Quer um look de mulher fatal? Invista em um vestido vermelho!

30 de julho de 2019

A peça que nunca sai de moda: o vestido

Pode ser que as mulheres de hoje nem mesmo se deem conta da liberdade que possuem quando o assunto é vestuário, afinal, durante muito tempo a população feminina só poderia usar vestidos e, quem fosse contra, acabava sendo “mal vista”. O tempo passou e muitas conquistas marcaram a história das mulheres dentro da sociedade – uma delas foi ganhar a liberdade de se vestir como quiser e como se sentir mais confortável, sem se preocupar com rótulos.

No entanto, os vestidos continuam fazendo parte do guarda-roupa feminino, pois são peças que acentuam a feminilidade da mulher e, até mesmo, a sua sensualidade, chamando a atenção de quem olhar. Os modelos, cores e comprimentos são diversos, o que permite que a peça seja utilizada em qualquer ocasião, seja durante o dia ou à noite. Além disso, os vestidos também possibilitam a combinação com vários tipos de calçados e acessórios, dependendo do efeito que a mulher queira dar na produção.

A cor do pecado, ou melhor, da sensualidade!

Saindo um pouco dos vestidos e indo para as cores em relação às mulheres, o vermelho é quase unanimidade. A cor é uma das que mais atrai os homens, e está presente na maquiagem (o batom vermelho virou um clássico há muito tempo), nas unhas e, também, nas roupas. O vermelho é a cor que representa a sensualidade por excelência, sendo também considerada a cor do amor e da paixão.

É por isso que o vermelho é a cor da mulher fatal, que consegue deixar os olhares masculinos praticamente hipnotizados com apenas um detalhe, como o batom, por exemplo. A cor chama a atenção, sendo capaz de destacar uma mulher no meio da multidão, mas isso só funciona se a mulher estiver segura de si e da sua capacidade de conquistar!

Unindo a roupa e a cor

Se os vestidos são a marca da feminilidade e o vermelho é a cor da sensualidade, há uma maneira imbatível de conseguir compor um look de “mulher fatal”: usar um belo vestido vermelho! Para quem quer arrasar e atrair todos os olhares do salão, esta combinação não tem erro, é infalível. É claro que o cuidado sempre é necessário, o bom senso principalmente, para que a sensualidade não acabe se transformando em vulgaridade.

Para apostar em um vestido vermelho e ter um resultado positivo, o equilíbrio é fundamental, ou seja, se o modelo for curto, não use decote, se for longo ou médio é possível apostar no decote um pouco mais profundo. Outro detalhe importante: o vestido por si só já chama bastante a atenção. Por isso, nada de usar acessórios muito grandes ou chamativos, pois isso vai deixar o visual “brega”.

Com um vestido vermelho de comprimento médio, modelagem que o deixe próximo ao corpo (mas não “colado”), um decote que não seja muito profundo, salto alto, acessórios discretos e um bom perfume, o sucesso está garantido – desde que você também saiba se comportar com discrição e elegância, pois o que realmente pode chamar a atenção de um homem é a sutileza.

O vestido vermelho é a melhor forma de construir o look “mulher fatal”, aquele que ficará na lembrança de todos aqueles que estiveram presentes no mesmo local que você. É uma forma de ressaltar a sua feminilidade, deixando mais evidente o poder de conquista e sedução que você tem. Por isso, não tenha medo de chamar a atenção usando um vestido vermelho, desde que siga as dicas para não deixar a produção vulgar. O sucesso estará garantido!