Você está aqui: Semana a Semana » Nomes » M » Estou sangrando, o que faço?
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Estou sangrando, o que faço?

compartilhe esse link: Pergunta:(1) imprimir

Estou com 7 semanas de gestação, e há 5 dias estou sangrando (borra de café). A médica passou progesterona, ácido fólico e buscopan para as cólicas, mesmo assim estou com medo. Fiz uma ultrasonografia que mostrou que meu BB está bem, há dois dias, mas o sangramento não cessa, mesmo eu estando de repouso.

Há para que você deva algum momento de boas conversas para entreter não só ao
Para saber o que há de ocorrer mais entre as coisas boas e as coisas
Há em que comece antes do tempo para saber o que acontece ao saber que
Faça-se querer mostrar o que você quer mais querer está diante do seu competente método
Há a certa pessoa em que você precisa aconselhar a entender que é preço do


Perguntas: (1)




  • Soraia disse:

    Lilian, boa noite.

    Algumas mulheres sangram no início da gravidez, no entanto, há razões que requerem atenção. Uma delas é a carência na produção do hormônio progesterona, ou até do hormônio estrogênio, ou um conjunto de ambos. Ambos hormônios são produzidos pelo ovário após a ovulação e são primordiais para a manutenção da gravidez. A ausência deles faz com que o endométrio se deteriore e venha a menstruação, o que acontece sempre que não ocorre gravidez naquele ciclo. No entanto, ocorrendo gravidez, esses hormônios continuam a aumentar. A deficiência deles pode causar sangramentos e descolamento de placenta podendo ou não culminar num aborto espontâneo.
    O descolamento da placenta pode ter ainda outras causas não hormonais. Mas o certo é que em qualquer caso, é sempre indicação de repouso absoluto até que pare o sangramento. Além disso os médicos geralmente prescrevem o uso de reposição de progesterona (como no seu caso), alguns também repõem o estradiol (mas com menor freqüência). É possível realizar uma dosagem desses hormônios em laboratório para ver se os níveis estão adequados, no entanto, os resultados podem levar, dependendo do laboratório, até 3 dias ou mais para ficarem prontos. Essa espera não é possível se de fato estiver ocorrendo insuficiência desses hormônios, então, neste caso, o médico já prescreve mesmo sem ter a confirmação do exame.
    Mantenha-se em repouco, porém, em todo caso, se o sangramento continuar pelo menos por mais um ou dois dias, procure seu médico, ok?!

    Melhoras para vc e seu bebê.

  • Comente sobre este assunto