FORUM

Não é por ocasiões que sua vida deve mudar, mais sim por querer correr atrás de seus sonhos e cada pedaço sendo construíndo aos poucos para que possa haver a diferença enquanto você existir. Tenha essas certezas e construa uma família feliz.

REGISTRE-SE

O conjunto de desafios que cada mãe passa ao se registrar é descoberto, e a cada certeza que você encontra com nossas mães, é fundamental para que você possa ser certeira em seu período familiar em que esteja sendo para criar a sua família.

Criança com 5 anos e 8 meses de idade

Com cinco anos e oito meses, os pais já podem pensar em introduzir de forma natural alguns elementos de alfabetização com a criança. A chave para o sucesso nesse processo, segundo os especialistas, é, além da paciência dos pais, a habilidade desses em tornar as atividades com a criança emocionantes e agradáveis. Os especialistas em neurociência apontam que, quanto mais agradável for a atividade, mais eficiente será a atuação cognitiva e o aprendizado.

Criança com 5 anos e 8 meses de idade

Um primeiro passo para se pensar na alfabetização do seu filho é incentivá-lo a adquirir um vocabulário cada vez maior de palavras e que as articule em forma ortiva. A forma prática mais fácil de ministrar isso é através de atividades lúdicas. Peça ao seu filho que conte uma historia, de um tema, e peça que ele narre a historia como fazem os narradores dos desenhos animados. Contar uma historia é um exercício cognitivo extremamente complexo, vide que inclui não só a criatividade, mas também as habilidades linguísticas.

Outra forma interessante de introduzir a criança na alfabetização é convidá-la a compor um diário de imagens. Diga para o seu filho recortar de revistas velhas imagens que se remetam ao seu dia, todos os dias. Depois, sente-se com seu filho, todos os dias, e cole em uma folha as imagens. Depois, mostre a ele como se escreve o nome de cada uma das figuras que ele elencou e peça para que ele monte uma historinha breve com os elementos das figuras do caderno. É importante não forçar. Demonstrar com calma o valor fonético de cada vogal e consoante facilita na interpretação global das palavras.

Você pode também comprar para o seu filho cubos de madeira que contenham números e as letras do alfabeto. Com isso, a criança pode, de forma divertida, brincar de construir palavras e, posteriormente, frases e orações. Você pode também começar mostrando para a criança como se escreve o próprio nome dela, o dos irmãos, e dos pais e depois colar a foto de cada um deles no quarto da criança com o nome escrito embaixo.

Crianças gostam de reconhecimento, mais do que dizer que está “errado” ou “feio”. É preferível que você enalteça a qualidade da criança e que elogie aquilo que ela consegue produzir. Isso faz com que ela se torne mais confiante em si e mais disposta a exercer sua criatividade.

SOBRE

Você jamais conseguiu entender o porquê a necessidade de haver uma família também deve mantê-la como escolha, e mesmo em resultados que clamam diversificação de fatos, é preciso que também tenha a reunião de cada escolha, mesmo se ausentando delas, é necessários que você esteja mais apegado aos valores, que assim como a gente, é preciso mantê-los em alerta para que os valores da família não sejam perdidos e descontinuados por simples desejos.

PROJEÇÕES

Pretendemos unir a família brasileira em todos os âmbitos de decisão de instituições para cada posição, e além disso, projetamos alguns desejos habituais sobre o futuro próspero que é a decisão de um familiar. Por dentro desses parâmetros, conseguimos medir todas as opções encaradas pelas diferenças entre raça e sexo apenas por equacionar novos horizontes.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS