2 anos a 3 anos-NamoroNenhum comentário

Namorados sorrindo

Dois anos e 11 meses de namoro, puxa, como o tempo passa, não é mesmo? Aquilo que começou com algo meio descompromissado foi evoluindo e chegou até aqui. Se o relacionamento já durou quase três anos, é porque existe muito sentimento de ambas as partes, além da vontade de permanecerem juntos, já que a convivência com outro alguém nem sempre é a coisa mais fácil do mundo.

Embora um namoro seja uma relação formada por basicamente duas pessoas, há uma coisa que pode destruí-lo: a participação alheia! Isso mesmo, as intervenções de outros indivíduos acabam com muitos relacionamentos, por isso, você deve estar preparado para isso. A primeira coisa a levar em consideração é o seguinte: o seu namorado ou namorada viveu muitos anos antes de conhecer e começar a se relacionar com você, provavelmente, dentro de uma família. Pois é, essa família continuará existindo durante o namoro e é natural que queira expressar a sua opinião sobre a relação. Namorados sorrindo

É muito importante que você respeite a família da pessoa que está ao seu lado e, se possível, tente estabelecer uma boa convivência com todos os seus integrantes, principalmente pais e irmãos. No entanto, o casal deve conversar entre si para estabelecer que essas pessoas não podem interferir no relacionamento, evitando assim muitas brigas desnecessárias que podem desgastar a relação.

Outro ponto são os amigos! É muito normal que vocês dois tenham amizades com pessoas que o outro não conhece. É bem importante preservar estas amizades, mas, para isso, é necessário espaço. De vez em quando, é possível que cada um saia sozinho com os próprios amigos, e não há nada de errado nisso, desde que exista confiança.

Por outro lado, nada impede que vocês apresentem os amigos de um para o outro, para que possam conviver todos juntos, sem aquelas neuras desnecessárias! Pode ser até muito positivo para o casal ter amigos em comum com quem compartilhar as vivências e experiências. O mais importante é entender que um namoro não é imune a interferências externas, o casal deve estar preparado para enfrentar este tipo de coisa se quiserem permanecer sempre junto!

Seja o primeiro a comentar.

Adicione um comentário