Vestido tubinho: um clássico que toda mulher deve ter!

26 de julho de 2019

Para sair, ir à uma festa, para ir à balada, para viajar ou mesmo participar de algum evento importante, tem um tipo de vestido que é especial e próprio para usar em qualquer ocasião. O vestido tubinho é um clássico do guarda-roupa feminino, e não pode deixar de faltar no seu guarda-roupa também.

O Vestido Tubinho tem um corte diferenciado, deixa a mulher com o corpo mais feminino e as mulheres ficam muito mais bonitas e elegantes. O Vestido tubinho ganhou nova roupagem nos últimos anos e você pode ver neste artigo as novidades que o vestido tubinho vem apresentando nas últimas estações, e que você pode aproveitar, para estar sempre linda e na moda, com vestido tubinho.

A história do vestido tubinho

O vestido tubinho é um clássico que a maior parte das mulheres possui em seu guarda-roupa. Esse tipo de vestido é fácil de vestir, deixa a cintura definida e a mulher fica mais feminina e bonita.

O vestido tubinho foi criado na década de 60, e ele apareceu pela primeira vez na tela do cinema no filme Bonequinha de Luxo com a atriz Audrey Hepburn, que usa um modelo preto do vestido tubinho que é realmente lindo e impecável.

Quando foi criado, a ideia era causar um impacto de liberdade feminina, junto com as calças compridas, novidade cada vez mais comum entre as mulheres da década de 60 e 70. Além disso, o vestido tubinho também foi criado em oposição aos vestidos rodados e volumosos que a década de 50 tinha e era sucesso entre as jovens que curtiam e dançavam o rock de Elvis Presley.

O charme do Vestido tubinho

Na década de 60 e por muito tempo, o vestido tubinho foi sinônimo de charme, requinte e sofisticação. Naquela época, boa parte das mulheres sabia costurar e não havia tantas lojas e roupas prontas como hoje. Por isso, muitas moças da época, que não tinham uma vida financeira abastada, usavam os modelos de vestido tubinho, confeccionados pelas mães ou por elas mesmas, e sempre estavam na moda da época.

O interessante é que, passado 50 anos de sua criação, o vestido tubinho continua sendo um vestido usado e procurado por todas as mulheres, inclusive pelas mais gordinhas, que no caso do vestido tubinho sentem um pouco de dificuldade em usá-los, por conta de seu corte mais acinturado.

As novidades em vestido tubinho

O vestido tubinho continua famoso e usado pelas mulheres, tendo sua moda ainda latente e pelo visto, jamais acabará tamanha a beleza e facilidade dessa peça. Hoje é possível encontrar vestido tubinho com estilos diferenciados, justamente para dar um ar de modernidade às peças.

Hoje o vestido tubinho pode ser encontrado com alças, com decote bastante a mostra ou mais discreto, é possível encontrar vestido tubinho com bolsos, com elástico, com racho e mais longo. O que não falta são modelos diferentes e especiais, inclusive plus size, para que todas as mulheres possam desfrutar desse vestido que está sempre na moda e que você precisa ter em seu guarda-roupa.