Pergunte Responda

Quais são os modelos ideias de vestido para casamento civil?

  Casamento é sempre uma cerimônia que envolve muitos detalhes e muitas pessoas opinando e dando dicas sobre esse momento. Além de o casal iniciar uma nova vida, existem vários acertos a serem feitos no que diz respeito à documentação, preparo de cerimônia, escolha de igreja, padrinhos, decoração, festa e, é claro, as roupas. Para […]

Quais são os modelos ideias de vestido para casamento civil?

 

Casamento é sempre uma cerimônia que envolve muitos detalhes e muitas pessoas opinando e dando dicas sobre esse momento. Além de o casal iniciar uma nova vida, existem vários acertos a serem feitos no que diz respeito à documentação, preparo de cerimônia, escolha de igreja, padrinhos, decoração, festa e, é claro, as roupas. Para o homem é mais fácil, um bom terno resolve o assunto. Já para a mulher, um vestido de casamento significa a escolha da roupa que irá entrar com ela na igreja, receber atenção de todos os convidados e, é claro, ficará eternizado através de fotos e vídeos, que serão sempre relembrados por todos.

Além do casamento na igreja, o casamento no civil também é uma necessidade, e geralmente existem duas opções para essa modalidade: o cartório disponibiliza alguém para ir até a festa e realizar a assinatura dos documentos, ou então, o casal reúne sua família e demais testemunhas e vão até o cartório após terem encaminhado todos os documentos.

O momento do casamento no civil, tanto para quem ainda tem uma festa e cerimônia pela frente, quanto para quem decide fazer o casamento somente no civil, também reserva suas peculiaridades. A mulher também deseja estar bem vestida para esse momento importante, e escolher um vestido para o casamento civil também não é das escolhas mais fáceis.

Modelo, cor, estilo

Primeiramente, a noiva deverá decidir qual o estilo de vestido que ela procura para esse momento, já que além, de ser especial, reserva o detalhe de que deve ser um vestido sério e, ao mesmo tempo, que tenha relação com o momento em questão.

O modelo deve ser respeitoso e, ao mesmo tempo, respeitar o estilo da noiva no que diz respeito a estampas, texturas e ao próprio modelo, é claro. De qualquer maneira, em relação a um vestido de noiva, o vestido do casamento civil é muito mais descontraído e reserva uma liberdade considerável no que diz respeito ao modelo, cor, etc.

O comprimento deve respeitar a situação, e deve estar acima do joelho ou na altura do joelho, assim como o decote não deve ser profundo. Mostrar o colo é permitido, mas lembre-se de sempre ter o bom senso como a principal das regras na hora de utilizar um vestido para esse tipo de ocasião.

Fique linda!

Além de um vestido bonito, o salto deixa qualquer mulher muito mais feminina e elegante. Portanto, invista em um sapato bonito e que seja também confortável, já que o casamento civil geralmente é acompanhado de um jantar ou celebração em família. O cabelo também pode receber atenção especial e a maquiagem deve ser leve, para que os traços da mulher sejam revelados com leveza e um ar romântico com certeza pode ser garantido com sombras de cores mais sóbrias e básicas.

O vestido, por sua vez, pode contar com tecidos mais nobres, como seda ou linho, dependendo do horário da ocasião. Tudo depende da noiva e de seu estilo, mas vale a pena investir um pouco mais nesse vestido que irá marcar a vida do casal.

Estampas são bem-vindas, dependendo de como elas forem, da época do ano, e do modelo do vestido. Mas a maior aposta para casamento civil são modelos sóbrios, com cores únicas e o charme fica por conta do tecido. Os acessórios têm vez especial, sendo que anéis e brincos podem ser utilizados, sempre sem exagero. Charmosa, elegante, romântica, retrô… As possibilidades de estilo são várias, aproveite e deixe esse dia ainda mais inesquecível, investindo em um visual lindo e que faça com que você se sinta especial!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *