Sintomas do Primeiro mês de gravidez

7 de setembro de 2012

Uma gravidez pode tornar a mudança do corpo em pouco tempo, começando pelos seios que ficam maiores, a pele fica brilhante, o triplicamento da barriga, e inchaço que ocorre no corpo inteiro. A aparência muda a cada semana e mesmo que você imagine só o que ocorre o que acontece lá dentro e o organismo só volta ao normal depois do bebê nascer.

Antes mesmo da concepção tudo começa a fluir, do encontro do seu óvulo com o espermatozoide do seu parceiro. É por poucas pessoas saberem que a contagem da primeira semana de gravidez inicia quando seu corpo fecunda o óvulo.
Um minúsculo pontinho redondo se forma, que vai se desenvolver pelos próximos meses até se transformar em um bebe. Durante a quarta semana o embrião que aparentemente é um pontinho se gruda às paredes do útero, que chama-se de implantação que quando ocorre, você pode auto proclamar-se grávida.

Devido a menstruação atrasar ocorrendo de o exame de urina dar positivo ocorre que os sintomas da gravidez aparecem e tornam a vida da futura mãe em algo mais incrementada em relação ao desejos.
Aproximadamente durante este período você deve se organizar melhor para manter sua saúde estável e conciliar mais a aproximação de você com o seu futuro bebê.

O que está acontecendo durante a semana 1-2?

Seu ciclo menstrual pode ocorrer durante as duas semanas. O mais maduro óvulo é liberado do seu ovário, e isto é chamado de ovulação. Mais cedo ou mais tarde a ovulação pode ocorrer, e dependendo da duração do seu ciclo menstrual médio é de 28 dias.

O que está acontecendo durante a semana 3-4?

Desce pelas trompas de falópio e através do óvulo fertilizado e se divide em mais células. Após a fertilização ao atingir o seu útero em cerca de 3 a 4 dias. Inicia as células em divisão a forma-se em uma bola que flutua por cerca de 2 a 3 dias no útero.

A gravidez inicia quando a bola de células é ligada ao revestimento do útero. Que dá-se o nome de implantação. Por grande parte das futuras mães começa cerca de 6 dias após a conclusão da fertilização e leva de 3-4 dias.
Que sinais são esses?

Talvez esse mês de gravidez pode aparecer sinais notáveis de que você esteja grávida:

Como você pode dizer que está grávida?

Alguns desses sintomas não são exclusivos da gravidez. Alguns podem indicar que seu período está prestes a começar outros que está ficando apenas doente.Mesmo você sem sentir nenhum desses sintomas você pode estar grávida.
Ainda assim, caso você perca algum período ou perceber qualquer uma das dicas nesta lista, você pode querer opte por fazer um teste de gravidez em casa. Especialmente caso você não esteja acompanhando o seu ciclo menstrual ou se alterar muito de um mês para o outro durante as próximas semanas.

Caso você esteja preocupada com possíveis sintomas precoces da gravidez é costumeiro para o bem do seu bem estar tranquilizar sua mente com um teste de gravidez. E que, quando mais do que um sintoma, esta é uma prova cientifica positiva d e que você espera ou não um bebê.

Teste de gravidez funcionam melhor em momentos em que melhor você espere para levá-los até pelo menos um dia ou dois depois de perder seu período. Ocorrendo do teste concluir negativo, você deve tentar novamente alguns dias depois para ter certeza.