PERGUNTE

Faça a sua pergunta agora! Descubra um mundo novo com suas futuras amigas que estão em gestação e aproveite o momento tirando suas dúvidas e fazendo com que sua gravidez se torne ainda mais feliz e esperançosa.

RESPONDA

Agora não existe mais dificuldade entre entender o que voc ê está passando durante o momento da gravidez. Seja corajosa e encontre a solução do momento apenas procurando respostas que sejam úteis para a sua gravidez.

Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » Gravidez: 15° Semana de Gravidez

Gravidez: 15° Semana de Gravidez

É comum que durante esta semana você esteja se sentindo sexy e provavelmente está sentindo muita energia, e isso também pode significar alta libido. Você pode ver pessoas olhando curiosamente para o seu estômago agora – é ela ou ele? embora você possa pensar que parece obviamente grávida, outras pessoas podem não querer perguntar, caso você esteja no barril de biscoitos.

Se você viaja regularmente em transporte público, convém solicitar um crachá para solicitar que outros passageiros desistam de seus lugares por você, é incrível quantas pessoas ‘dormem’ no trem e deixam de notar até mesmo quando a mulher sejam gravemente pesadas. Você pode se sentir bem agora, mas à medida que cresce, fica mais instável e cair pode ser estressante e até perigoso.

Seu parceiro não está se sentindo tão brincalhão na semana 15 de gravidez? Lembre ao seu parceiro que o bebê não tem ideia do que está acontecendo – e, desde que o seu OB não tenha lhe dado nenhuma restrição de atividade – o sexo não machucará o bebê nem ameaçará sua gravidez.

Qual o tamanho do bebê com 15 semanas de gravidez

Neste momento o seu bebê está proporcional ao tamanho, com o corpo apanhando a cabeça em termos de crescimento. Eles terão cerca do tamanho de uma laranja e crescerão rapidamente.

Eles também começaram a crescer uma camada de pêlos finos e finos chamado laguno. Esse cabelo fino os mantém aquecidos até que a camada de gordura subcutânea se desenvolva e que os manterá aquecido após o nascimento.

Os olhos do seu bebê ainda estão fechados, mas agora estão se tornando sensíveis à luz. Eles também desenvolverão suas habilidades de sugar. Os ossos do esqueleto do seu bebê estão endurecendo e seu tecido muscular continua a se desenvolver, e suas pernas que ainda são curtas, estão crescendo mais a cada dia.

Que sintomas são esses?
Seus sintomas de gravidez de 15 semanas estão quente… ou não? Cansaços e enjôos matinais podem ter desaparecido a esta altura, então é um bom momento para se tornar mais ativa.

Até este momento você já consegue se abrir sem vomitar ou engasgar com saliva, é um bom momento para concentrar na boca, que, acredite ou não, também está passando por uma série de alterações induzidas pela gravidez. Aqui está um pouco do que você pode estar enfrentando:

  • Aumento do desejo sexual
  • Sangramento nasais
  • Azia, gases e / ou indigestão
  • Gengivas inflamadas
  • Falta de ar
  • Comichão na pele

Caso você tenha 15 semanas de gravidez de gêmeos, seus sintomas provavelmente não são muito diferentes dos que seriam para uma mãe carregando um bebê às 15 semanas. No entanto, de acordo com os níveis mais altos de hormônios no primeiro trimestre podem ter aumentado a probabilidade de ter enjôos matinais. Pode ser que as náuseas estejam diminuindo em breve. Informe o seu OB se tiver algum sintoma grave ou preocupante.

Fatos a descobrir sobre você na semana 15

Um olfato acentuado é uma maneira de afastar você de alimentos que podem lhe fazer mal e ao seu bebê.

1 em cada 3 mulheres tem palmas vermelhas (também compreendidas como eritema palmar) causadas pelo aumento da temperatura corporal e do fluxo de sangue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *