Você está aqui: Semana a Semana » Horóscopo » Capricórnio » Mamãe de Capricórnio
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Mamãe de Capricórnio

compartilhe esse link: Pergunta:(0) imprimir

É uma das mães mais autoritárias do zodíaco. Quem tem a mãe do signo de Capricórnio, terá muitas expectativas a serem cumpridas, afinal, a Capricorniana é o tipo de mãe que trabalha arduamente para que não falte nada em casa. Porém, como ela batalha muito para dar do bom e do melhor aos filhos, é essa uma mãe que parecerá dura demais, às vezes.

A mãe de Capricórnio é “pé no chão”. Os filhos dela não devem esperar que a mãe financie seus planos mirabolantes e malucos. Se ela não enxergar futuro no projeto, ela não cederá o dinheiro, pois essa mãe é ótima com as economias da casa. Dinheiro não faltará, já que a mãe capricorniana vai arrumar um bico se isso acontecer, mas ela usará o capital somente quando enxergar chances de render. Do contrário, nada feito!

Por ser séria demais, ela pode pecar em relação ao tempo que passa com os filhos. A mãe de Capricórnio se preocupa muito em pagar o melhor colégio da cidade para os filhos, vesti-los com as melhores roupas e, portanto, ela pode acabar dedicando muito tempo ao trabalho e não ser tão presente em casa, além de parecer muito séria.

Filho aprendendo com a mãe

Por outro lado, a mãe capricorniana saberá preparar o filho para os desafios do mundo. Eles aprenderão com a mamãe o que é determinação e a serem mais atentos. Como ela é ótima em pegar as coisas “no ar”, a capricorniana saberá identificar quais os problemas que acontecem na família, e ela vai fazer de tudo para resolver, já que o signo busca o aperfeiçoamento.

O principal desafio da mãe do signo de Capricórnio é conseguir equilibrar a seriedade e ser mais doce. Em brigas, a capricorniana é a dona do olhar intimidador, mesmo quando não pretende. Porém, é dona das maiores boas intenções e luta pensando sempre no melhor para o filho. Como para isso ela não poupa esforços, é necessário que ela consiga ser mais divertida e espontânea, conquistando ainda mais o amor dos filhos.

Por último, o filho de uma capricorniana leva vantagem: a mamãe de Capricórnio ensina o filho a cuidar do dinheiro, o valor da confiança e o respeito pela qualidade.



Comente sobre este assunto