Você está aqui: Semana a Semana » Nomes » M » para Vanco, sobre a palavra !RELAPSO!

para Vanco, sobre a palavra !RELAPSO!

compartilhe esse link:
Pergunta:(2) imprimir

Vanco, meu marido nem sempre foi assim. Ele parecia me amar muito. Se importava comigo, meus problemas eram os problemas dele, e minhas alegrias eram suas alegrias. Ele não desgrudava de mim. Mas sempre que tinhamos alguma discussão ele ia embora. Eu realmente acreditava que tivesse ido e me desesperava ( dentro da minha casa, sem ir atrás dele nem ligar), mas me desesperava, ele ia pra mãe dele e passado alguns dias ele voltava.
Bom, agora ( de alguns anos pra ca) sei que a parte boa não existe mais, e por mais q ele queira (ou Não) disfarçar, acabou abrindo o jogo mais ou menos há uns 15 dias atras, qdo fomos viajar, discutimos numa noite e ele falou sobre “a minha barriga” (gravidez) que foi uma burrice, e perguntou se eu não via que eu estava arrastando meu casamento, me perguntou, vc acha q eu sou o mesmo cara de anos atrás??????????? – se toca. Bem, depois ele retirou tudo, mas eu sei que cada palavra é verdade. Ele disse> eu sei que eu fiz muitas coisas que fizeram vc deixar de gostar de mim, vc não me fez nada, mas……
bom, então…..
ele não me ama. Perdeu o encanto por mim, mesmo q eu nao tenha feito nada para q isso acontecesse. Sempre me cuidei, sempre me aprontei pra ele, mas mesmo assim não foi o suficiente.
e eu estou na minha, como tenho dito, entreguei nas mãos do Senhor. pois não quero q meu marido volte pra casa só para me maltratar, fingir que está tudo bem, qdo não está.
agora, RELAPSO, como vc o chamou é um eufemismo muito grannnnnnnnnnnnnnnnnnnnndeeeee, rsrsrrsrs.



Respaldos: (2)




  • Vanco disse:

    Oi PatyMaionese, eu usei aquela figura de linguagem, o eufemismo, para atenuar um pouco minha resposta diante de sua situação de tamanho sofrimento, pois seria deselegante e mal educado de minha parte xingar seu marido.
    Por favor, encare minha resposta apenas como minha exclusiva e sincera opinião sobre o assunto colocado por você.
    É notório que as pessoas têm qualidades e defeitos. Às vezes o que é defeito para mim, não o é para você. Quando você disse que diante de uma situação de desentendimento entre você e seu marido, ele sempre preferia abandoná-la, para de alguma forma dissuadi-la, tal atitude dele, ao meu ver, é um defeito gravíssimo. Até mesmo porque de modo algum devemos fugir dos nossos problemas ou fingir que eles simplesmente não existem. Aqui em casa, eu e minha mulher temos o hábito de nunca dormirmos “brigados”, ou seja, na ocasião em que temos um desentendimento, procuramos resolvê-lo de forma pacífica e naquele mesmo dia. Por que de forma pacífica e no mesmo dia? Simplesmente porque o desentendimento e a violência (física ou moral) não solucionam os problemas cotidianos da vida do casal, eles apenas desgastam a vida a dois. Acredito que toda a vez que o casal se agride, fatalmente cultiva um sentimento cumulativo de ódio que fragiliza seus laços de amor e união, até chegar a um ponto em que um já esqueceu o que sente de bom pelo outro, mas já desconfia que o amor não resistiu. Parafrasenado uma psicóloga amiga minha: “Cada um de nós tem uma criança interior, ela é teimosa e orgulhosa”, cabe a a nós controlá-la para que ela não mande na nossa vida, nos transformando em adultos mimados ou crianças crescidas. A vida nos transforma, para o bem e para o mal. Ademais, a vida a dois, é como um vasinho de flor que deve ser adubado e regado todos os dias. Pois não basta a adição de adubo ou água (amor unilateral) para que a flor (amor) sobreviva. O casamento é construído dia-a-dia por meio desse “cultivo” bilateral, e são pequenos gestos de carinho e amor provindos do homem e da mulher, que regam e adubam esse vasinho, mantendo sempre viva e sudável a flor que fora plantada nele. Logo, não adianta somente você fazer a sua parte, seu marido precisa fazer a dele também. Um grande e fraterno abraço. Vanco.

  • PatyMaionese disse:

    é Vanco, tudo q vc falou é verdade, e eu sempre fiz minha parte, carinho, lembrar datas, nunca esse homem me viu despenteada, acredita?????????? entao, ele achava que só a presença dele era o suficiente para dizer que fazia a parte dele. ele se achava tanto que pensou q só por ele existir e estar na cama comigo ja seria perfeito.

  • Comente sobre este assunto

    Seja endorsada pelo site Semana a Semana.
    Copie e cole o código abaixo no seu blog e confirme.