Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » Saúde » Depilação Contra-indicação para gestantes

Depilação Contra-indicação para gestantes

compartilhe esse link: comentários (6) imprimir

Genteeeee, não estou acreditando! Eu sou esteticista, formada! Estudei muito todos os assuntos relacionados à beleza, e nunca ouvi nem li nada sobre depilação com cera ser contra-indicado para gestantes. Minha mãe acaba de me ligar, pra dizer que leu na bula, que é sim contra-indicado. E fui ler na bula da minha cera, e confirmei! Alguém sabe que mal faz a cera para gestantes??? Vou pesquisar agora isto no google!!! Bjs

The following two tabs change content below.

alypaes

Comentários

Comentários



Comentários postados (6)

Ufaaa… já pesquisei! A cera não faz mal, nem para mamãe, nem para o bebê, só não é aconselhável realizar a depilação, porque gestantes ficam com o corpo mais vascularizado, e sentem mais dor durante a depilação!
E também em casos de salões beleza, ou clínicas de estética, tem que tomar cuidado, pois podem reutilizar a cera em outras clientes, e desta forma transmitem doenças para gestantes.. ;)

Mais informações, achei aqui no site, e vou colar o post de um membro daqui! Depilação na gravidez, cuidado!
Meninas, to vendo alguns posts aqui sobre depilação na gravidez. Eu to me virando na gilete e espelho. Agora me preocupa muito a depilação com cera. Vou dar um exemplo que aconteceu perto de mim. No salão que frequento, uma mulher estava gravida, e foi fazer a depilação 3 dias antes do parto. Ela não era acostumada a fazer com cera. O bebe ja estava encaixado e ela com 38 p 39 semanas. Acontece que quando se puxa a cera, todos os musculos se contraem. E nessa de contrair ela deslocou o pescoço do bebe e ele nasceu morto. SÓ FAÇA DEPILAÇÃO NA CERA QUEM ESTA REALMENTE ACOSTUMADA E SEM O BEBE ESTAR ENCAIXADO. Foi horrivel encontrar com ela depois, imagina a culpa q ela sente. Claro que isso não é sempre, mas vale o aviso!!!

Nossa que horrível!

Que eu saiba não é contra indicado tbm, meu medico disse que não há problemas desde que tenha costume de se depilar a cera quente, o maximo que pode acontecer é de sentir um pouco mais de dor devido a nossa sensibilidade aumentar, bjs!

olá, perguntei a minha médica e ela disse que pode fazer tranquilamente. O que passa é que a maioria das marcas de cera e de qq outro cosmético colocam essa contra-indicação por precaução. bj

MINHA MÉDICA DISSE QUE NÃO TEM PROBLEMA DESDE QUE EU JÁ FAZIA ANTES DE ENGRAVIDAR……

Comente sobre este assunto

Pergunte!

Dicas grátis no seu email!

Acompanhe-nos