonzola já foram considerados potencialmente prejudiciais porque eles podem abrigar listeria. Listeriose, uma doença causada pela bactéria listeria, pode ser passado para o feto, levando a aborto espontâneo, parto prematuro ou natimorto. No entanto, a FDA agora permite queijo macio durante a gravidez, desde que seja feito com leite pasteurizado. A maioria dos queijos vendidos nos Estados Unidos é, mas “nunca dê isso por certo”, diz Ward. Ainda é importante verificar os rótulos, especialmente com marcas importadas. Se você vive em um estado de fronteira, orientar clara de queijos mexicanos suaves como queso blanco nos mercados (eles não são tipicamente pasteurizado).

Loja de roupas de maternidade

Queijo durante a gravidez: seguro ou não?

Cozido Deli Carnes: Quando Jennifer Vito, uma mãe em San Antonio, ouviu que a carne deli também foi fora dos limites por causa de preocupações de listeriose, ela achou difícil eliminá-la quando ela estava esperando. “Se eu não posso ter carne de deli, o que eu deveria comer para o almoço?” ela diz. “Eu comi um monte de manteiga de amendoim e geléia sanduíches e snacked em veggies.” Mas a carne do deli é muito bem durante a gravidez, desde que você aquecê-lo primeiro a matar as bactérias (pop seu sanduíche no microondas ou pedir um sanduíche quente ou torrado no deli – apenas certifique-se a carne é vapor antes de comê-lo). “É uma dor para aquecê-lo, mas seria pior para obter listeriose”, diz Ward. Se você preferir passar carne de deli, tente outros almoços de alta proteína como um hambúrguer vegetariano, um burrito de feijão ou salada de frango feita com algum peito de frango grelhado sobrando e maionese de baixo teor de gordura.

Fresh Produce: Finalmente, frutas e vegetais deve ser um grampo em sua dieta, especialmente durante a gravidez, porque eles são ricos em vitaminas e fibras. Mas tome algumas precauções de senso comum: Rewash alface ensacada (mesmo se o rótulo diz que é triplo lavado) para lavar qualquer vestígios possíveis de salmonela ou E. coli. Na verdade, você deve lavar o exterior de todas as frutas e legumes – mesmo se você não vai comer a pele. “Caso contrário, você arrastar os germes para a carne quando você cortá-lo”, diz Sigman-Grant.

Mas qual é o melhor conselho sobre o que comer nestes nove meses? Misture. “Não confie nos mesmos alimentos todos os dias”, diz Sigman-Grant. “Você diminui drasticamente seu risco de ser exposto a algo prejudicial se você comer uma variedade.” Além do mais, ao variar sua dieta, você também vai entregar uma saudável mistura de nutrientes para o seu bebê em crescimento.

Notícias sobre álcool

O álcool tem sido considerado um não-não durante a gravidez. Mas muitos médicos ainda aconselham seus pacientes que uma bebida ocasional é ok. “Meu médico me disse que eu poderia ter até 4 onças de vinho tinto uma ou duas vezes por semana e que seria realmente bom para mim”, lembra Amy Quinn, uma mãe em Mullica Hill, New Jersey. Então, as regras de beber mudaram?

Não Absolutamente, alertam muitos especialistas . Beber pesado pode levar a Síndrome Alcoólica Fetal (FAS), que causa retardo mental e uma série de anormalidades. Mas de acordo com a March of Dimes, mesmo beber moderadamente pode levar a danos físicos e mentais mais sutis. E porque ninguém sabe exatamente que quantidade de álcool causa FAS, é inteligente para orientar clara.

Sally Kuzemchak é uma dietista e escritora registrada em Columbus, Ohio.

A informação neste Web site é projetada para finalidades educacionais somente. Não se destina a ser um substituto para aconselhamento ou cuidados médicos informados. Você não deve usar esta informação para diagnosticar ou tratar quaisquer problemas de saúde ou doenças sem consultar seu pediatra ou médico de família. Por favor, consulte um médico com quaisquer dúvidas ou preocupações que possa ter sobre a sua ou a condição do seu filho.



Comente sobre este assunto

Seja endorsada pelo site Semana a Semana.
Copie e cole o código abaixo no seu blog e confirme.