Dress code: vestido esporte fino

12 de agosto de 2019

Muitas mulheres não entendem ou se confundem um pouco quando recebem um convite que determina um dress code, ou uma regra de traje que deve ser usado tanto por homens quanto por mulheres.

O dress code é o código de trajes para um evento. As dúvidas aparecem principalmente quando o assunto é diferenciar o traje esporte do famoso traje esporte fino. Qual será a diferença entre os dois? E qual será o melhor tipo de vestido para usar em eventos com dress code esportivo fino? Aqui, vamos te apresentar essas respostas.

Se você foi convidada para um evento social que pede traje esporte fino, não precisa entrar em pânico. Com algumas dicas básicas, você conseguirá se vestir da maneira apropriada e, com certeza, vai arrasar em qualquer evento social.

O que vestir

Podemos dizer que o traje esporte fino é uma variação um pouco mais chique e formal do traje esporte. Nesse tipo de dress code, as mulheres podem usar vestidos, terninhos ou tailleurs.

A regra do esporte fino é ser formal, mas com um toque de descontração no visual. Isso quer dizer que o esporte fino não precisa ser uma roupa elegante, mas um traje confortável, discreto e que garanta que você esteja suficientemente arrumada para um evento.

O traje esporte fino é muito pedido em eventos durante o dia, como lançamentos de livros, exposições, almoços, coquetéis, casamentos ao ar livre, concertos e festas em geral. Nesses eventos, o ideal é apostar num vestido longuete. O pretinho básico é sempre uma boa escolha para essas ocasiões, mas não é a regra.

De uma maneira geral, você deve escolher um vestido com tecidos mais finos, como seda, musseline, microfibra e crepe. Nunca use vestidos de algodão quando o dress code for esporte fino.

Você também pode optar por usar um salto alto ou não. Esse dress code permite que você aposte em sapatos mais baixos. Outra dica importante é não abusar da maquiagem. A regra é ser bonita com uma produção mais natural.

Elegante, mas sem exageros

Na hora de escolher os acessórios, nada de exageros! Você não deve combinar um monte de joias. Escolha apenas pequenos acessórios, como um colar e um par de brincos bonitos, mas discretos. Muito brilho não combina com o dress code esporte fino.

Para o dia, os vestidos na altura dos joelhos, em tecidos mais leves, são perfeitos. Para a noite, os vestidos também devem ser longuetes, mas podem ser feitos em tecidos mais lustrosos e com pequenos brilhos. Para completar o look, uma bolsa pequena é essencial. Você pode apostar nas clutches, bolsas de mão perfeitas e elegantes para eventos.

Os vestidos esporte fino são ótimos para as festas de final de ano. Se você foi convidada por um amigo para comemorar o Natal ou o Réveillon, procure um vestido casual, sem super decotes, fendas ou brilhos. No esporte fino, você deve ser elegante sem exageros.

Existem muitas opções de vestidos adequados para esse dress code. Vale lembrar que as estampas são válidas no traje esporte fino, mas devem ser escolhidas com bom senso. Nunca use vestidos longos demais para eventos com traje esporte fino. O vestido longo é indicado para eventos noturnos, principalmente os que pedem traje passeio completo, traje de gala ou traje a rigor.

Outra dica importante: o traje esportivo fino também pode ser chamado de traje passeio, social, alto esporte ou Tenue de Ville. Então, preste atenção ao convite e siga nossas dicas para escolher o melhor vestido! Com certeza, você vai se destacar em qualquer evento com dress code esporte fino.