Moda verão: vestidos estampados

27 de julho de 2019

O verão é a estação mais alegre do ano, e combina perfeitamente com estampas. As mulheres vão encontrar nas lojas uma infinidade de vestidos estampados, um mais lindo que o outro. São várias as tendências para o verão, basta que você escolha a sua estampa favorita para arrasar nos looks da estação mais quente e divertida do Brasil.

Os meses de calor, geralmente, pedem estampas mais alegres, mas o verão vem com algumas novidades que também vão agradar muito às mulheres mais básicas, que gostam de cores mais sóbrias e discretas. Existem opções interessantes para todos os gostos e estilos. O mais importante é abusar dos vestidos nessa estação.

As melhores estampas

O mundo da moda já selecionou as estampas queridinhas do verão. As mulheres podem ter certeza que os vestidos estão muito charmosos. Todos os estampados ganharam um destaque especial nesse verão.

As tendências para o verão são os vestidos tropicais, florais, com estampas e bordados. Para quem gosta de tons mais neutros, o branco vem com tudo nesse verão. Há quem diga que o branco é o básico do verão, enquanto o preto é o básico do inverno.

De qualquer forma, as mulheres vão encontrar nas vitrines diversas opções de vestidos lindos. Especialistas afirmam que as cores eleitas do verão são o laranja e o vermelho, mas os tons de azul claro, verde e azul arara também prometem se destacar na estação.

No caso das estampas dos vestidos, as grandes tendências são o Azulejo Português (Porcelain Print), as estampas de animais (Animal Print) e as estampas étnicas.

A estampa de azulejo português está fazendo um enorme sucesso. Essa estampa imita a porcelana, com tons de azul e branco, e desenhos arabescos ou com flores azuis. Essa estampa é uma super aposta para os vestidos.

A estampa étnica é outra que vai arrasar no verão. Os vestidos desse modelo apresentam grafismos coloridos ou desenhos tribais. Existem opções de estampas étnicas coloridas e também em preto e branco.

As estampas florais também serão tendência. As mulheres devem escolher entre florais tropicais e florais decorativos. Esses dois estilos apresentam flores grandes e coloridas, ou flores sobrepostas, com fundos coloridos.

A estampa animal print, que foi sucesso no inverno brasileiro, continua durante a estação mais quente do ano. Os vestidos com essa estampa são ótimos para serem usados durante a noite. As túnicas com estampa indiana também prometem fazer a cabeça das mulheres nesse verão. Esse tipo de vestido é leve e perfeito para usar em cidades litorâneas.

Para a noite, os vestidos em degrade, chamados de estampa ombré, são perfeitos. Esses vestidos vêm com um estilo sombreado, em tons que vão do mais claro para o mais escuro. Essa tendência é chique e cai bem em todas as mulheres.

Outras opções

Além das estampas, o verão também vai abusar das transparências. Os vestidos que deixam parte da pele à mostra serão um grande sucesso da estação. O ideal é apostar em tecidos como organiza ou vestidos com recortes.

Seja qual for a sua escolha, saiba que você estará na moda. Os modelos de vestidos estampados prometem abalar o verão no Brasil.

Outra sugestão interessante é apostar nas listras, sejam na tendência navy ou apenas no preto e branco. Esses modelos de vestidos são mais sofisticados e podem ser usados em ocasiões mais sociais.

A estamparia será a grande sensação do verão. Encontre a estampa com a qual você tenha mais identificação e esteja dentro das principais tendências da moda. Vale lembrar que o verão é uma estação perfeita para abusar das cores. Não tenha medo de errar! Existem cores e estilos de estampas para todos os gostos e personalidades.