MNenhum comentário

Está grávida? Que boa notícia! Muitas mulheres desejam um resultado positivo de um exame de gravidez. Um filho é um presente de Deus, quando verdadeiras mães sabem encarar o fato como ele deve ser visto.

Com a gravidez, vem uma nova vida para a futura mamãe. Como é lindo esse processo! Porém, como todas as mulheres sabem, junto com a gravidez vêm muitas mudanças no corpo, alterações hormonais e efeitos que uma mulher nunca sentiu e jamais sentirá se não estiver ou ficar grávida.

Os enjoos estão nesse pacote. Provavelmente, a natureza determinou para a mulher a gravidez, tamanha força, dedicação, postura e desenvoltura que ela exige durante os nove meses de gestação. O homem não seria capaz de suportar e levar com tanto amor e carinho todas as dificuldades que a gravidez proporciona.

Enfrentar os enjoos faz parte da gravidez, mas existem algumas dicas de métodos, atividades e alimentos que podem aliviar os enjoos. Confira nossas dicas!

Dicas para diminuir os enjoos

A primeira informação que uma mulher grávida precisa saber é que os enjoos são passageiros durante o período de gestação e, portanto, você não precisa se preocupar, pois não vai ficar nove meses sofrendo de enjoos. Além disso, não escute aquelas pessoas que dizem que existem métodos, maneiras e outras formas de eliminar de vez os enjoos. Isso faz parte do show, então é muito mais fácil você se acostumar do que recorrer a métodos alternativos e nada confiáveis para evitar uma reação natural do corpo. Apenas aceite e utilize as dicas recomendadas para aliviar os sintomas sem prejudicar sua saúde ou a de seu bebê.

As sensações de enjoos podem aparecer a partir do  primeiro trimestre de gestação

As sensações de enjoos podem aparecer a partir do primeiro trimestre de gestação

Na maioria dos casos, os enjoos só aparecem no primeiro trimestre de gestação, e depois desaparecem. Não existe uma explicação científica exata que defina a causa dos enjoos. O que se sabe é que os níveis hormonais das mulheres grávidas sobem muito, e isso poderia causar tal efeito.

Embora os enjoos sejam mais comuns no período da manhã, eles podem aparecer durante a tarde e à noite. Se isso acontecer com você, não se preocupe, pois o fato é normal. A primeira dica para aliviar os enjoos é comer biscoito de água e sal antes mesmo de sair da cama, pois a maioria dos enjoos é matinal. Se você não gostar dos biscoitos, pode recorrer a uma fruta. Isso ajuda a aliviar o enjoo do período da manhã.

A segunda dica é fazer refeições leves a cada três horas. Evite comer muito de uma vez só. Isso aumenta em 100% os casos de enjoo, visto que o estômago muito cheio leva à uma digestão lenta.

A terceira dica importante é preferir alimentos leves. Não coma gorduras, frituras, produtos industrializados, muito sal e açúcar. Faça uma alimentação balanceada, com muitas frutas, legumes cozidos e verduras frescas.

A quarta dica é não deitar depois de uma refeição. Isso aumento a sensação de enjoo. A quinta dica é se manter sempre bem hidratada. Para isso, basta tomar bastante água ou recorrer à água de coco, rica em ferro e potássio e muito recomendada para gestantes. O gengibre também possui substâncias que ajudam a diminuir a sensação de enjoo. Você pode tomar chá de gengibre. Se te fizer bem, continue tomando nos períodos de enjoo.

Fale com seu médico

Essas dicas são as mais comuns para aliviar seus enjoos. Se eles forem muito fortes, a ponto de ficarem insuportáveis, é recomendável procurar um médico. Nunca utilize algum medicamento ou consuma substâncias que você não conhece para combater os enjoos. Não queira prejudicar sua gravidez cometendo um erro grosseiro.

Seja o primeiro a comentar.

Adicione um comentário