Tá na moda: vestidos de renda

16 de julho de 2019

Uma peça que certamente é a mais tradicional do guarda-roupa feminino é o vestido. Afinal, houve um longo tempo em que as mulheres não poderiam nem mesmo pensar em usar outros tipos de roupas, restringindo o armário a eles. Com todas as conquistas, elas se libertaram em todos os sentidos e, hoje, as mulheres utilizam aquilo que gostam e com o que se sentem bem. No entanto, os vestidos nunca saem de moda e continuam em alta, principalmente no verão, já que a estação mais quente do ano exige roupas bem mais leves!

Além de superconfortáveis, os vestidos também continuam sendo fortes símbolos de feminilidade e sensualidade. Talvez por ser algo próprio do universo feminino, eles tenham essa característica de chamar a atenção para tudo aquilo que a mulher representa, ressaltando a sua beleza e a sua delicadeza.

Para todas as ocasiões!


Longos, curtos, de comprimento médio, lisos, estampados, rendados, bordados, com paetês… a infinidade de modelos diferentes de vestidos que existem por aí, sem dúvida é enorme. O que é ótimo, pois, assim, as mulheres que adoram utilizar a peça podem fazer isso em qualquer ocasião e em todos os períodos do dia, basta escolher o modelo mais apropriado e fazer sucesso!

Para complementar o visual que começa no vestido, também existem muitas opções: se você quer passar uma ideia mais romântica e meiga, aposte em uma sandália de cor mais neutra e tiras finas, assim como brincos, pulseiras e colares delicados e discretos. Já se você não tem medo de ousar e quer quebrar a leveza do vestido, pode optar por uma sandália colorida ou modelo gladiadora, assim como acessórios pesados, e o resultado será uma produção mais fashion e muito moderna!

Os vestidos longos voltaram com tudo e serão grande tendência ainda neste verão, com vários tipos de estampas e decotes diferentes para você escolher! O importante é estar confortável e sem sair de moda.

O encanto das rendas

Ah, os vestidos de renda! Eles começaram a aparecer aos poucos nos grandes desfiles de moda pelo mundo, se tornaram os queridinhos das famosas e acabaram caindo no gosto das mulheres, sendo que esta popularização se tornou mais intensa neste ano. E não podia ser diferente, afinal, a renda que reveste as peças ajuda a destacar ainda mais a feminilidade e a sensualidade, principalmente naqueles modelos em que os decotes e mangas são compostos apenas pela renda, dando uma leve transparência.

Além disso, a renda também funciona para dar um toque retrô e vintage na produção, o que também está muito na moda. Os vestidos rendados podem ser utilizados no cotidiano (com acessórios mais discretos para que o foco fique apenas no vestido) ou em ocasiões mais formais e até mesmo noturnas (aqui você pode combinar a peça com acessórios mais poderosos!), por isso, os modelos são muito versáteis. As opções de cores também são infinitas. Porém, para quem ainda tem algum receio de errar, pode apostar no clássico que nunca sai de moda: o nude, preto e azul royal, cores que caem bem com praticamente todas as peles e cabelos!

Para quem ainda não tem uma roupa especial para enfrentar todas as festas que acontecem no final de ano, apostar em um bom vestido de renda pode ser uma excelente alternativa! Os comprimentos na altura dos joelhos caem muito bem, e você pode arrematar até mesmo com uma rasteirinha, que também entra na moda no verão. Os cintos marcando a cintura também funcionam muito bem com os vestidos de renda, principalmente aqueles mais discretos.