Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » Gravidez ectópica: Motivos e Tratamento

Gravidez ectópica: Motivos e Tratamento

compartilhe esse link:
Pergunta:(0) imprimir

À partir dos momentos em que se resulta em uma gravidez ectópica, seu embrião se fixa e começa a se desenvolver atravessando assim alguns momentos de grandes complicações, fazendo assim a ligação de um óvulo fertilizado em um local anômalo, assim como nas trompas de Falópio.

Por ser considerada uma condição pouco frequente, acontece entre uma relação de 3 a 5% das gestações nos país e acontece quando o embrião consequente de uma fecundação do óvulo pelo espermatozoide, que se adere e começa a se desenvolver fora da cavidade uterina, sendo assim um problema que ocorre apenas na gravidez, afetando assim a mulher.

É importante você ressaltar alguns fatos por conta de uma gravidez ectópica, para que cuide precocemente e aumente suas chances durante a próxima gravidez.

Durante o período de gestação comum o feto naturalmente se encontra dentro da trompa, onde ocorre a fecundação recorrendo assim para a fecundação o vira o embrião que atravessa pela trompa para se alocar dentro da cavidade uterina para se desenvolver.

Naturalmente o óvulo é fertilizado na trompa de Falópio e se implanta no útero, mas se a trompa estiver estreita ou bloqueada possibilita que o óvulo nunca chegue ao útero. Podendo assim que o óvulo fertilizado então seja implantados em tecidos fora do útero advertindo assim uma gravidez ectópica.

Infelicidade durante a gravidez ectópica

Há uma gama maior de mulheres que por se sentirem infeliz, apresentem o quadro de uma gravidez ectópica, e sempre se perguntam o porquê de ter acontecido esta ocasião, e pode-se levar em condição alguns fatores decisivos, mantendo assim a linha de resultado sobre alguns fatos que colaboram para esta ocorrência, apesar de não ocorrer com 99% das mulheres. Há alguns fatores que colaboram para esta condição havendo assim tais fatos, como inflamações ou infecções, tabagismo, o uso de pílulas do dia seguinte entre tais outras condições.

O fato de um feto ser passível de uma gravidez ectópica, por vezes, conseguem sobreviver por mais de várias de semanas. No entanto, por uma suporte necessário, os tecidos fora do útero podem proporcionar tais condições, havendo assim a possibilidade do feto sobreviver.

Diagnóstico de Sintomas da gravidez nas trompas

Durante a sua gestação você terá alguns sintomas comuns podendo ocorrer alguns sintomas que proporcionam uma gravidez ectópica, e levando-se em com consideração um caminho mais zeloso sobre a oportunidade de identificação de uma possível gravidez ectópica. Podendo ser elas:

  • Atraso do ciclo menstrual;
  • Inchaços na mama;
  • Incomodos;
  • Enjoos e Tonturas;
  • Sangramento vaginal anormal;
  • Dor abdominal;
  • Fraqueza;
  • Desmaios;
  • Hemorragia.

Diagnosticar uma gravidez ectópica inicial é primordial para mulher passível de tais condições de forma rápida. Menor são as chances de cirurgia durante o diagnóstico precoce, diminuindo assim as chances de complicações maiores.

Enquanto em uma gestação ectópica mais avançada existindo e pairando sobre a semana 8, pode-se ser levado em consideração primordial em haver uma cirurgia, que levando-se em condições naturais (caso ocorra hemorragia devido ao rompimento da trompa é feita via laparoscópica.

Além de proporcionar grandes riscos à mulher, assim como resultado de uma gravidez ectópica, infelizmente não há chances de evoluir. E, é levado em consideração para garantir a fertilidade dessa mulher. E, existindo assim casos mais graves a indicação é a retirada da trompa que ocorreu a gestação.


Existe situações em que o próprio organismo se encarrega de expelir feto que se alocou em um lugar impróprio, e seguindo o ritmo após o diagnóstico estabeleceu-se em lugar imprevisível, e por isso como o mencionado é preciso você desconfiar de uma gravidez, procurando um médico o quanto antes, provendo assim uma identificação dos riscos o quanto antes.

Ajuda e apoio após uma gravidez ectópica

É considerado uma tristeza perder uma gravidez e muitas mulheres se sentem devastadas com o mesmo sentimento como se tivesse perdido um membro na família.É incomum que esses sentimentos se prolonguem durante vários meses, apesar de com o tempo consiga sentir uma melhora significativa. Certifique-se de dar um tempo a você mesma para lamentar este acontecimento. E, caso você e seu parceiro estejam lutando para superar o ocorrido você pode procurar profissionais qualificados que suprem a melhora do casal. Fale com o seu médico sobre isto.


Gravidez após uma gravidez ectópica

A gravidez ectópica é um momento único para a maioria das mulheres, e, mesmo que você tenha uma trompa de Falópio, sua chance de engravidar novamente é consequencial ser reduzida.
Se você engravidar novamente, uma ultrassonografia será solicitada entre a semana 6 e 8 para confirmar se a gravidez esteja se desenvolvendo no útero.



Comente sobre este assunto

Seja endorsada pelo site Semana a Semana.
Copie e cole o código abaixo no seu blog e confirme.