M4 Comentários

default thumbnail

Olá meninas,antes mesmo de estar grávida sempre tive probleminhas vaginais,até então descobrir que eu tinha o fungo Candida (normal em quase 90% das mulheres),esse fungo causa coceira e corrimento,sem contar no mau estar né,pois é muito desconfortável,enfim,como na gestação costumamos ficar mais sensiveis na area genital acabou que esse fungo (que eu já tinha tratado) voltou e está me encomodando muito e me deixando preocupada,então gostaria de saber se existe algum problema em estar passando com essa fase na gravidez,quero saber se isso pode causar algum problema ao bebe,pois o meu medico me disse que nao posso usar nenhum tipo de remedio no momento e o que devo fazer é lavar a vagina com água e bicabornato de sódio.Aguardo respostas.

corrente de oração

4 Comentarios neste artigo

  • Patricia Pereira junho 26, 2011

    Se a candidíase aparecer nos primeiros três meses de gestação, é possível que o médico não queira usar nada. Veja algumas sugestões para ajudar a aliviar os sintomas:
    Coloque compressas frias de chá de hamamélis ou camomila na área, ou ainda gelo.
    Iogurtes naturais ou bebidas com lactobacilos vivos pode ajudar a recuperar o equilíbrio microbiano da flora vaginal, embora haja certa polêmica quanto a sua eficácia. Como são produtos inofensivos, você pode tentar. Outra possibilidade é passar um pouco do iogurte na região afetada.
    Use calcinhas de algodão e evite calças apertadas.
    Evite usar protetores de calcinha perfumados.
    Experimente dormir sem calcinha e de camisola, para a região respirar melhor.
    Não fique muito tempo com o biquíni molhado e evite banhos de imersão quentes.

    A candidíase afeta o bebê?
    Não. A infecção por cândida na mãe não prejudica o bebê. Se você ainda tiver candidíase no momento do parto, há uma pequena chance de contágio quando a criança passar pelo canal vaginal.
    A infecção por cândida em recém-nascidos provoca feridinhas brancas na cavidade oral do bebê (o chamado sapinho), e o problema pode, por sua vez, ser transmitido para os seios da mãe. Isso causa sensibilidade na área e pode atrapalhar a amamentação. A infecção por cândida, no entanto, não é grave e é facilmente tratável.
    Talvez você repare que, como muitos outros sintomas, a candidíase aparece e desaparece durante a gravidez. Embora inconveniente e desconfortável, tente lembrar de que ela não vai fazer mal a você ou ao bebê.
    Outro detalhe é que às vezes o consumo de alimentos muito ácidos, como frutas cítricas, pode provocar sintomas semelhantes aos da candidíase. Por isso vale a pena evitar um pouco esse tipo de comida quando você apresentar sinais da infecção.

    Resposta

  • Ingrid mendes de oliveira setembro 3, 2013

    mais eu to com iflamocoa cosa e o corrimento e amarrelo pregudica o bebe sim ou nao eu tenho so 20 dias

    Resposta

  • Ingrid mendes de oliveira setembro 3, 2013

    eu tenho corrimento amarrelo e com mal cheiro e sinto dor na barriga eu tenho 20 dias de gravidez faz mal ao bebe e o medico passa remedios para agente

    Resposta

  • Ingrid mendes de oliveira setembro 3, 2013

    entao o corrimento amarelo nao pregudica o bebe

    Resposta

Adicione um comentário