Você está aqui: Semana a Semana » Namoro » 1 mês a 1 ano » 1 ano de 4 meses de namoro
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

1 ano de 4 meses de namoro

compartilhe esse link: Pergunta:(0) imprimir

Com um ano e quatro meses de namoro, o casal já tem um pouco mais de intimidade, já conhece a família, sabe do que o outro gosta e conhece bem os defeitos de seu parceiro. É claro que tudo depende muito do estilo do casal, mas, depois de um ano e quatro de meses de namoro, já é possível começar a fazer planos a dois, pensar mais seriamente na ideia de engatar um possível noivado e, quem sabe, até mesmo começar a fazer planos para o casamento. Isso porque um casal que já está junto e compartilha de uma união saudável há um ano e quatro meses, provavelmente já se conhece bem o suficiente para saber se o outro é ou não aquilo que ele sempre quis.

Tornando as coisas mais sérias

É claro que toda regra tem sua exceção, tem casais que namoram sete, oito, ou até dez anos e depois acabam terminando, e dizem que não conheciam a pessoa direito. Enfim, aí você deve estar se perguntando: se não dá para conhecer uma pessoa em sete anos, imagina em um? Pois bem, na verdade o que acontece e faz com que os relacionamentos acabem é a falta de perspectiva. Se você já conhece e se relaciona com alguém há um ano e quatro meses, é sinal de que vocês se gostam e curtem estar um ao lado do outro. Entretanto, como já é característica inata do ser humano, sempre estamos buscando algo mais, sempre desejamos alguma coisa que ainda não possuímos – quando terminamos a faculdade, por exemplo, já desejamos fazer outra, ou uma pós, depois um mestrado, doutorado e assim por diante. Assim é, também, com os relacionamentos.
Namorada pensativa
Portanto, com um ano e quatro meses de namoro, é a hora de pensar nas suas reais intenções com seu parceiro. Afinal, se você acha que vocês não combinam, se seu parceiro é muito ciumento, apresenta comportamento agressivo, não tem porque estender mais algo que você sente que não vai muito longe, não é mesmo? E é claro, se seu parceiro é uma pessoa ótima, você acredita que os dois tem um futuro brilhante pela frente juntos, é hora de ter uma conversa séria com ele e mostrar suas reais intenções. Muitas vezes, ele mesmo já havia pensado nisso, mas não introduziu o assunto por esse medo bobo que a maioria das pessoas tem – e que, muitas vezes, só contribui para o fracasso do relacionamento.



Comente sobre este assunto