Doenças-Exames-Gravidez-M-Problemas-T-TestesNenhum comentário

Como o seu bebê está crescendo

A grande notícia desta semana: as mãos e os pés do seu bebê estão emergindo do desenvolvimento de braços e pernas – embora pareçam mais penas neste ponto do que os pequenos dedos e dedos do bebê, você está sonhando acordado sobre segurar e fazer cócegas. Tecnicamente, seu bebê ainda é considerado um embrião e tem algo de uma pequena cauda, ​​que é uma extensão do côncavo. A cauda desaparecerá dentro de algumas semanas, mas essa é a única coisa a diminuir. Seu bebê dobrou em tamanho desde a semana passada e agora mede uma meia polegada de comprimento, aproximadamente o tamanho de um mirtilo.

Caule com mirtilos, folhas e pequenas flores brancas
7 semanas: seu bebê tem aproximadamente o tamanho de um mirtilo
Se você pudesse ver dentro do seu útero, você veria as dobras das pálpebras parcialmente cobrindo seus peepers, que já têm alguma cor, bem como a ponta do nariz e pequenas veias sob a pele fina e pergaminho. Ambos os hemisférios do cérebro de seu bebê estão crescendo, e seu fígado está produzindo glóbulos vermelhos até que a medula óssea se forma e assume esse papel. Ela também tem um apêndice e um pâncreas, que acabará por produzir hormônio insulino para auxiliar na digestão. Um loop nos intestinos crescentes de seu bebê está abaulando em seu cordão umbilical, que agora tem vasos sanguíneos distintos para transportar oxigênio e nutrientes para e de seu corpo minúsculo.

Como a sua vida está mudando

Seu útero dobrou em tamanho nas últimas cinco semanas, e comer pode se sentir como uma tarefa difícil – ou pior – graças a doenças matinais. (Se você está se sentindo bem, não se preocupe – você é sortudo!)

Você pode precisar fazer xixi mais do que o habitual, também, graças ao seu aumento no volume de sangue e ao fluido extra sendo processado através de seus rins. (Até agora, você já tem cerca de 10 por cento mais de sangue do que você fez antes de engravidar. E no final da gravidez, você terá 40 a 45 por cento mais de sangue percorrendo suas veias para atender às demandas de seu full- Bebê termo.) À medida que o seu útero cresce, a pressão sobre a bexiga também o enviará para o banheiro.

Cerca de metade das mulheres que sentem náuseas durante o primeiro trimestre encontrarão alívio completo em cerca de 14 semanas. (Para a maior parte do resto, demorará mais um mês para que o enjoo se alivie). É improvável, porém, que a necessidade de fazer xixi mais do que o normal mudará até que o bebê nasça. Na verdade, a pesquisa mostra que tanto a freqüência quanto o volume de urina tende a aumentar ao longo da gravidez.

 

Saiba mais sobre: ​​visitas pré-natais

Algumas vezes nas próximas semanas é a hora perfeita para ver o seu médico para a sua primeira consulta pré-natal. Um bom atendimento pré-natal ajuda o bebê a ter um começo saudável na vida.

Como devo me preparar para o meu primeiro compromisso?

Anote todas as suas perguntas e traga-as com você para que você possa usar seu tempo efetivamente e obter o conselho profissional com o qual você está com fome. Mencione tudo o que você está sentindo ou se perguntando, não importa o quão insignificante. Além disso:

Traga uma lista de todos os seus medicamentos (prescrição e balcão, incluindo suplementos) para que o seu médico possa ajudá-lo a decidir se eles são seguros para tomar agora.
Olhe para o seu calendário e anote o primeiro dia do seu último período. Seu médico ou parteira usará essa data para estimar a data de vencimento do bebê. (Você pode obter uma boa estimativa usando a calculadora da data de vencimento.) Não se preocupe se você não acompanhou ou tem períodos irregulares – seu cuidador pode agendar uma ultra-sonografia precoce até sua gravidez.
Considere se você quer fazer algum teste pré-natal para determinar o risco do bebê de problemas cromossômicos ou genéticos. Se você não possuía uma triagem de portador genético antes de engravidar, você pode querer tê-lo agora. Você também pode querer considerar a triagem ou o teste de condições cromossômicas como a síndrome de Down.
O que acontece durante as consultas pré-natais?

Seu médico ou parteira geralmente começará perguntando como você está se sentindo fisicamente e emocionalmente, se você tem alguma queixa ou preocupação e quais perguntas você pode ter. Ela também terá outras questões, o que variará dependendo de quão longe você estiver e se ela tem preocupações específicas.

O objetivo das visitas pré-natais é ver como sua gravidez está indo e fornecer-lhe as informações necessárias para ajudar você a manter seu bebê saudável. Seu médico examinará seu peso, pressão arterial e urina; medir seu abdômen; verifique a posição do seu bebê; ouça os batimentos cardíacos do seu bebê; realize outros exames e faça testes, conforme apropriado; e acompanhar de perto todas as complicações que você possa ter e intervir, se necessário.

No final da visita, o seu fornecedor irá rever as suas descobertas com você, explicar as mudanças normais esperadas antes da próxima visita e os sinais de alerta a serem observados, aconselhá-lo sobre problemas de estilo de vida (como a importância de uma boa nutrição e evitar tabaco , álcool e drogas) e discuta os prós e contras dos testes opcionais que você pode querer considerar.

O meu parceiro deveria ir comigo?

Isso é contigo. Alguns casais acham que eles se beneficiam de fazer consultas pré-natais em conjunto – especialmente os biggies como a primeira visita, o exame de ultra-som, e todos os resultados do teste do tempo serão revelados. Quando perguntamos, 88 por cento das mulheres grávidas disseram que querem que seus parceiros participem de pelo menos alguns compromissos pré-natais com eles.

Como você se sente com isso?

Atividade: comece a tirar fotos da barriga

Você não vai acreditar o quanto sua barriga cresce durante a gravidez – e você vai adorar ter uma lembrança visual que mostra o seu progresso! Comece tomando uma foto de barriga esta semana, antes que você pareça gravida. Você pode usar um selfie da barriga, usar um espelho, ou ter seu parceiro ou ajuda de um amigo. Dicas para um grande tiro: considere ficar no mesmo lugar e marcar a mesma pose (os perfis funcionam melhor) para cada foto. Se você tem o aplicativo My Pregnancy & Baby Today do BabyCenter no seu telefone, você pode usar a ferramenta bumpie para criar e compartilhar uma série de incríveis tiros da barriga.

Seja o primeiro a comentar.

Adicione um comentário