Você está aqui: Semana a Semana » Mulher » Quais serão os vestidos da moda verão
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Quais serão os vestidos da moda verão

compartilhe esse link: Pergunta:(0) imprimir

O verão  já está aí e todo mundo já está de olho nas tendências de roupas e acessórios. Isso já deixou de ser coisa de mulher há muito tempo e agora até os homens buscam se vestir conforme a moda dita. No caso dos vestidos, para o verão, o que será muito comum ver nas ruas, nas praias, nas festas e até nas empresas são os vestidos com transparências.

As transparências saíram das passarelas, onde fizeram sucesso durante os desfiles das maiores marcas de roupas no mundo inteiro e chegaram às lojas de todo o Brasil. É possível usar transparências de várias formas nos vestidos. E não foi só nos vestidos que elas começaram a ficar mais comuns: em todas as peças do look é possível usar a transparência como forma de combinar com outros itens e arrasar onde quer que você vá.

É sempre importante ter em mente que o bom senso é primordial em tudo, inclusive na montagem de um look. É aquela velha regra que diz que se você já está chamando a atenção com uma das peças, deve usar uma peça que não chame tanta atenção para contrapor. As transparências precisam ser utilizadas com cautela, já que deixam a mostra partes do seu corpo. Alguns casos mal sucedidos de utilização da transparência em vestidos mostram que fica muito vulgar. Portanto, utilizar sempre com uma blusinha regata por baixo é essencial para que fique na moda, elegante e não fique vulgar.

Outra tendência que volta para o verão  são os vestidos longos. Há muito tempo eles foram deixados de lado e, com a cultura brasileira de usar roupas mais curtas eles foram esquecidos. Para eles vêm com tudo e combinam com muitas cores e outras peças. Usar vestidos longos não é muito confortável para quem está acostumado com saias e vestidos curtos, principalmente no verão, quando a temperatura sobe bastante e roupas mais longas justas causam bastante desconforto. Porém, apostar nesta nova moda pode fazer com que você seja sempre o centro das atenções e faça sucesso por onde anda.

Nas cores, algumas tendências são mais evidentes, mas nenhuma cor sai de moda. Atualmente, seja em vestidos ou calças mais justas, as texturas tropicais e étnicas estão em evidência. Não é difícil vermos nas ruas mulheres com calças e vestidos com texturas mais coloridas, tribais, formas tropicais, flores, enfim, tudo que remete a estes temas é muito bem-vindo nos vestidos e outras peças do look. Tome cuidado com a tonalidade destas texturas. Não se esqueça do bom senso na hora de combinar cores, acessórios e outros itens do look para que você não fique parecendo uma árvore de natal.

Como complemento, mas não tão famosas, as formas geométricas também ganham espaço no guarda-roupa e nos vestidos da mulherada. O princípio de combinação de cores é praticamente o mesmo dos vestidos com estampa tribal ou tropical. A diferença são as linhas mais retas provenientes das formas geométricas mesmo.

Seja o tipo de vestido ou cor que você for utilizar, procure mesclar pulseiras, brincos e colares que possam acrescentar ao look e não se sobressair sobre ele. Se você possuir uma boa variedade de itens, que possa fazer com que o look se diferencie dos outros, isso pode ajudar. Ter um guarda-roupa cheio não é possível para muitas mulheres. Mesmo assim, é possível usar a criatividade para montar looks incríveis e fazer sucesso por aí. Não se esqueça que a moda está aí para ajudar, mas não é rigorosamente necessário segui-la. Aproveite o verão com estilo!



Comente sobre este assunto